22 de janeiro de 2009

Jornal baiano publica texto do Diário de Tangará

O conceituado Jornal Nova Fronteira da cidade de Barreiras (BA), publicou notícia oriunda deste blog, sobre a morte de um homem daquela cidade, vítima de acidente automobilístico ocorrido às 5h20, desta quinta (22), no centro de Tangará da Serra. Veja AQUI

Carnaval 2009 será realizado na Praça dos Pioneiros


Uma servidora graduada da Administração Municipal disse agora a pouco ao blog que o Carnaval 2009 acontecerá mesmo na Praça dos Pioneiros. Justificou que em tão pouco tempo não teria como transferir a realização do evento para outro local.

Agora, esperemos pra ver como as 400 pessoas que assinaram o abaixo-assinado pedindo o cancelamento de eventos festivos naquele logradouro, vão se comportar.

Há um cheiro de polêmica grossa no ar. (Imagem do Xeque Mate News).

Prefeitura ainda sem assessoria de Imprensa

Chega a ser lamentável o fato de o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), não dar tanta importância para o que os veículos de comunicação da cidade dizem sobre a ineficiência de sua Assessoria de Imprensa.

Isso é inaceitável porque o prefeito é uma pessoa que fez parte da chamada poderosa imprensa tangaraense. Portanto, uma pessoa que conhece como poucas o valor de um bom trabalho jornalísitico.

Lamento muito que o Poder Executivo não tenha em seu quadro um timaço de jornalistas competentes. Profissionais atualizados, bem relacionados com todos os veículos de comunicação e a cidade.

Aquele elo que o Poder Executivo precisa manter entre si e a sociedade não existe porque não há assessoria de imprensa no Município.

Que pena, a prefeitura de Tangará da Serra ser tão desprovida de gente competente na área jornalísitica.

Não sei como o profeito mantém essa gente que não se preocupa sequer em encaminhar um e-mail informativo diário ou mesmo semanal para todos os veículos de comunicação da cidade...Lamentável mesmo.

MJ abre 150 mil vagas para cursos a distância de Segurança Pública

Estarão abertas, de 26 de janeiro a 2 de fevereiro, as inscrições para os primeiros cursos a distância de 2009. Policiais federais, rodoviários federais, civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais poderão se inscrever no site do Ministério da Justiça.

Márcia Kappes: nossa "Ana Maria Braga" tangaraense

Apresentadora do programa '40 Graus' da TV Cidade Verde (SBT) de Tangará da Serra, Márcia Kappes, é só alegria pelo sucesso que vem alcançando constantemente em sua carreira profissional. Carismática, inteligente e de um coração do tamanho da cidade, a apresentadora tem feito de seu programa diário, um excelente canal de notícias locais, e ao mesmo tempo, uma porta de esperança para muitas pessoas carentes que residem no Município. MK recebeu em sua confortável sala na sede da TV nesta manhã, este blogueiro, oportunidade em que assinou sua filiação à recem-criada Associação Tangaraense de Imprensa - ATI.

Baiano alcoolizado morre em acidente em Tangará da Serra

Depois de passar toda a noite desta quarta (21) na farra em companhia de três mulheres, Cleideson Alves Borges, 29, chocou seu carro com um caminhão, por volta das 5h20 de hoje, no cruzamento da Rua Sete com a Avenida Tancredo Neves, centro, de Tangará da Serra.

O jovem da cidade de Barreiras (BA), que teria chegado ontem, à tarde, em Tangará da Serra, teve morte instantânea. E duas das mulheres estão internadas em estado gravíssimo num hospital particular da cidade.

Segundo relato de testemunhas, a vítima teria ingerido uma dose de uisque minutos antes do acidente. Suas acompanhantes teriam bebido duas garrafas de cervejas.

O acidente deixou chocada a população da cidade. As imagens exibidas ao meio dia pelos canais de TV foram extremamente fortes.

