17 de fevereiro de 2009

O bobo da corte tangaraense


O repórter Diego Soares comenta em seu blog Xeque Mate News que nos corredores da prefeitura de Tangará da Serra vem se destacando uma folclórica pessoa pelo fato de há alguns anos, ter assumido o papel de bobo da corte.

Diego conta que o tal bobo sabe contar piadas para levar todos aos risos; e mais: que ele sabe dançar e até tocar algum instrumento se for necessário.

Até ai tudo bem.

O problema é que esse infeliz vem adotando práticas imorais, antiéticas e desrespeitosas com os próprios colegas de trabalho.

Através do método de plantar notícias falsas nas redações alheias ele já embaralhou secretários, funcionários graduados e até mesmo o prefeito.

Por essas e outras é que esse indivíduo está fadado com sucesso a receber o título de bobo da corte tangaraense dessa década.

Charge do Dia

Autor: Amarildo

Prefeitura entrega 200 casas populares nesta quinta

Já estão prontas e serão entregues na próxima quinta-feira, 19, às 19 horas, na Praça da Bíblia, 200 casas construídas no Jardim residencial Bela Vista. Durante o evento, será realizado também um grande show com a banda Dimensão.

As casas fazem parte do programa de habitação do prefeito Júlio César, que em parceria com o governo do Estado e Caixa Econômica Federal, tornará realidade o sonho de muita gente de ter sua moradia própria. Nelli Tirelli

Segurança na Câmara de Vereadores

Ao chegarmos à prefeitura de Tangará da Serra quem primeiro nos recebem são os vigias ou seguranças, como queiram chamá-los.

O mesmo não acontece na Câmara de Vereadores.

Na Casa do Povo somos recepcionados apenas por uma singela telefonista.

Por que não tem vigilante em nossa Câmara?

E no decorrer das sessões... não seria o caso de os vereadores poderem contar com pelo menos dois homens uniformizados, vigias ou seguranças, para uma melhor tranqüilidade?

Refiro-me ao assunto por não ter visto ainda nenhum vigia atuando em nossa mais importante Casa de Tangará da Serra.

Praça da Bíblia ensopada de sangue

Um jovem empresário tangaraense foi assaltado por volta das 11h, desta terça-feira (17), e ainda levou dois disparos efetuados por dois bandidos no momento em que passava pela Praça da Bíblia portando um malote com documentos para depósitos na agência HSBC.

Os bandidos fugiram do local em uma motocicleta preta com destino a Deciolândia, disseram testemunhas.

Da família Masson, o rapaz é filho de um proprietário de posto de combustível localizado à saída para Campo Novo do Parecis.

Até ao meio dia, a vítima se encontrava num hospital da cidade onde os médicos lutavam para os ferimentos causados pelos projéteis não proporcionarem maiores conseqüências.

Intolerância e arrogância

Já não me surpreendo com a intolerância e a arrogância de pessoas que se acham acima de todos. Mas não entendo como elas ainda não aprenderam que a realidade atual é diferente. Hoje, existe PLURALIDADE.

Bandidos levam RS 150 de assalto a lan house em Tangará da Serra

Uma lan house, localizada na Rua Celso Rosa Lima, bairro Jardim Eldorado, em Tangará da Serra, foi assaltada ontem, à noite, por volta das 22h30, por dois elementos desconhecidos.

O proprietário disse ao blog que quando se preparava para fechar a lan, os dois indivíduos pararam uma mota à porta e logo entraram anunciando o assalto.

Eles tomaram dinheiro e celulares dos últimos clientes que se encontravam no local. Um deles chegou a ser espancado.

Na saída, ainda com revólveres em punho, além de agredirem fisicamente o dono do estabelecimento, levaram do caixa uma quantia inferior a R$ 150 e, mais dois celulares.

Durante o tempo que os bandidos permaneceram no interior da lan não retiraram os capacetes que usavam. E foram bastante violentos, segundo relatou a vitima que prefere não ser identificada.

"Austeridade" para todos os lados

A palavra de ordem é "austeridade".

Os prefeitos novos e reeleitos têm essa marca como foco, em sua mensagem anual, no início de mandato.

Resta saber se na prática, realidade e verbo vão se casar.

Todos falam em corte de gastos, redução do custeio da máquina pública, priorização disse e daquilo, mas sei não...

É estranho, mas ninguém fala em números.

Efetivamente, quanto custa a manutenção das prefeituras e câmaras?

Eis um grande mistério. Em alguns lugares, só sobra para o pobre barnabé, quem realmente produz.CS

Índice do aluguel e energia avança 0,45% na segunda prévia

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 0,45% na segunda prévia de fevereiro, depois de ter caído 0,58% no mesmo período de janeiro. De acordo com dados divulgados hoje (17) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a alta verificada nos preços dos produtos agrícolas (1,63%) contribuiu para o resultado deste levantamento.

MT poderá ter programa de combate à obesidade de estudantes

Mato Grosso poderá ter um importante aliado no combate à obesidade de estudantes. Esta em tramitação o Projeto de Lei 21/09 que estabelece diretrizes para o combate à obesidade de estudantes da rede pública. A proposta determina que os pais deverão autorizar a participação do aluno, menor de 18 anos, no programa. Após avaliação e se diagnosticada a obesidade, o estudante receberá tratamento e acompanhamento médico gratuito. As consultas e avaliações médicas serão prestadas dentro do estabelecimento de ensino. Da Assessoria

CST fará estudos sobre assentamentos rurais

A situação dos assentamentos rurais de Mato Grosso será analisada pela Assembleia Legislativa. Para isso, foi aprovada a instalação de uma Câmara Setorial Temática para promover estudos sobre a operacionalização dos assentamentos de cada região. O grupo de estudos terá 180 dias, prorrogáveis por igual período, para fazer a análise. Um dos gargalos enfrentados pelos assentados é a falta de estradas para escoar a produção da agricultura familiar. A CST vai analisar a situação ambiental, infraestrutura, questão fundiária, econômica e social desses assentamentos. Da Assessoria

Assim penso...

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe."

Tertuliano

Publicada portaria que suspende, por tempo determinado, cobrança judicial de dívidas de crédito rural

Foi publicada, no dia 13 último, no Diário Oficial da União (DOU), por decisão da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), a Portaria nº 157, de 11 de fevereiro de 2009, que suspende, até 31 de março deste ano, as atividades de cobrança administrativa e judicial dos débitos originários de operações de crédito rural inscritos na Dívida Ativa da União (DAU).

Fica suspenso, também, até a mesma data, o encaminhamento do nome dos devedores para registro no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN).

A portaria contempla apenas as operações transferidas para a Dívida Ativa, seguindo, de resto, o que está previsto na lei 11.775, que definiu, no ano passado, as medidas para renegociação dos débitos de produtores rurais de todo o país.