21 de janeiro de 2009

Carros da polícia ficam sem abastecer por falta de pagamento em Tangará

Por falta de pagamento, o posto que abastece os carros da polícia e dos bombeiros se recusa a vender combustível para eles em Tangará da Serra. Na Delegacia Regional da cidade, as investigações continuam enquanto houver combustível. No entanto, algumas viaturas da polícia civil já estão paradas.

"Foi uma surpresa para mim. Recebi um ofício do posto que abastece as viaturas dizendo que estava suspenso o abastecimento porque não havia recebido. Falta de pagamento", explicou o delegado regional Aldo Silva da Costa.

Segundo a distribuidora, as dívidas já somam cerca de R$ 80 mil. A empresa ADM Comércio e Distribuidora é a responsável por distribuir combustível para as viaturas de todo Mato Grosso. No interior do Estado o serviço é terceirizado e em Tangará da Serra, além da polícia civil e militar, o Corpo de Bombeiros também foi atingido pelo problema.

O tenente-coronel Valmil de Paula Borges, comandante dos Bombeiros em Tangará, explica que até agora não faltou combustível para a corporação. "Tenho certeza que, caso haja uma necessidade, a gente vai requisitar um apoio para esse fim", disse Borges.

Para não ficar sem combustível, a PM abasteceu em Nova Olímpia, que fica distante cerca de 40 quilômetros de Tangará da Serra. "Quando surgiu o problema do abastecimento, nós utilizamos outras concessionárias conveniadas com a ADM, que fornece combustível para o Estado. Então, está solucionado o problema.

Nós comunicamos o Comando Geral da Polícia Militar que está providenciando junto à ADM para que o fornecimento não seja cortado aqui em Tangará da Serra", ressaltou o subcomandante da PM, tenente-coronel William Douglas Monteiro dos Santos.

O dono da empresa ADM, Hélio Corrêa, informou por telefone à TV Centro América em Tangará que acionou outro posto para abastecer os carros da polícia e dos bombeiros na cidade. Portanto, os carros não devem mais ficar sem combustível. Ele disse também que a dívida com o posto terceirizado na cidade deve ser paga até sexta-feira. TVCA

Sommavilla na chefia do Meio Ambiente

A ainda a conferir.

Mas uma fonte disse ao blog nesta quarta (21), que o apresentador Sílvio Sommavilla ao retornar das férias no Rio Grande do Sul, passará direito para a poltrona principal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ser criada em fevereiro.

Particularmente não creio SS troque seus programas de rádio e TV e deixe ainda sua agência de publicidade fechada para chefiar uma pasta sem previsão de muitos recursos.

Também não consego imaginar SS fora da imprensa, paixão alimentada há quase duas décadas somente em Tangará da Serra.

Todavia, como em política tudo é possível, aguardemos, pois.

Vereador petebista já está alinhado com a Administração

O vereador petebista Luiz Henrique, já está alinhado com a Administração municipal.

A nova postura do parlamentar, inclusive com direito a defender a municipalidade no que for preciso, foi uma imposição do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) local.

Uma fonte disse hoje ao blog que a cúpula do partido precisou promover uma reunião com o vereador para explicar-lhe que o PTB faz parte da base aliada do chefe do Executivo municipal.

Setores da imprensa chegaram a noticiar que LH adotaria linha Independente na Câmara de Vereadores. O assunto não teria agradado a Ladeia.

A nomeação do engenheiro Francisco Clemente (PTB) para uma das supersecretarias que deverão ser criadas em fevereiro, é a moeda de troca.

Wellington Duarte será efetivado na Secretaria de Agricultura

O vice-prefeito de Tangará da Serra, petista José Jaconias da Silva, disse nesta quarta (21), ao blog, que o suplente de vereador Wellington Duarte, nomeado na última segunda-feira, como interino na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, será efetivado no cargo logo após a aprovação do projeto de reestruturação da Administração pela Câmara de Vereadores.

