12 de janeiro de 2009

Ângela prestou bons serviços à Tangará da Serra

Fim melancólica o da ex-secretária de Assistência Social de Tangará da Serra, pedagoga Ângela Louret.

Uma fonte disse ao blog que depois dela prestar durante quatro anos relevantes serviços à municipalidade, saiu dia 31 de dezembro, sem sequer receber um obrigado de quem deveria lhe dar.

Ângela, esposa do partor luterano Damir Louret, foi secretária municipal graças ao apoio dado por pastores evangélicos durante a primeira campanha que elevou Júlio César Ladeia (PR) à prefeitura da cidade.

À ex-secretária meu muito obrigado pelo que fez para as famílias mais carentes do Município. OBRIGADO em nome de todos que reconhecem seu bom trabalho!

"Deputado fraquinho"

Dias amargos vive o deputado estadual por Arenapólis (MT) Jéferson W. Ramos.

Parte da imprensa tangaraense, que lhe deu emprego em passado recente, agora se refere ao seu nome com chacotas e piadas.

É triste vê como uma pessoa antes tão humilde e gentil, capaz de impressionar por sua delicadeza, tenha se transformado num ser rude, grosso e antipático, principalmente entre seus ex-colegas de imprensa.

A alcunha mais gentil e doce dada para o deputado Jéferson, no momento, é de “deputado fraquinho”.

Lamento muito que tenha chegado a este ponto. Adoraria auxiliar o parlamentar para retorno de sua antiga imagem, mas nem isso ele quer de mim e nem de ninguém.

Estréia de novo programa na TV Tangará

Estréia às 18h, desta segunda (12), na TV Tangará, afiliada da Rede TV!, o Programa Stillu’s, sob o comando da apresentadora Priscila Lopes.

Com uma hora de duração semanal, o programa trabalhará o social, moda, cultura, desfiles, eventos, entretenimento e veiculação de bons clips musicais.

A estréia do Stillu’s será precedida por um suculento coquetel.

Agradeço convite e confirmo presença.

Artistas literários iniciam organização

Criada no último sábado nas dependências da biblioteca pública municipal de Tangará da Serra, a Sociedade Anônima Literária (SAL). Fruto do primeiro encontro realizado entre escritores, poetas e leitores da cidade, a entidade se propõe doravante, divulgar e discutir os poetas conhecidos e desconhecidos da atualidade.

Outro dos objetivos da SAL será a divulgação para o mundo dos escritores mato-grossenses e suas obras literárias.

Interessados em participar desse movimento deve entrar em contato com os seguintes endereços eletrônicos: Celsotga@hotmail.com, rejanetach@hotmail.com e ka.justino@hotmail.com

Governo do PA entrega 70 veículos para as Polícias Civil e Militar

Na manhã de hoje (12) a governadora Ana Julia Carepa entregou 70 viaturas para as Polícias Civil e Militar, além de 15 câmeras de monitoramento de ruas para combater a criminalidade. A cerimônia, realizada em frente ao Theatro da Paz, na Praça da República, em Belém, fez parte das comemorações do aniversário da capital paraense, que completou hoje 393 anos. Após a entrega, os veículos seguiram em comboio por vários bairros de Belém. SECOM

Maggi realiza primeira audiência com prefeito em 2009

O governador Blairo Maggi atendeu nesta manhã de segunda (12), em seu gabinete do Palácio Paiaguás, o prefeito de Sinop, Juarez Costa.

Essa foi a primeira audiência do ano e também a primeira com prefeito de um dos 141 municípios mato-grossenses.

O prefeito reafirmou a parceria do Município com o Executivo estadual nos serviços públicos a serem desenvolvidos em prol da população sinopense, nos próximos quatro anos.

Na oportunidade, Juarez Costa conversou com o governador ainda a respeito dos recursos para Sinop. “As perspectivas para 2009 são as melhores”, completou o gestor.

NOTA DO BLOG: Gostaria de saber quando será a VEZ de o governador receber Júlio César Ladeia, prefeito de Tangará da Serra...

Selo postal exalta produção dos biocombustíveis

Os Correios colocam em circulação, a partir desta terça-feira (13), selo postal que exalta a liderança brasileira na produção dos combustíveis renováveis. Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, enquanto no mundo a utilização de fontes renováveis de energia não passa de 13%, na matriz energética brasileira esse percentual é de 46%. A enorme extensão de terras agricultáveis, as condições climáticas favoráveis e a abundância de bacias hidrográficas são os fatores que auxiliam a posição de destaque do Brasil.

Mandado de prisão pode ter prazo de validade

Uma prática nova pode passar a fazer parte da rotina dos magistrados que atuam nas varas criminais do país. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) publicou no final de 2008 a Recomendação nº 20 que, dentre as exposições, solicita que os juízes incluam prazo de validade em mandados de prisão, com o objetivo de evitar prisões preventivas não mais necessárias ou prisões definitivas, em virtude de condenação, após o escoamento do prazo prescricional.

Além disso, a recomendação também estabelece que o judiciário reexamine os mandados de prisão já expedidos, para que sejam retirados dos cadastros e sistemas dos órgãos de segurança pública aqueles mandados que eventualmente não sejam mais necessários, em razão da perda dos pressupostos da prisão cautelar, ou não sejam mais viáveis, em razão da prescrição da pretensão punitiva do Estado. Leia mais AQUI

Mato Grosso é 2º em trabalho escravo no Brasil

Eles não vivem presos a correntes, não são transportados em navios féditos e nem são vendidos em mercados, mas são considerados escravos.

Muitos trabalhadores brasileiros ainda são chamados assim porque bebem água suja, dormem em alojamentos superlotados, são obrigados a comprar equipamentos de trabalho e muitas vezes não podem deixar o emprego porque têm dívidas com patrão. E a maior parte desses casos acontece na Amazônia.

Segundo o último cadastro de empregadores que utilizaram mão-de-obra escrava divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 66% dos flagrantes do crime ocorreram em estados pertencentes à Amazônia Legal, região que abrange Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão.

Veja a lista de trabalhadores libertados desde 1995

Pará 10.951 - 33,3% dos casos; Mato Grosso 5.154 - 15,7%; Maranhão 2.534 - 7,7%; Bahia 2.420 - 7,3%; Goiás 2.407 - 7,3%; Tocantins 1.982 - 6,0%; Mato Grosso do Sul 1.946 - 5,9%; Minas Gerais 944 - 2,9%; Rio de Janeiro 792 - 2,4%; Alagoas 755 - 2,3: Paraná 582 - 1,8% Rondônia 485 - 1,5%; São Paulo 429 - 1,3%; Piauí 426 - 1,3%; Espírito Santo 346 - 1,1%: Ceará 299 - 0,9%; Santa Catarina 221 casis - 0,7%: Amazonas 103 0,3%; Rio Grande do Sul 86 - 0,3%: Rio Grande do Norte 36 - 0,1%: Acre 24 - 0,1%: Pernambuco 9 - 0,1%;
Total de casos 32.931, segundo dados da Comissão Pastoral da Terra . Com informações do G1

Péssimo atendimento em PSFs de Tangará da Serra

O atendimento nos PSFs em alguns bairros de Tangará da Serra está péssimo. Doente também.

Uma mãe disse agora a pouco ao blog que, embora sua filha tendo passado a noite vomitando e com febre, foi constrangida nesta segunda (12) a passar mais de 3h numa fila para receber o atendimento necessário.

O médico não teria olhado a criança por mais de três minutos durante a consulta, disse.

Êta saúde do "cão" está da terra dos Tangarás.