9 de janeiro de 2009

Encontro de poetas e escritores no Centro Cultural de Tangará


A poetisa e escritora tangaraense Rejane Tach anuncia para este sábado (10), encontro de poetas, leitores e escritores nas dependências da biblioteca pública municipal, anexa ao SEMEC.

Será às 15h, e este blogueiro também metido a escritor e poeta confirma presença.

Assim, aproveito e lanço convite aos interessados em participar de tão importante evento social e cultural promovido em nossa city.

Repórter tangaraense contratado pelo Grupo Arinos de Comunicação

Repórter de Rádio e TV em Tangará da Serra, o jovem Diego Weber, foi contratado pelo Grupo Arinos de Comunicação.

Seus trabalhos jornalísticos estão sendo desenvolvidos agora na cidade mato-grossense de Nova Mutum.

Neste município, ingressou na imprensa iniciando pela Rádio Pioneira, Jornal do Vale e TV Tangará (Rede TV!).

Ao colega, boa sorte e muito sucesso nesse novo desafio.

Sommavilla seria o 4º super-secretário de Ladeia

Uma fonte acaba de informar que o apresentador Sílvio Sommavilla (PV) poderá ser o 4º super-secretário do novo governo do prefeito Júlio César Ladeia.

Ou seja, ele seria (em tese) o nome que estava faltando para a composição da super-equipe encabeçada pelo Advogado Ériko Suares (Administração e Controle Interno) Bel em Direito e Contadora Maria Dalva Chaves e o ex-prefeito de Denise, Mário Lemos (Saúde).

Esses três nomes já atuam desde semana passada, de forma interina, atendendo convocação do chefe do Executivo tangaraense.

Apresentador de um programa de televisão na cidade, Sommavilla encontra-se de férias na região Sul do país.

Esperemos para ver se será ou não confirmada está nota. Em sendo verídica, desejo boa sorte ao amigo Somma, por quem abrigo sincera amizade.

Caparroz presidi instituição no Pará

Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Tangará da Serra, no governo que se encerrou em 31 de dezembro, a empresária Maria do Carmo Caparroz, adotou novo endereço desde terça-feira passada.

Fontes informaram ao blog nesta sexta (09), que Maria residirá doravante em Belém, capital do estado do Pará, onde presidirá uma instituição ligada ao meio ambiente.

À nossa estimada amiga, votos de boa sorte e sucesso, igualmente ao alcançado à frente da pasta que administrou nos últimos quatro anos.

Prefeitos ainda sem definição do secretariado

Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra vivem situações bem parecidas neste início de governo.É que os prefeitos dessas cidades ainda não definiram o secretariado. Problema que vem deixando os munícipes apreensivos sem saber a quem recorrer neste primeiro momento.

Sem a definição dos “stafs” é natural que suscitem de um lado “expectativa de possíveis cotados, e de outro, muita especulação e principalmente lobby”, como bem escreve hoje a jornalista Aura Ida de A Gazeta.

Em Tangará da Serra está praticamente descartada a hipótese de algum dos 10 vereadores assumir uma secretaria. Isso, em função dos muitos acordos firmados na pré-campanha eleitoral passada com partidos da base aliada.

Assaltantes levam cerca de R% 150 mil de vice-prefeito de Nova Olímpia

Três bandidos fortemente armadas invadiram, na manhã desta quinta (08), a residência do vice-prefeito de Nova Olímpia (MT), Luiz Roberto Gonçalves.

O crime rendeu para os meliantes um "prêmio" de cerca de R$ 150 mil. Foram mais de R$ 120 mil em jóias e o restante em dinheiro vivo.

Só não endendi o fato do político está guardando em casa toda essa fortuna, quando em cofre bancário, estaria bem mais seguro.

Essa prática de guardar dinheiro em casa também deve ser investigada pela Polícia Judiciária Civil. Assim penso.

Pleo caso, lamento e espero torcendo que os bandidos sejam o quanto antes, localizados pela Polícia.