Postagens
Mostrando postagens de Março 24, 2009
Zé Pequeno e Jaconias na capital
- Gerar link
- Outros aplicativos
O presidente da Câmara de Vereadores José Pereira Filho e o vice-prefeito José Jaconias da Silva, ambos do PT, passaram toda essa terça-feira em Cuiabá. Como sempre, a assessoria dos dois políticos sequer encaminhou uma humilde notinha para a imprensa, informando qual a finalidade da viagem. Continuem assim. Não informem nada sobre o paradeiro de vocês. E depois...
Tangará da Serra precisa do curso de graduação em Teatro
- Gerar link
- Outros aplicativos
Com o crescimento das artes cênicas em Tangará da Serra, daqui a pouco será necessária também a criação de um curso de graduação em Teatro. Porém, imagino que o curso de Comunicação Social deveria vir primeiro. A Associação Tangaraense de Imprensa – ATI vem trabalhando com essa perspectiva. Unemat e UFMT deveriam atentar mais para essas necessidades da região.
Presos três assaltantes que residem em Tangará da Serra
- Gerar link
- Outros aplicativos
Três homens apontados de terem invadido uma casa em Arenápolis (MT), mantida a família refém e roubado dois veículos da família, foram presos na madrugada de hoje pelas polícia Civil e Militar. Os suspeitos estavam na cidade de Rio BrancoBranco (356 Km a oeste de Cuiabá). Segundo a polícia, a quadrilha era composta por quatro assaltantes. Foram presos João Nunes Pinheiro (40), Willian Gonçalves Ribeiro (24) e Jester Fábio de Oliveira Pena (18). Todos moram na cidade de Tangará da Serra.
DEM se empolga e marca ato para lançar candidatura de Jaime ao Governo
- Gerar link
- Outros aplicativos
O diretório regional do DEM realiza nesta sexta-feira, a partir das 9h, na sede da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), em Cuiabá, encontro regional com lideranças da Baixada Cuiabana. Durante o evento, os democratas farão o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Jaime Campos (DEM) ao Governo do Estado, em 2010.
Inscrições do PROAC se encerram nesta semana
- Gerar link
- Outros aplicativos
As inscrições para o Programa de Apoio á Cultura (PROAC), serão finalizadas na próxima quinta-feira, 26 de março. Os produtores culturais interessados em participar dos editais devem estar atentos ao período de inscrição. Neste ano os proponentes poderão concorrer de acordo com a sua localização geográfica, já que os editais estão divididos em Baixada Cuiabana e demais municípios. Também concorrerão com proponentes em suas áreas específicas de atuação, já que foram especificaas as linhas de trabalho no edital de 2009. Os editais e formulários poderão ser acessados no site www.cultura.mt.gov.br, link Editais do Conselho Estadual de Cultura.
Sobe para 43 número de municípios que mais desmatam
- Gerar link
- Outros aplicativos
Subiu para 43 o número de municípios que mais desmatam na Amazônia. A primeira versão da lista de maiores responsáveis por desmatamentos, preparada ano passado, era integrada por 36 cidades. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirma que o ranking com maior número de integrantes não é sinônimo de aumento de atividade ilegal na região. De acordo com ele, a inclusão de novos municípios é fruto de critérios mais rigorosos usados para preparar a relação. Na nova lista, foram incluídos os municípios de Marabá (PA), Pacajá (PA), Itupiranga (PA), Mucajaí (RR), Feliz Natal (MT), Tailândia (PA) e Amarante do Maranhão (MA). Três municípios devem sair da lista: Alta Floresta (MT), Porto dos Gaúchos (MT) e Nova Maringá (MT). Para isso, será preciso a comprovação da inscrição no Cadastro Ambiental Rural.
"Agência Central do Cidadão" em Tangará da Serra
- Gerar link
- Outros aplicativos
Seria de bom tamanho se o prefeito tangaraense Júlio César Ladeia (PR) implantasse no Município, em parceria com o governo do estado, o que chamam em outras cidades de "Agência Central do Cidadão". E por que não implantar também um Centro de Múltiplo Uso? Olha como seria bacana... O cidadão ou cidadã iria num só local para resolver de vez grande parte de seus assuntos particulares. Prefeito: precisamos trabalhar mais para facilitar a vida das pessoas mais simples.
