17 de março de 2009

Maggi e príncipe Charles se encontram para tratar de preservação ambiental

Foto:TVCA

O principal assunto da reunião de governadores da Amazônia Legal, com a participação do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), com o príncipe Charles foi a inclusão da 'floresta em pé' (áreas virgens) no Protocolo de Kyoto. O encontro aconteceu na última sexta-feira (13), em Manaus (AM).

Charge do Dia


Autor: Clériston - Folha de Pernambuco

TRE nega efeito suspensivo à cassação de prefeito eleito de Barão de Melgaço

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Sebastião de Moraes Filho, negou, nesta segunda-feira (16), liminar em Ação Cautelar Inominada que pedia efeito suspensivo da cassação do registro de candidatura do prefeito eleito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro Alves (PP) e de seu vice, Lino Silva Gonçalves, por abuso de poder econômico e compra de voto nas eleições municipais de 2008.

Com a ação Marcelo Ribeiro pleiteava junto ao TRE efeito suspensivo da cassação de seu registro para retornar e aguardar no cargo o julgamento do mérito do recurso pelo Pleno do Tribunal.

O prefeito teve o registro teve o registro de candidatura cassado pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto, em processo de Impugnação de Mandato Eletivo.

Confirmada morte cerebral de Clodovil

O Hospital Santa Maria, de Brasília, confirmou há instantes a morte cerebral do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) na manhã desta segunda-feira. Seus sinais vitais são mantidos a fim de tornar possível a retirada de órgãos.

PF e bancos podem trocar dados on-line sobre crimes financeiros

A Polícia Federal e os bancos brasileiros passarão a trocar informações on-line, dentro de 60 dias, com o objetivo de coibir fraudes cibernéticas, a exemplo do que já acontece com a Caixa Econômica Federal.

"Estamos desenvolvendo uma parceria com a Caixa Econômica Federal e outros bancos para troca de informações mais rápida.

Será feito com os principais bancos do País e aqueles que sentirem necessidade", afirmou o chefe da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, Carlos Eduardo Miguel Sobral.

De acordo com ele, a repressão realizada de maneira mais rápida diminui o sentimento de impunidade por parte dos fraudadores. Então, a previsão é de que o novo procedimento diminua o número de fraudes bancárias cibernéticas.

Marcha dos prefeitos

Prefeitos de todo o Brasil já estão sendo informados através da Confederação Nacional dos Municípios, que foi definida para o período de 7 a 9 de julho, a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Daqui até lá já terão sepultadas muitas administrações. Anote aí.

Prefeito cassado perde outros recursos

O prefeito cassado de Barão de Melgaço (MT), Marcelo Ribeiro (PP), perdeu mais dois recursos, em caráter liminar, com os quais pretendia permanecer no cargo até que o seu caso fosse julgado na última instância.

A decisão foi do desembargador Sebastião Moraes Filho, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).

Foram duas ações cautelares protocoladas na semana passada.

Segundo Wantuir Luiz Pereira, um dos advogados do prefeito recem-empossado, Antonio Ribeiro Torres (PSB), as ações interpostas pela defesa de Ribeiro pediam efeito suspensivo da sentença do juiz Lídio Modesto, que determinou a cassação do diploma do progressista e de seu vice.

Deputado quer receitas médicas digitadas e não escritas a caneta

O deputado Alexandre Cesar (PT/MT) está defendendo que médicos e dentistas receitem os nomes dos remédios em receitas digitadas e não a caneta.

O objetivo é tornar claro o receituário dos profissionais de saúde quando forem emitidos aos pacientes.

A iniciativa parlamentar reduzirá a venda errada de remédios no comércio farmacêutico e esclarecer os usuários do sistema de saúde público ou privado do que lhe foi receitado.

No projeto de Alexandre Cesar ressalta as normas do Código de Ética Médica. Da Assessoria

Assim penso...

"Ninguém faz tudo bonito sempre. Até Deus. Ele fez o cavalo e também o rinoceronte."

Vinícius de Moraes