6 de março de 2009

Mulheres...Mulheres


Por Rejane Tach

Tua boca tão doce
Sem receio adoça uma boca amarga
Sob as lentes do tempo
Estremece até um coração sem amor...

Tua beleza viaja deslumbrante
Por caminhos de desejos
E com tua soberania ama incondicionalmente
Mesmo sem ser amada

Para ti não há morte amanhã
Mas um eterno sonhar
De auroras desconhecidas e buscas incansáveis
E
com o espírito das aves
pode voar...

Nas têmporas da noite
É no teu colo que os abrigos se completam
Imaturos...maduros...

Desde bonecas e batons
Em ti o mundo se esbarra pequeno
Para te encontrar cada dia mais mulher!

NOTA DO BLOG: Com este poeta da poetisa tangaraense, Rejane Tach, iniciamos as homenagens ao Dia Internacional da Mulher, oito de março.

Campo Novo do Parecis: Efetivo da polícia militar contará com mais três policiais

Campo Novo do Parecis - Com o intuito de resolver a situação do baixo efetivo policial em Campo Novo do Parecis, o vereador Dionardo Mendes esteve no último dia 05, visitando o gabinete do Comandante da Regional VII da Polícia Militar Coronel Elierson Metello em Tangará da Serra.

Acompanharam o vereador na audiência o Comandante da Polícia Militar de Campo Novo Tenente Eduardo, a presidente do Conseg Fátima Guerreiro e a presidente da Associação do bairro Boa Esperança Clarice Weber.

Devido à pertinência, o Coronel Metello achou por bem atender ao pedido dos representantes camponovense e disponibilizou três policiais que irão compor o efetivo nos próximos dias.

A PM de Campo Novo receberá também mais uma viatura para otimizar o trabalho, enquanto a licitação do estado para locação de viaturas não ocorrer. Assessocia da Câmara

Por que a ordem dos músicas está fechada?


A ordem dos músicos de Tangará da Serra está desde o início do ano de portas fechadas. Por acaso alguém saberia me informar o que aconteceu? Muito estranho. Essa entidade havia dito por meio de seu representante na região que teria vindo pra ficar. Agora está fechada. Sei não, em....

Eles se desentendem, mais também se amam


A troca de gentileza entre o apresentador Sílvio Delmondes (esq.) e o deputado estadual Wagner Ramos, na solenidade de posse de Wellington Bezerra, na Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra, foi notória. Aliás, apreciada pelo público presente.

Depois do encontro e troca de afago dos dois, não se viu mais Delmondes alcunhando Wagner de "deputado fraquinho".

Particularmente, gostei muito de ver esses dois amigos novamente abraçados.

Maggi aponta recuperação do agronegócio a partir do 2° semestre

O governador Blairo Maggi (PR), tem avaliado em conversas com lideranças do setor produtivo e jornalistas, que o agronegócio deve voltar a crescer já a partir do segundo semestre de 2009, com a crise da agricultura resolvida pelo reposicionamento dos custos de produção que estavam inflacionados e caíram muito.

Com essa redução de custos, em vez de U$ 5 bilhões para financiar a safra 2009/2010 em Mato Grosso, serão necessários apenas 2 bilhões. “Esse dinheiro existe no mercado, sem problemas”. Logo, diz ele, a crise da agricultura não virá.

Vereador indígena poderá ser secretário de Turismo de Tangará da Serra

Uma fonte disse ao blog, ontem à tarde, que o prefeito tangaraense Júlio César Ladeia (PR), deverá mesmo criar as secretarias de Turismo e Meio Ambiente.

O vereador Genilson Parecí, líder do PR na Câmara de Vereadores, segundo a fonte, iria para a pasta do Turismo.

A idéia seria abrir caminho para a suplente Vânia Regina Ladeia Trettel (PR) voltar ao parlamento municipal.

A Secretaria de Meio Ambiente, indiscutivelmente deverá ser ocupada pelo apresentador Sílvio José Sommavilla (PV).

Paulo Porfírio poderá retornar para o PPS

O vereador tangaraense Paulo Porfírio (PR) afirmou ontem para este blog que alimenta o pensamento de retornar para as hostes do Partido Popular Socialista (PPS). Evidente, segundo disse, quando a esperada "janela" for aberta.

