18 de janeiro de 2009

Charge do Dia

Autor: Aroeira (O Dia)

Mais uma força para o jornalismo tangaraense

Tangará da Serra ganhou mais um blog jornalístico.

Trata-se do Xeque Mate News, do colega Diego Soares.

Com certeza, mais um espaço em defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos.

Diego conta com meu apoio e incentivo.

Para conhecer o blog acesse AQUI

Jornal de Domingo adota editorial independente

O Jornal de Domingo, lavra do competente editor Humberto Ferreira da Costa, volta a circular no próximo final de semana.

Será o primeiro número do ano de 2009.

O JD, segundo Humberto, retornará em novo formato e perfil editorial diferente.

O semanário entrará defintivamente na era da profissionalização.

Seus exemplares serão comercializados nas bancas de jornais de Tangará da Serra e interior de Mato Grosso.

Este blog deseja sucesso para a nova visão editorial de HFC.

Lista dos comissionados

Ainda não vi a primeira leva de nomeados para cargos comissionados na Prefeitura de Tangará da Serra, governo do prefeito Júlio César Ladeia (PR).

Mas já ouvi falar que a tal lista produzirá alegria para uns, choro para outros.

Nepotismo ainda persiste em municípios de Mato Grosso

Pelo menos cinco prefeitos das maiores cidades de Mato Grosso, inclusive Cuiabá, optaram por escalar as próprias esposas para chefiar secretarias em suas administrações.

A contratação de parentes para ocuparem cargos de primeiro escalão é o resultado de brechas na chamada Lei do Nepotismo, validada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Esse é o caso das cidades de Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Sorriso. Os prefeitos Zé Carlos do Pátio (PMDB), Juarez Costa (PMDB), Túlio Fontes (DEM) e Chicão Bedin (PMDB) escolheram suas esposas para comandarem os trabalhos de Ação Social em seus respectivos municípios.

No Estado, a primeira-dama Terezinha Maggi comanda a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social desde o início da gestão do governador Blairo Maggi.

Em Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB) escolheu a primeira-dama, Adriana Bussiki, para comandar o Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento Urbano (IPDU), mantida na composição do segundo mandato.

A escolha, segundo o prefeito, obedeceu critérios técnicos, já que Adriana é arquiteta. O órgão é responsável por estudos e o planejamento urbanístico da cidade.

NOTA DO BLOG: Moralize um país deste jeito...

Maggi leva a preferência para Senado

O governador Blairo Maggi (PR) encabeça as intenções de voto ao Senado Federal entre eleitores mato-grossenses, com 34,23%, conforme amostragem divulgada pelo Instituto de Pesquisa do Centro-Oeste (Ipec). O índice incorporado por Maggi é esmagador diante de outros nomes lançados na pesquisa estimulada, especialmente de dois dos atuais senadores mato-grossenses. A segunda colocada é a senadora Serys Slhessarenko (PT), com 5,74%, ao passo que o colega Gilberto Goellner (DEM) ocupa a última posição, com 0,06%. O Diário

Violência no Brasil: 50 vezes mais mortos que na Faixa de Gaza

Por Repórter Brasil

A organização não-governamental (ONG) Human Rights Watch divulgou, na quarta-feira (14), o seu relatório anual que traça um panorama das violações dos direitos humanos no mundo. A "crise da segurança pública" - que, , segundo a entidade, afeta especialmente comunidades pobres de grandes cidades e é perpretada pela ação de gangues criminosas e pelo abuso policial - aparece como um dos principais destaques da seção sobre o Brasil.

"Aproximadamente 50 mil homicídios ocorrem a cada ano no Brasil", sublinha a Human Rights Watch. O relatório veio a público no mesmo dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que mais de mil palestinos morreram e cinco mil ficaram feridos nos 19 dias de ataques israelenses na Faixa de Gaza. Leia detalhes AQUI