13 de janeiro de 2009

Charge do Dia

Autor: Elvis (Correio Amazonense)

Sanches virou chefe de gabinete de vereador

O tangaraense Marcos Sanches vendeu para um amigo o seu portal de notícias. Segundo ele mesmo disse ao blog, o ocliqui.com já está sendo administrado por uma pessoa conhecida por Carioca.

Sanches vendeu seu portal para se tornar chefe de gabinete do vereador de primeiro mandato Zedeca (PMDB).

Município estaria comprando um colégio

O município de Tangará da Serra estaria negociando a compra de um grande colégio da iniciativa privada instalado na cidade. Foi o que disse ao blog na manhã desta terça (13) uma funcionária graduada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Conselho Indigenista diz que 53 índios foram assassinados em 2008

Pelo menos 53 índios foram mortos em 2008 no Brasil em conflitos por terra ou pela defesa de seus direitos, uma queda de 40% em relação aos 92 assassinatos registrados em 2007, informou hoje o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), ligado à Igreja Católica.

A situação mais grave foi registrada no Mato Grosso do Sul, onde houve 40 assassinatos e 34 suicídios de índios no ano passado.

O número de suicídios no Mato Grosso do Sul cresceu 50%, frente aos 22 de 2007, e o de homicídios caiu 10% em relação aos 53 do ano imediatamente anterior.

SUICÍDIO: O suicídio, algo alheio à cultura indígena, aumentou cada vez mais entre índios de etnias como a Guarani que enfrentam problemas de aglomeração e alcoolismo.

Bastidores da estréia do programa Stillu's

Estreiou ontem à noite na TV Tangará, afiliada da Rede TV!, o programa Stillu's, sob o comando da apresentadora Priscila Lopes.


Descontraída, a apresentadora recebeu seus convidados e fez do programa uma grande oportunidade de interação com o público.

No quadro, Fale sobre sua profissão, Priscila entrevistou oficiais do Batalhão do Corpo de Bombeiros do destacamento de Tangará da Serra. Stillu's será apresentado diariamente das 18h às 19h de segunda à sexta-feira.

No corredor da matrícula escolar

Centenas de pais correram até as unidades escolares de Tangará da Serra nesta segunda (12) para efetuar matrículas dos filhos. Foi um corre-corre em muitas escolas. Na escola Ayrton Senna, centro, pessoas pernoitaram esperando assegurar vagas. Filas longas e bate-boca não faltaram.
Com pouco pessoal para efetuar preenchimento de ficha a coordenação da escola apelou para que os pais fizessem o serviço agilizando assim o processo. Felizmente, às 10h, todas as vagas haviam sido preenchidas.

O primeiro celular projetor do mundo

O primeiro celular com um projetor embutido disponível no mercado foi lançado pela Logic reless na CES 2009.

O Logic Bolt vem com projetor com resolução VGA e projeta imagens do tamanho de 36 a 64 polegadas. (1,62 metros).

Logic BoltO celular GSM vem com teclado slide, câmera de 3 megapixels, tela touchscreen LCD de 2.4”, GPS, Bluetooth, programas do Windows Mobile instalado como Excel, Word e PowerPoint para fazer suas apresentações. O preço é de US$ 600.

A CES 2009 só fez bonito o que vimos foi grandes produtos na área de informática, aparelhos eletrônicos e gadgets. FHAZ

Blog ajuda jornalista alagoano encontrar amigo

Querido colega jornalista, à procura de um grande amigo que não vemos há mais de 30 anos, tivemos a felicidade de ter notícias do mesmo em seu blog.

Falamos daqui de Alagoas, da cidade de Palmeira dos Índios. Meu pai e eu lembramos de grandes momentos ao lado do amigo Otávio Venturelli, quando, na oportunidade, fazia cobertura esportiva aqui em nossa cidade.

Se possível, passa para ele os nossos contatos: CEL: 82 9988 2027 / 82 3421 2207 E- Mail: carretinha10@hotmail.com Vou te adicionar, amigo.

Grande abraço e obrigado.

Carlos Augusto Barros Filho

DIÁRIO DE CUIABÁ: "Eleição seria ‘página virada’"

Informa o Diário que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), também admitiu que uma das pautas tratadas com o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, foi o processo eleitoral do ano passado. Ambos afirmam que as questões eleitorais foram zeradas e que não há rancor político, depois da vitória do tucano sobre o candidato republicano Mauro Mendes, lançado sob a tutela do governador Blairo Maggi (PR). Sei não, em?

Série na TV vai mostrar espécies ameaçadas de extinção

Uma série de 13 programas, em formato voltado para o público infantil, começa a ser mostrada sábado (17) nos intervalos da TV Rá Tim Bum, canal controlado pela Fundação Padre Anchieta.

O lançamento oficial será feito hoje (13), às 10h, na Sala Multimídia do Ministério do Meio Ambiente.

O evento contará com a presença do ministro Carlos Minc, da presidente substituta do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Silvana Canuto, do diretor de Conservação da Biodiversidade do ICMBio, Marcelo Marcelino, do presidente da Fundação Padre, Anchieta Paulo Markun, e do diretor de Projetos Especiais da TV Rá Tim Bum, Mauro Garcia. Da Assessoria

Advogado agora tem novos prazos para a prestação de contas

Está na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União a Lei n.º 11.902 que reduz o prazo para clientes exigirem a prestação de contas das quantias pagas por serviços prestados a advogados.

De acordo com o texto, o prazo de prescrição passa a ser de cinco anos. O período era de 10 anos anteriormente, segundo informações da Ordem dos Advogados do Brasil.

Para a OAB, a nova regra torna mais equilibrada a relação entre clientes e advogados.

11 municípios mato-grossenses com quadro político indefinido

Passados mais de três meses após a eleição, o quadro político em 11 municípios mato-grossenses ainda pode mudar. Isso porque em cinco cidades os gestores exercem os cargos por força de liminares, enquanto em outras seis presidentes das Câmaras foram empossados ou segundo colocados nas vagas assumiram.


Exercem os cargos graças a liminares obtidas na Justiça os prefeitos Vilson Pires (Paranatinga), Francisco de Assis dos Santos (Ribeirão Cascalheira), Ronan Rocha (Poxoréu), Juarez Costa (Sinop) e Faustino Dias Neto (Santo Antônio do Leverger).


Os cinco prefeitos eleitos são acusados de abuso de poder econômico durante a campanha. Depois de terem os registros cassados, eles recorreram contra as sentenças e ainda aguardam novos julgamentos. Apenas Faustino não obteve efeito suspensivo e aguarda o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgar o mérito do recurso.


No caso de Altamir Kurten (de Cláudia), Antônio Pereira de Oliveira (Araguainha) e Francisco Soares de Medeiros (Nova Olímpia), o cargo de prefeito vem sendo exercido pelos presidentes das respectivas câmaras municipais. Segundo o TRE, diante do impasse jurídico novas eleições podem ser realizadas nessas cidades, já que os candidatos eleitos nas urnas obtiveram mais de 50% dos votos. Informações Jornal A Gazeta