Situação preocupante a das rádios AMs de Tangará

Chegando informações ao blog dando conta que a situação econômico-financeira das rádios Pioneira e Tangará, ambas AM, é de preocupar.

É claro que só tenho a lamentar que essas duas respeitadas emissoras estejam chegando a tal estágio.

Comentários apontam que a Rádio Pioneira deverá ser posta à venda. Não se sabe quando.

Evidente que eu precisaria conversar diretamente com o sócio majoritário da Pioneira, empresário Naur Belusci, pra saber se esse comentário tem fundamento ou não.

Prefeito e secretários discutem PAC em Cuiabá

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), os secretários de Administração Ériko Suares e de Infraestrutura, Francisco Clemente, e o diretor do SAMAE, Jeférson Luiz, estão deste ontem em Cuiabá. Na capital do Estado, participam de reuniões de discursões do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Retorno previsto para esta sexta-feira (23).

Homero Pereira tenta anular declaração pró-índios

Um projeto de decreto legislativo proposto pelo deputado Homero Pereira (PR) pretende anular uma declaração de posse da terra indígena Manoki, localizada em Brasnorte, a 580 quilômetros de Cuiabá. A Funai defende que a suspensão da posse não é competência do Poder Legislativo e considera a ação parlamentar um “despautério”. O Diário

Silval frisa projeto de candidatura própria

O vice-governador Silval Barbosa admite que o PMDB articula o lançamento de candidato ao governo do Estado nas eleições de 2010. Ele é o grande nome cotado na legenda para assumir a cabeça da chapa majoritária, mas recorre a um conhecido bordão no meio político: “Ninguém é candidato de si mesmo”, adverte. O Diário

MT fica ausente das eleições municipais

Apesar de a Justiça Eleitoral já ter agendado eleições suplementares em 14 municípios brasileiros, o que deve ocorrer até 8 de março, em Mato Grosso não se sabe ainda quando será resolvido o impasse jurídico que envolve 11 prefeitos.

A indefinição se deve ao fato de que ainda se arrasta a batalha judicial envolvendo os prefeitos Vilson Pires (Paranatinga), Francisco de Assis dos Santos (Ribeirão Cascalheira), Ronan Rocha (Poxoréu), Juarez Costa (Sinop), Faustino Dias Neto (Santo Antônio do Leverger), Altamir Kurten (de Cláudia), Antônio Pereira de Oliveira (Araguainha), Francisco Soares de Medeiros (Nova Olímpia), Túlio Fontes (Cáceres), Magali Vilela (General Carneiro) e João Antônio de Oliveira (Novo Horizonte do Norte). A Gazeta

João Almeida pede demissão à Rádio Pioneira

O radialista João José de Almeida pediu demissão do seu trabalho na Rádio Pioneira de Tangará da Serra. O profissional atuava na empresa desde sua fundação, há 21 anos. Conforme informou ao blog, sua saída dar-se-á por razões pessoais.

Prefeitos têm até dia 31 para aderir ao ITR

A partir deste ano, 100% do valor recolhido com o Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) será repassado para as prefeituras.

Antes, a União repassava apenas 50%. No entanto, a Receita Federal do Brasil (RFB) estabeleceu que os prefeitos que quiserem receber o benefício ainda em 2009 devem aderir ao convênio até 31 deste mês. Após essa data, irão adquir os atuais 50% e, somente em 2010, terão direito ao valor integral.

Outra exigência para realizar a adesão é que os prefeitos adquiram um certificado digital em seu nome, e não por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Prefeitura.

As prefeituras interessadas podem solicitar a presença de um agente em seus respectivos endereços, já que é necessária a validação presencial.

Baiano perde a vida em acidente no centro de Tangará da Serra

O baiano de Barreiras, Cleidson Alves Bergis, morreu às 5h desta quinta-feira, vítima de acidente automobilístico em um dos cruzamentos da área central de Tangará da Serra. Mais detalhes em instantes.