10 de janeiro de 2009

Assessoria de Imprensa da prefeitura ainda sem fazer o básico

Sem fluência e sem relevo algum o trabalho da assessoria de imprensa da prefeitura de Tangará da Serra.

Continua o mesmo feijão com arroz que vimos nos últimos quatro anos.

Quão bom seria se o prefeito Júlio César Ladeia (PR) nomeasse para tão importante trabalho pago por nós contribuintes, algumas das novas revelações do jornalismo tangaraense!

Bastaria ser uma pessoa, mas que tivesse a missão de estreitar a distância entre imprensa e governo, além de pulverizar as informações de forma democrática.

Ou seja, fazer o elementar, algo que não foi feito no período recém-encerrado.

Alguém vacinado para não cair em vícios que imperaram durante os últimos quatro anos.

Um deles, era "plantar-se" notícia contra pessoas próximas do próprio prefeito. Alguns textos saíam prontos da Assessoria de Imprensa à veiculação na íntegra em determinados espaços.

Júlio César deveria pensar um pouco nessa questão. Assim penso.

Em meio ao caos

Impressiona o rol de relatos sobre o início de algumas gestões municipais no MT. Às vezes é difícil de acreditar.

Em várias prefeituras, os novos governantes têm encontrado prédios depredados, computadores sabotados, ausência de documentos básicos etc.

Interessante é que daqui a quatro anos, boa parte dos antecessores estará de volta, novamente sendo candidato, como se nada tivesse acontecido.

Pensando bem...

"Em politica é preciso curar os males, nunca vingá-los".

Napoleão Bonaparte

Juarez Costa ainda corre risco de perder mandato

No município de Sinop (MT), quarto maior colégio eleitoral do Estado, o prefeito eleito Juarez Costa (PMDB) pode sofrer novo revés e perder o mandato. Cassado pela suposta distribuição de tickets de combustíveis, que teriam sido ‘doados’ pela Assembleia Legislativa, o peemedebista reverteu parcialmente a decisão por conta de uma liminar obtida no TRE, que lhe permitiu assumir o cargo até o julgamento do recurso, previsto para ocorrer nas próximas semanas.

TRE reinicia processos de cassação a partir do dia 13

Os processos do ano de 2008 pendentes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) serão julgados a partir de terça-feira (13) pelo Pleno e poderão causar uma reviravolta no cenário político mato-grossense. Há uma série de processos polêmicos que voltam à tona em 2009, após o recesso do Judiciário. Há chances de que se decida pela realização de novas eleições nos municípios de Araguainha, Cláudia, Novo Horizonte do Norte e Nova Olímpia.

PT do lado dos Palestinos

Bem constrangedora para a Nação brasileira o que o governo do Partido dos Trabalhadores (PT), fez, condenando os ataques do Exército de Israel à Faixa de Gaza e reafirmando apoio à causa palestina.

Para este blogueiro nada mais surpreende vindo de setores do PT. Quem anda de braços dados com os Castros (Cuba) e Chaves (Venezuela) teria mesmo que optar em se posicionar do lado dos palestinos.

O presidente nacional do PSDB, senador pernambucano Sérgio Guerra, disse bem o que a maioria do povo brasileiro gostaria de dizer:

"O atual conflito no Oriente Médio é muito complexo. Aqueles, como o Partido dos Trabalhadores, que procuram transformá-lo num roteiro cinematográfico simplório no qual o "bem" e o "mal" são claramente identificáveis, sendo representados por um e o outro lado em conflito, prestam um desserviço à verdade e à causa da paz", criticou.

Entenda o conflito entre Israel e o Hamas em Gaza - AQUI

2,5 mil denúncias recebidas pelo TRE/MT

A ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso registrou, por meio do Disque Denúncia, serviço gratuito oferecido no período eleitoral pelo telefone 0800 647 8191, um total de 2.561 denúncias nas eleições municipais de 2008 no Estado. Em Cuiabá, foram 787 ocorrências no período de julho a outubro.

As denúncias mais comuns foram de propagandas irregulares, boca-de-urna, compra de votos e reuniões promovidas pelos candidatos com eleitores.

Já em Várzea Grande, o serviço recebeu 231 denúncias, entre elas, compra de voto e propaganda eleitoral. Em Rondonópolis foram 142 denúncias e em Barra do Garças, 67 ocorrências.

Tangará da Serra não ficou de fora.

Reprodutor de áudio para o seu celular

KD Player e um dos melhores aplicativos para celular ele é um reprodutor de áudio com suporte Java como Motorola V3 e Sony Ericsson e muitos outros...

O programa é compatível com os formatos MP3 e WAV, permite inserção de etiquetas e controle individuais de volume.

O bom do Kd Player é que ele reproduz quase todos os formados de vídeos alem dele ser uma espécie de Windows Media Player para celular.

O aplicativo aumenta consideravelmente os dB (decibel) das músicas! E tem a opção de assistir vídeos em tela cheia.

O tutorial abaixo é do Se Tuning e explica como usar o aplicativo.

Colocar musicas no KD player:
Abra o aplicativo, entre em NOW PLAYING, pressione 1 para acessar a playlist , clique em MENU/ADD FILES o celular vai perguntar se você quer acessar os dados do usuário, selecione sim, irá aparecer as pastas do seu celular.

Agora navegue até a pasta que contenha suas músicas.Ao encontrar a pasta com as musicas, pode ir add uma por uma ou todas de uma vez só.

Para add uma por uma basta ir selecionando a música e clicando em select (aparece no meio da tela "ADD") .

Para selecionar todas de uma vez clique em MENU "ADD ALL" (aparece no meio da tela "ADD") Após colocar todas as musicas clique em MENU/FINISH para finalizar o processo.Pronto, agora é só curtir as músicas.

Trocar os skins (temas):
Quando for instalar o KD Player no celular, crie uma nova pasta dentro da pasta outros com o nome de Skins KD player.

Coloque todos os temas que você quiser nessa pasta. Instale o kdplayer, depois de instalado entre no aplicativo, na primeira tela selecione MENU/MORE/CHANGE SKIN/OPEN SKIN FILE.

Navegue até a pasta onde estão salvos os temas, selecione o que desejar, aguarde o tema ser carregado. E Pronto! FHAZ