4 de março de 2009

Bandido prega terror ao assaltar mototaxista tangaraense

Mais um mototaxista foi assaltado em Tangará da Serra, aumentando para 12 o número de vítimas de janeiro para cá.

A vítima desta terça-feira (03) contou que passou momentos de horror nas mãos do bandido que levou seu dinheiro e a motocicleta.

Disse que na saída para Campo Novo do Parecis, o bandido ordenou que ele se ajoelhasse e confessasse os pecados a Deus porque teria chegado sua ora de morrer.

Felizmente, o mototaxista não entrou para a lista dos homicídios registrados também neste ano.

Mas ainda não teve seu transporte recuperado pela autoridade policial.

Ruque Fritzen não liga pra cargo no governo municipal

O vereador Roque Fritzen (PDT) comentou nesta quarta-feira (04) com o Diário de Tangará que não tem nenhuma preocupação com a possibilidade do prefeito Júlio César Ladeia (PR) “tomar para si” a Secretaria Municipal de Plenejamento ocupada por seu partido.

Disse que não é pelo fato do PDT está à frente de uma Secretaria que vai deixar de votar de acordo com sua consciência.

Para ele, não haverá voto favorável ao Executivo quando perceber falta de transparência e outros pontos fundamentais para a gestão pública.

Quanto a questão de um pedetista está no governo municipal não o inibirá em absolutamente nada na hora de declinar seu voto.

E mandou um recado: “não fui eu quem indicou a pessoa que está na Secretaria de Planejamento. E também não indiquei nenhum nome para cargo algum, justamente para não perder minha posição independente de legislador”.

Júlio César garante instalação de câmeras nos próximos dias

O prefeito Júlio César Ladeia (PR) disse ao blog, pela manhã, que já está em suas mãos o projeto para a instalação de câmeras de vídeos nas principais ruas e avenidas de Tangará da Serra.

A execução do projeto deverá acontecer deste para o próximo mês, segundo informou.

A instalação dessas câmeras faz parte do projeto que as autoridades municipais executarão numa tentativa de coibir o avanço da criminalidade na área central da cidade.

Não foi informado quantas câmeras serão instaladas.

Miguel Romanhuk aceitaria convite para chefiar Secretaria de Saúde

O vereador democratas Miguel Romanhuk disse hoje ao blog que se o prefeito Júlio César Ladeia (PR) o convidar para a chefia da Secretaria Municipal de Saúde, não pensará duas vezes.

De imediato aceitaria o convite e ainda diria para o chefe do Executivo que não “queria dinheiro” para por a saúde do Município em ordem.

Miguel disse ainda que JLC poderia estar popularmente em alta caso estivesse dispensando à saúde todas as prioridades que ela requer.

Se fosse mesmo convidado para a pasta, assumiria sua cadeira na Câmara de Vereadores o suplente Milton Cordeiro.

Prefeito interrompe solenidade para atender idoso alcoolizado

O xeque Mate News do repórter Diego Soares captou o momento em que o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), foi interrompido em em meio a uma solenidade para impossar um secretário, por um idoso alcoolizado.

Vereador Clóvis de Paula participa da reunião do Consórcio Intermunicipal

O vereador camponovense Clóvis de Paula esteve participando recentemente da Reunião do Consórcio Intermunicipal que ocorreu no município de Nova Maringá.

Na pauta do evento, dois assuntos de grande relevância paraCampo Novo do Parecis, foram discutidos.

A municipalização com gestão compartilhada com a SEMA-MT, e a apresentação através do MT-Regional da proposta de criação de um programa estadual da cadeia produtiva do leite.

A gestão compartilhada com a SEMA-MT, visa principalmente atribuir aos municípios, através de convênio, a competência de licenciar empreendimentos de pequeno e médio porte de impacto ambiental.

O outro assunto, trata-se do programa estadual de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite.

O projeto tem como objetivo melhorar a produtividade, qualidade dos produtos, modernização dos processos de industrialização, diversificação, melhoramento das práticas de manejo de produção, recuperação de pastagens degradas, entre outros. Da Assessoria

Tangará da Serra será tema de discussão entre Serys e Dilma

O vice-prefeito de Tangará da Serra José Jaconias da Silva (PT) confirmou no início desta semana que a senadora Serys Slhessarenko (PT/MT) se reunirá até sexta-feira com a ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.

Um dos assuntos a serm discutidos será a inserção de Tangará da Serra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Atualmente o Município conta com mais de R$ 32 milhões em projetos protocolados no programa, mas não foi contemplado ainda – apesar de estar com toda a documentação em dia – porque uma decisão de 2007 definiu que o programa atenderia apenas cidades com mais de 100 mil habitantes. Com Assessoria

Amazônia perde 754 km² de floresta em três meses

Entre novembro de 2008 e janeiro de 2009, a Amazônia perdeu 754 quilômetros quadrados de florestas, o equivalente à metade do município de São Paulo.

E a devastação pode ter sido ainda maior, pois a alta cobertura de nuvens na região dificultou a visualização dos satélites.

As informações fazem parte de relatório do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter) e foram divulgadas ontem (3) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Mais um político acusado de corrupção é cassado

Por cinco votos contra dois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) e de seu vice Luis Carlos Porto (PPS), pela prática de abuso de poder político e econômico no segundo turno das eleições no estado em 2006.

A senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada no pleito, deverá assumir o cargo até que sejam esgotadas as possibilidades de recurso dos advogados de defesa do governador cassado, Jackson Lago, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Decisão da Justiça Eleitoral mantém prefeito fora do cargo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisou ontem dois pedidos de ação cautelar do prefeito cassado de Paranatinga, Vilson Pires (PRP), que tentava obter efeito suspensivo das decisões de primeira instância que cassaram seu diploma e do vice Jaime Dias Pereira (DEM) com base nas denúncias oferecidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de prática de caixa dois e compra de votos.

No entanto, obteve êxito apenas no primeiro caso e assim o presidente da Câmara Municipal Valdeci Donizette Nunes (PTB) continua à frente do Executivo. A tendência é que novas eleições ocorram no município no prazo de 20 a 40 dias conforme prevê o Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº4. 737/65). O Diário

PM e Câmara de Vereadores discutem melhorias para segurança pública

Esteve ontem em Tangará da Serra, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Campos Filho.

Na oportunidade, se reuniu com os vereadores para darem continuidade às discussões sobre a implantação de melhorias na segurança pública no Município.

O coronel disse ao O Jornal, edição de hoje, que estaria organizando uma estrutura de homens e equipamentos para delocamento para Tangará da Serra, no menor espaço de tempo possível.

Deputado de MT mostra os seus gastos com dinheiro público

Diferente do que acontece na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) disponibiliza desde o início de seu mandato eletivo as informações sobre seus gastos com o dinheiro público.

Tudo pode ser conferido em um link na sua página pessoal na internet denominado "transparência".

Além dos gastos, ainda está no site a lista dos funcionários de seu gabinete com o respectivo código relativo ao salário pago a eles.

NOTA DO BLOG: Um bom exemplo que deveria ser "copiado" ou "plagiado" pelos demais parlamentares do Estado e dos municípios.

Assim penso...

"Ninguém pode te fazer sentir inferior sem o seu consentimento".

Eleanor Roosevelt