28 de janeiro de 2009

Assessoria de Imprensa ainda sem fazer o básico 2

Passou janeiro e a ineficiente assessoria de imprensa da prefeitura de Tangará da Serra ainda não encaminhou um só e-mail ou deu um simples telefonema informativo para diversos veículos de comunicação da cidade.

A fraquinha assessoria de imprensa do Executivo não comunica absolutamente nada sobre os eventos e programas deste Poder.

É de fazer vergonha para nós que fazemos jornalismo com seriedade, com total ausência de subserviência, ver essa gente que usa o nome de profissionais de imprensa, mas que no fundo não cumpre sequer o básico da arte de comunicar.

Com um agravo: gente paga com nossos suados impostos.

Câmara ainda não respondeu quantos cargos comissionados tem

O presidente da Câmara de Vereadores, José Pereira Filho (PT), ainda não respondeu pergunta de um webleitor desse blog que gostaria de saber, como este blogueiro também, quantos servidores com cargo comissionado tem aquela Casa de Leis.

Agora aumentou a quantidade dos que querem ter essa informação.

Homero Pereira quer ser "representante" de Tangará da Serra

Em visita a Tangará da Serra, nesta terça (27) o deputado federal republicano Homeno Pereira fez a seguinte declaração:

Tangará da Serra é uma das principais cidades do Estado e apresenta um excelente índice de desenvolvimento, então seria uma honra poder representar esse município, até porque sou do mesmo partido do prefeito municipal Júlio César e este alinhamento político que hoje já existe em todas as esferas do governo pode se fortalecer ainda mais, tudo depende do resultado desta visita de hoje.”

Bastante estranho que só agora quando já se aproximam as eleições para deputado esse senhor apareça em Tangará da Serra com essa frase montada. É de desconfiar que essa alma quer reza?

Prefeitura não cumpriu promessa de inaugurar 200 casas este mês

A assessoria de imprensa da prefeitura de Tangará informou em 06/01/09:

"Após investimento pesado do prefeito Júlio César Ladeia em Programa Habitacional do Município, está previsto para inaugurar ainda este mês de janeiro as 200 casas no jardim residencial Bela Vista, área que foi adquirida pelo Governo Municipal para implantação de loteamento popular".

Porém, como ainda faltam três dias para o final de janeiro, continuaremos esperando o cumprimento da promessa.

Final da enquete - Dê seu voto agora!

Responda aí do lado direito desta página: "Você acha que campanhas educativas contínuas ajudariam a reduzir a violência no trânsito?

Com Pagot "patrolado", Abicalil já sinaliza disputa ao Governo de Mato Grosso

Em entrevista a uma emissora de rádio ontem, o deputado federal Carlos Abicalil admitiu a possibilidade de disputar o Governo do Estado, em 2010. "O projeto do partido é ter um projeto próprio, mas vamos seguir os tramites normais obedecendo o Estatuto", disse.

Abicalil lembrou que em 1998 foi candidato ao palácio Paiaguás, quando à época era apenas um sindicalista.

"Fui candidato em candidato em condições extremamente adversas e agora entendemos que temos uma roupagem maior pelo trabalho que estamos empreendendo em todos municípios", salientou.

Para o parlamentar petista, a eleição de 2010 terá um diferencial que é o fato do presidente Lula (PT), após 20 anos, não estar disputando o palácio do Planalto.

Vaga: Assessoria de Imprensa

O prefeito de Cláudia (MT) está contratando assessor de imprensa. Em princípio o salário seria R$ 2,5 mil, mas pode ser conversado. O contato é Lucília, tel (66) 9634-2459.

Bombeiros de Tangará desenvolvem prevenção nas estradas

A 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), em Tangará da Serra, está desenvolvendo um trabalho preventivo na rodovia MT-358 aferindo a pressão dos caminhoneiros que trafegam no local e informando sobre os fatores que levam à hipertensão.

O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a importância de manter a pressão regular, uma vez que o seu aumento pode causar ataques fulminantes, inclusive na direção do veículo.

O trabalho, que já se estende por todo o mês de janeiro em pontos previamente estabelecidos, está sendo desenvolvido em função do número elevado de acidentes nas estradas da região que só na primeira quinzena de 2009 contabilizou seis ocorrências gravíssimas entre as Serras do Parecis e Taperapuã.

Excelente trabalho que deve ter continuidade.

Em menos de 24h dois deputados federais "visitam" Tangará

Em menos de 24 horas dois deputados federais visitaram Tangará da Serra. Cada um com uma sacola de presentes para a comunidade.

Isso pra mim tem cheiro de pol...

Também não é pra menos. 2010 está bem ai. É mais que esperada a presença desses cidadãos circulando por nossas terras.

Que venham mesmo e tragam seus bons presentes! Quando aos votos esperados no ano vindouro ai são outros quinhentos.

Pagot dá adeus ao sonho de disputar governo de MT

O diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, vai comunicar oficialmente sua desistência da candidatura ao governo do Estado no próximo dia 7 de fevereiro, durante encontro da cúpula republicana. O recuou será o principal tema da reunião, que acontecerá na fazenda do governador Blairo Maggi, em Sapezal, município distante 478 quilômetros da Capital.

18 trabalhadores são resgatados no interior de MT

Mais 18 trabalhadores da região Norte de Mato Grosso foram resgatados esta semana por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, em ação conjunta com a Superintendência Regional do Mato Grosso (SRTE/MT). Eles foram encontrados em condições degradantes em uma fazenda em Tapurah - MT.

Os homens resgatados foram contratados por uma empresa de construção de aviários, mas não possuíam registro em Carteira de Trabalho e não usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os funcionários estavam ainda alojado em uma residência inacabada, sem portas e janelas, dormiam em colchões improvisados em madeira e sem condições de higiene.

Esta é a segunda ação do MTE realizada nos últimos dias dentro do Estado. Em 19 de janeiro, outros 15 trabalhadores em situação degradante e sem registro em Carteira e Trabalho foram resgatados em Lucas do Rio Verde - MT. Todos receberam verbas rescisórias com valores retroativos.

HISTÓRICO VERGONHOSO - Em 2008, 519 trabalhadores foram resgatados em condições semelhantes dentro de Mato Grosso, em 25 operações. Os funcionários libertados foram inscritos no programa do seguro-desemprego, além de receberem as verbas rescisórias em dia. (Com assessoria)

Deputado Riva admite trabalhar com Maggi

O deputado José Riva (PP) admite interesse em fazer uma "dobradinha" com o governador Blairo Maggi (PR) na disputa por duas vagas no Senado em 2010.

Apesar disso, ele não escondeu que vem discutindo a formação de outras alianças com dirigentes do PSDB, DEM e PMDB. O anúncio foi feito ontem.

Durante entrevista na qual anunciou o Plano Estratégico para presidir a Assembléia Legislativa no biênio 2009/2010, Riva alegou que Maggi tem sido fiel nos acordos políticos, a principal exigência que o parlamentar tem para encarar um projeto além da reeleição de deputado estadual. A Gazeta

Assim penso...

Bom dia!

"Nunca se deve engatinhar quando o impulso é de voar!"

Hellen Keller