8 de janeiro de 2009

Charge do Dia

Autor: Bruno (Vale Paraibano)

Políticos ruins na lona do Balanço Geral

Apresentador do programa Balanço Geral (Record) de Tangará da Serra, Sílvio Delmondes vem há dois dias "alisando" o lombo do deputado estadual Wagner Ramos (PR), com um porrete de jucá.

Poucas vezes vi um apresentador de televisão "bater" tanto em um político como nestes últimos dois dias.

É pau pra todo lado.

Os mais surrados, porém, são o governador Blairo Maggi (PR), o secretário de Infra-estrutura Vilceu Marcheti e o infeliz deputado.

Pelo desprezo que essas autoridades têm dado para Tangará da Serra e Região, imagino serão surradas mais ainda pelo apresentador.

Lauro Vaccari permanece assessor de imprensa da Câmara

O jornalista Lauro Vaccari permanece como assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra. Profissional dos bons e de conduta exemplar, os parlamentares não poderiam ter escolhido outro nome melhor que o dele para tão importante função.

Os cumprimentos deste blogueiro.

PTB trabalharia nome de Luiz Henrique para 2012

O repórter Diego Soares escreveu hoje em sua coluna Xeque Mate (Jornal do Vale), que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) local, trabalhará o nome do vereador de primento mandato, Administrador Luiz Henrique, para ser o sucessor do prefeito Júlio César Ladeia (PR), em 2012.

Sendo este mesmo o pensamento do Partido, passaria a entender o fato de o vereador já iniciar o mandato não se condiderando da base aliada do prefeito no Legislativo.

Na oposição ou na neutralidade é sempre melhor para quem tem alvos mais ousados para atingir no futuro.

Em todo caso, penso estar cedo demais para se falar em oposição e/ou neutralidade ou até mesmo buscar-se degraus mais altos sem sequer ter dado os passos iniciais na política.

Luiz Henrique, na base aliada ou não?

Ouvi de fonte bem postada nesta Serra de Tapirapuã que o vereador de primeiro mandato, administrador Luiz Henrique (PTB), não se considera da base aliada do prefeito Júlio César Ladeia (PR), na Câmara de Vereadores.

Confesso, fiquei surpreso. Imaginei que o edil votando no candidato à Presidência da Casa, mestre José Pereira Filho (PT), estaria confirmado disposição em caminhar com os parlamentares que votarão sem muito questionamento os projetos do Executivo.

Será que fui enganado desta feita?

Não estando na citada base, a "situação" no parlamento municipal não ficaria totalmente um "céu" para Ladeia como escrevi outro dia nesta página.

Com a palavra o nobre vereador petebista.

Milhares de crianças ficarão sem creche novamente

Infelizmente, por conta do pequeno número de creches para atendimento em Tangará da Serra, milhares de crianças, mais uma vez, ficarão sem oportunidade de dar os primeiros passos no caminho do conhecimento em 2009.

Ouvi neste ano o secretário interino de Educação e Cultura, administrador Júnior Schleicher, informando que estão em seus planos a construção de mais quatro creches.

Quão bom seria se essa informação se tornasse realidade!

Um Município com cerca de 80 mil habitantes com apenas seis creches... É uma realidade dura e bastante complicada para quem precisa de um local para matricular os filhos e poder trabalhar para ajudar no sustenta da família.

Espero que tal situação seja alterada positivamente neste novo governo do prefeito Júlio César Ladeia.

Entrevistas do Fies têm até amanhã para serem realizadas

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para a realização da entrevista dos pré-aprovados no Financiamento Estudantil (Fies).

Os interessados devem levar os documentos às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição até amanhã.

A divulgação da segunda chamada do Fies ocorrerá às 10h do dia 12 de janeiro.

O período para entrevista dos candidatos classificados em segunda chamada foi alterado para 12 a 16 de janeiro.

Outras informações podem ser obtidas no site do programa ou nas instituições de ensino.

Jaime é indicado para a sucessão de Maggi em 2010

O Democratas fechou consenso no nome do senador Jaime Campos como candidato a sucessão do governador Blairo Maggi (PR) em 2010.

E vai abrir neste ano conversações com partidos aliados, inclusive com os partidos da República e o Progressista, para oferecer ao atual chefe do Executivo estadual e ao presidente eleito da Assembléia, José Riva, as vagas para senadores.

O presidente do DEM, Oscar Ribeiro, lembra que os quatro deputados estaduais da sigla referendaram a decisão do nome de Jaime Campos para o governo e principalmente a abertura de entendimento com aliados preferenciais como o Partido da República do governador Blairo Maggi, com o PSDB do prefeito Wilson Santos já que nacionalmente ambas as siglas (PSDB e DEM) vão caminhar juntas e outras agremiações como o Partido Progressista, o PMDB, PTB entre tantas outras. Com a Gazeta

Agendar aposentadoria por idade é mais fácil após as 16h

O melhor horário para o agendamento de aposentadoria por idade em 30 minutos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem que o interessado não corra o o risco de enfrentar o serviço prestado pela linha 135 momentaneamente congestionado, é a partir das 16 horas. A informação é confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social (MPS).

A central telefônica tem 1.500 atendentes, funciona de segunda a sábado, das 8h às 23h, e tem capacidade para atender 10 milhões de ligações por mês.

O mesmo número (135) pode ser utilizado ainda para requerer auxílio doença, pedido de prorrogação, pedido de reconsideração, salário maternidade e pensão por morte.

NOTA DO BLOG: EmTangará da Serra, o serviço está a todo vapor.