Duarte foi uma das indicações feitas pelo Partido dos Trabalhadores para composição do novo governo municipal.

JJS não comentou sobre a pretenção de seu partido querer assumir mais uma titularidade. Mas está bem claro que o PT gostaria muito de administrar, por exemplo, a Secretaria de Educação e Cultura.

Secretária interina de Ação Social não crê em nomeação definitiva

A pedagoga Ângela Louret disse pela manhã, ao blog, ser incerta sua indicação para titularidade da Secretaria Municipal de Assistência Social. Pasta que ocupou durante todo o governo passado.

Afirmou com convicção que pelo fato de o prefeito Júlio César Ladeia (PR) ter assumido muitos compromissos com os partidos da base aliada, não permanecerá no cargo. Não sabe nem se será nomeada para outra função na Administração.

A secretária foi convidada na última segunda-feira, para assumir interinamente a pasta até que o projeto de reestruturação da Administração, lavra do Executivo, seja concluído e aprovado pela Câmara de Vereadores.

Abertas as inscrições para o Fórum Mundial da Educação

O Fórum Mundial da Educação, que acontece em Belém de 26 de janeiro a 1º de fevereiro, será realizado no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e já está com inscrições abertas. Participam do evento cerca de 160 ministros de educação de diversos países. O Fórum Mundial de Educação tem apoio do Governo do Estado por meio da Seduc e terá como tema "Um outro mundo é possível". As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do site do Fórum (www.forummuncialeducacao.org). Da Assessoria

Cabral lança projeto 'Vale Água' em Cuiabá

Dr. Cabral, Eliana Rondon e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos

A presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) – Eliana Rondon Lima recebeu nesta terça (20), no período da manhã, lideres comunitários, na Sala PAC Cidadão, para uma palestra sobre o projeto Vale Água.

A iniciativa, segundo Eliana Rondon tem como objetivo principal a preservação do meio ambiente e a geração de emprego, numa parceria da Prefeitura, por meio da Sanecap e a Cempre – Compromisso Empresarial para a Reciclagem, cujo representante é o engenheiro químico, tangaraense Antônio Carlos Cabral Amaral.

Espero sua visita nesta tarde

Acesse o blog na tarde desta quarta-feira. Tenho muita coisa boa para revelar. O editor

Clemente será um dos supersecretários do novo governo municipal

Secretário interino de infraestrutura de Tangará da Serra, o engenheiro Francisco Clemente, não apenas será efetivado no cargo, por indicação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas é certa sua nomeação para uma das supersecretarias do novo governo municipal.

Sua futura supersecretaria comandará as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e o Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgotos (SAMAE).

A indicação de Clemente para o supercargo obedece a um acordo firmado entre o prefeito Júlio César Ladeia (PR) e o PTB, ainda no ano passado.

Tudo por uma vaga no secretariado

O jornalista Auro Ida informa que a "luta" por uma vaga no secretariado do segundo mandato do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), foi uma verdadeira batalha de vale tudo.

Ameaças de morte, chantagens, pressões e dossiês fizeram parte do repertório. Mas um dos membros do primeiro escalão conseguiu inovar e sua estratégia foi mudar para o mesmo prédio do chefe do executivo municipal.

Preocupado com a possibilidade de ficar de fora do "staf", ele não teve dúvida: vendeu a casa que estava construindo num condomínio fechado de luxo e mudou-se de mala e cuia para o prédio do prefeito, onde comprou um apartamento.

Agora, Wilson Santos o tem como vizinho e, quando acorda de madrugada, para fazer caminhada na área de lazer do prédio o encontra esperando para lhe fazer companhia.

Sem alternativa, o prefeito contemplou o "amigo" com um cargo na Prefeitura e poderá ir e voltar do trabalho juntos. A estratégia funcionou, mas o duro é saber quanto tempo vai durar essa relação.