23 de janeiro de 2009

Carlos Pedro não foi indicado para cargo algum pelo PDT

Uma liderença do Partido Democrático Trabalhista (PDT informou hoje ao blog que o engenheiro agronômo Carlos Pedro, nunca teve seu nome cogitado para ser indicado pela legenda para um cargo no primeiro escalão da prefeitura de Tangará da Serra.

"Esse senhor nem é filiado ao nosso partido", disse o ex-candidato a vereador, professor Alex Andrade.

AA completou que o PDT fará sim, uma indicação, mas a lista dos nomes que serão apresentados ao prefeito já está pronta.

A Secretaria que ficará para a sigla deverá ser a do Planejamento. E nada mais que isso, frisou.

Imagino como esse disse-disse possa ter causado grande mal-estar em Carlos Pedro, homem de bem e respeitadíssimo em nossa sociedade.

Presidênte da Câmara: "prefeito foi infeliz"

Se o projeto de reestruturação não for aprovado, é sinal que não tenho bancada na Câmara e se isso acontecer, vou fazer as nomeações e seguir a gestão da maneira que achar melhor”, Júlio César Ladeia, prefeito de Tangará da Serra.

A frase acima publicada ontem, no O Jornal do Vale, está causando arrepios em muita gente. E principalmente, na Câmara de Vereadores.

Na manhã desta sexta (23), em contato com este blog, o presidente do Legislativo, vereador José Pereira Filho (PT), disse que "se esse comentário foi mesmo feito pelo prefeito Júlio César, ele foi muito feliz".

Ou seja: magoou muita gente. Não colaborou em nada.

A fala de Ladeia teria causado um impacto tão forte em alguns vereadores, que uma reunião seria convocada pela Presidência da Casa, nesta tarde, para ser feita uma cuidadosa avaliação da questão.

JPF disse ainda ao blog que os poderes precisam ser respeitados de igual modo. E que a suposta imposição de Ladeia, não cairia bem dentro de um processo democrático, onde ninguém é dono de ninguém.

Certo é que JCL não está mesmo de brincadeira. Sua palavra foi incisiva. Cortante. Muito mais que um recado para quem pretende tirar benefícios da nova Administração.

Ladeia, se realmente disse o publicado, como questiona JPF, mostrou que manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Cabe aos vereadores abaixarem a cabeça e dizer sim para o Executivo e receber as pérolas ou mostrar altruísmo e postura ética face à situação. Se bem que uma conversa amena poderia sanar todo o excesso exposto até aqui.

Ladeia na eleição de Consórcio da Bacia Paraguai

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR) visita nesta sexta (23) a cidade de Arenápolis (MT). Conforme a chefia de gabinete da prefeitura, JCL participa naquele município de reunião para eleição da nova diretoria do Consórcio Regional da Bacia Paraguai.

Charge do Dia

Quem avisa amigo...A DENGUE VEM AI...

TRE mantém prefeitos no cargo

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) negou na noite ontem dois agravos regimentais que tentavam derrubar as liminares que garantiram a posse aos prefeitos Ronan Figueiredo Rocha (PMDB), em Poxoréu, e Francisco de Assis dos Santos, o Diá (PT), em Ribeirão Cascalheira.

O peemedebista foi cassado em primeira instância pela suposta prática de compra de votos, mas obteve decisão favorável junto ao TER, o que garantiu sua diplomação.

A tentativa de derrubar a liminar partiu da coligação ‘Força do Trabalho’, encabeçada pela candidata Jane Sanchez Lopes (PP), segunda colocada no pleito.

Já em Ribeirão Cascalheira, o registro de candidatura do prefeito eleito Francisco Assis dos Santos, o Diá, foi cassado no final de novembro também pela devida suposta prática de compra de votos, denunciada por meio de uma gravação.

A coligação ‘União pelo Avanço de Ribeirão Cascalheira’, liderada pelo candidato Adário Carneiro (DEM), tentava derrubar a liminar expedida pelo desembargador Leônidas Duarte Monteiro que assegurou a posse do petista. O Diário

Golpistas disparam e-mail com falso currículo

Mais uma vez cuidado!

Golpistas da internet não perderam tempo e já criaram uma estratégia associada à onda de demissões que vem ganhando força – nesta quinta (22), a Microsoft anunciou que vai dispensar 5 mil funcionários. Nesse novo tipo de fraude, que visa instalar arquivos maliciosos nos computadores, eles disparam um e-mail com um falso currículo em anexo.

A mensagem é sucinta: “currículo em anexo”, reforçando a promessa do título (“currículo”). Segundo a empresa de segurança Trend Micro, que identificou o golpe, o internauta que clica no anexo é direcionado para um site malicioso. Lá, inicia automaticamente o download do arquivo curriculo542.zip, que é compactado justamente para confundir os mais desavisados.

Se executar esse arquivo, o usuário instala em seu computador um código malicioso. Essa praga facilita a instalação de outros vírus e também o roubo de informações pessoais dos internautas, como número de cartão de crédito, conta corrente e CPF. G1

Jaime tem 2 versões para candidatura ao governo

O senador Jaime Campos (DEM) está confuso. Para algumas pessoas assegura publicamente que é pré-candidato à sucessão estadual de 2010.

Ele não esconde um certo otimismo quando fala no assunto, inclusive, internamente no partido. "Se o cavalo passar arriado, não penso duas vezes e monto", diz.

Mas, por detrás da autoconfiança que demonstra, tem uma verdade: ele não tem a mínima intenção de disputar o governo do Estado.

Em conversas reservadas, com amigos, Jaime Campos reconhece que o falecimento do senador Jonas Pinheiro, do ex-governador Wilmar Peres e a ida do ex- deputado Humberto Bosaipo para o Tribunal de Contas do Estado, além da derrota do seu irmão Júlio Campos, em Várzea Grande, o deixaram enfraquecido politicamente.

Ele não esconde que esses fatos o prejudicaram e praticamente inviabilizaram qualquer pretensão sua de suceder o governador Blairo Maggi. Auro Ida

Fies: selecionados têm até hoje para contratar financiamento

Os estudantes selecionados para receber o benefício do Fies (Financiamento Estudantil) tem até hoje (23) para contratar o empréstimo concedido, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.