Começando a engordar o sonho de ser candidato à prefeito do Município nas próximas de 2012, ele acredita que poderá não ter o espaço que precisará dentro do Partido Republicano.

Daí, como vem mantendo bom relacionamento no PPS, não exitaria em fazer o voo de volta. Tudo em nome de Tangará da Serra, claro.

Abicalil tem nome citado em operação

O coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Carlos Abicalil (PT), está sendo acusado de financiar passagens aéreas a Marco Antônio Bogéa, ex-assessor do Senado que teria participação na montagem de um suposto esquema de corrupção montado no Governo Federal pelo empresário Fernando Sarney, filho do senador e presidente do Congresso Nacional José Sarney (PMDB-MA). As informações foram divulgadas ontem pelo site Congresso em Foco.

Procurador dá parecer pela cassação do prefeito de Sinop

(Alexandre Alves) O procurador regional eleitoral, Thiago Lemos, deu parecer pelo improvimento do recurso do prefeito Juarez Costa (PMDB), que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Juarez teve o registro de candidatura cassado pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, João Manoel Guerra, e recorreu ao TRE para tentar derrubar a decisão local.

No entanto, Thiago Lemos, assim como a promotora Eleitoral, Laís Glauce dos Santos e o magistrado local, ficou convencido do abuso de poder econômico na campanha e emitiu parecer não reconhecendo o pedido de Juarez.

Com isso, ele também mantém as penas impostas em primeira instância como a inelegibilidade do político por três anos e mais multa.

Rabello coloca sigilos à disposição do MP e se diz inocente; PP declara apoio

O ex-deputado Walter Rabello colocou os seus sigilos bancários e telefônicos a disposição do Ministério Público para a investigação sobre sua participação na Operação Gafanhoto, desencadeada na última quarta-feira (04) pelo Gaeco.

Apesar de não se pronunciar oficialmente, o apresentador de televisão afirmou ao presidente da Assembleia Legislativa e principal líder do PP no Estado, deputado José Riva, que é inocente.

Segundo Riva, o ex-parlamentar está preocupado com a exposição que ele sofrerá com as investigações. “Ele [Rabello] está preocupado porque acha que confundiram sua atuação parlamentar com a de um criminoso", disse Riva.

Riva ainda anunciou que a executiva estadual do PP está apoiando Rabello. O ex-deputado é membro da Executiva e presidente do diretório do PP na capital.

Quatro prefeitos cassados ainda se mantém nos cargos em Mato Grosso

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso divulgou, nesta quinta-feira (05), um balanço atualizado referente ao andamento dos processos de perda de mandato de 11 prefeitos eleitos em 2008. Seja sob efeito de liminar ou reforma de sentença de primeiro grau, apenas quatro prefeitos continuam no comando das prefeituras.

Entre os prefeitos que puderam ser empossados depois de terem seus recursos providos pelo TRE estão Ronan Figueiredo Rocha, prefeito de Poxoreo, e Vilmar Giachini, candidato majoritário eleito no município de Cláudia.

Já os prefeitos de Sinop, Juarez Alves, e de Ribeirão Cascalheira, Francisco de Assis dos Santos, se mantêm no cargo sob efeito de liminar em Cautelar, que suspende a cassação até o julgamento do recurso pelo Tribunal.

Nas cidades de General Carneiro, Cáceres e Novo Horizonte do Norte os candidatos majoritários eleitos em 2008 foram cassados, assumindo o segundo colocado de cada município. A situação já é diferente em Nova Olímpia, Paranatinga, Araguainha e Santo Antônio do Leverger.

Nessas quatro cidades, quem assumiu a cadeira da prefeitura foram os respectivos presidentes das Câmaras de Vereadores.

"Mulher de bandido"

"Estamos num mesmo arco de aliança que o PR e nosso interesse é continuar desde que não sejamos maltratados. Se formos, buscaremos outros rumos, pois não somos mulher de bandido"

Deputado estadual José Riva frisando que o PP tem demonstrado grande fidelidade a gestão republicana em nível estadual.

Assim penso...

"A fortuna pode enriquecer o homem materialmente, mas, se ele não enriquece também sua inteligência, a vida continuará misérrima."

Carlos Bernardo González Pecotche