Ministro diz que PMDB indicará o vice
- Gerar link
- Outros aplicativos
Benefício da prisão especial no Brasil pode acabar em breve
- Gerar link
- Outros aplicativos
Privilégio de uma minoria dentre os 450 mil detentos brasileiros, a prisão especial caminha para a extinção no País. Por meio de um projeto de origem do Ministério da Justiça e com emendas parlamentares apresentadas na semana passada, governo e oposição aceleram no Senado o fim do direito, criado a partir de um decreto que é de 1955. Detalhes do assunto no Tangará Repórter
Sérgio Ricardo lidera disputa ao Senado
- Gerar link
- Outros aplicativos
O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) lidera a disputa ao Senado com 37,2% da preferência do eleitor várzea-grandense. Os dados colocam o governador Blairo Maggi (PR) no segundo lugar de opção do votante de Várzea Grande, com 26,5%. O estudo feito pelo Instituto Voice Pesquisas remete o terceiro lugar para o ex-candidato à prefeitura da cidade, Júlio Campos (DEM), que contabiliza 9,3%. Os números são relacionados ao primeiro voto. Na próxima eleição, cada votante tem direito a escolher dois candidatos ao Senado.
Democratas espera apoio do PP na composição para 2010
- Gerar link
- Outros aplicativos
Presidente do DEM de Mato Grosso, Oscar Ribeiro afirmou ontem que o diretório estadual democrata aposta na chance de ter o PP como aliado para as eleições de 2010. A avaliação do dirigente partidário fez frente à posição do presidente do PP estadual Chico Daltro, também secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, que descarta a possibilidade de o partido desenhar composição nesse momento com vistas ao próximo processo sucessório.
Ibama embarga 50 mil ha em Brasnorte
- Gerar link
- Outros aplicativos
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargou cerca de 50 mil hectares de lavouras de grãos sem licenciamento ambiental no município de Brasnorte (MT). O Grupo Fronteira, responsável pelas lavouras, foi multado em R$ 990 mil. Segundo o Ibama, este grupo acumula mais de R$ 11 milhões em multas por ilícitos ambientais e foi notificado em maio de 2008 para apresentar o Licenciamento Ambiental Único de suas propriedades, mas não obedeceu a determinação.
PT e PMDB negam verticalização
- Gerar link
- Outros aplicativos
Os presidentes do PT e do PMDB(MT) e deputados federais, Carlos Abicalil e Carlos Bezerra, respectivamente, apontaram que não existe mais o instituto da verticalização, que é obrigatoriedade dos partidos em nível nacional serem seguidos nos Estados em suas coligações, ou seja, quem estiver coligado para a presidência da República, teria que repetir a coligação para governador, senador, deputado federal e estadual. " Pela lei este instituto não existe mais, e para retorná-lo, apenas através da reforma política, que já não conta mais com tempo hábil para ser apreciada e aprovada para 2010 ", disse o presidente do PT.
Decisão do STF sobre Lei de Imprensa deve ser tomada na próxima semana
- Gerar link
- Outros aplicativos
Dono do Castelo pode ter mandato cassado
- Gerar link
- Outros aplicativos
A falta de recibos e de testemunhas que comprovem a prestação de serviços de segurança durante dois anos e os indícios de que as empresas contratadas funcionavam apenas no papel deverão embasar o parecer da comissão de sindicância da Corregedoria da Câmara que deve pedir a abertura de processo de cassação de mandato do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). Para os responsáveis pela investigação, a apresentação das notas fiscais não foi suficiente para comprovar o serviço. Ele teria contratado duas de suas próprias empresas em 2007 e 2008 para serviços de vigilância pagos com a verba indenizatória. Em depoimento na semana passada, Edmar disse aos parlamentares que utilizava seguranças de suas empresas porque recebeu ameaças de morte em Minas e sofreu uma tentativa de sequestro em São Paulo. E, por ser um empresário bem-sucedido e viajar muito, disse que se sente mais seguro acompanhado por seguranças treinados e armados. A expectativa dos deputados de que Edmar apresentasse nomes
Senadora Serys defende a aprovação do PL que cria Sinase
- Gerar link
- Outros aplicativos
Em pronunciamento nesta segunda-feira (23), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) defendeu a aprovação do projeto de lei do Executivo que cria o Sistema Nacional de Atendimento Sócioeducativo (Sinase), destinado a crianças e adolescentes infratores, em tramitação na Câmara (PL 1627/07). Leia mais no Tangará Repórter