26 de março de 2009

Presidente de Câmara terá encontro com parlamentares em Brasília

O presidente do legislativo tangaraense, José Pereira Filho (PT), viaja no próximo dia 7, para Brasília. Na capital federal, terá reuniões com os parlamentares petistas de Mato Grosso. É certo que trará coisas boas para a urbe amada por todos nós.

Cadeia pública de Comodoro é interditada e presos devem ser transferidos

A Cadeia Pública do município de Comodoro (MT) foi interditada por suspeita de superlotação e más condições físicas e sanitárias do local. Neste período estão suspensos o recebimento de presos provisórios e/ou definitivos na unidade penitenciária.

PT pode ser investigado por doações da Camargo Corrêa

Apesar de a Operação Castelo de Areia, desarticulada ontem pela Polícia Federal, não ter citado o PT como um dos partidos beneficiados com as doações da empreiteira Camargo Corrêa, petistas avaliam que cedo ou tarde entrarão na investigação, informa nesta quinta-feira o "Painel" da Folha.

Os novos dias da Imprensa

A imprensa vive uma revolução sem medidas, via Internet, sob a égide de novas tecnologias.

Com isso, a empregabilidade nos moldes convencionais, ou seja, nas mídias impressas, está sendo revista.

Esse lembrete serve para os colegas jornalistas mato-grossenses.

Melhor ir pensando em abrir o próprio caminho, antes que seja tarde demais.

Jayme Campos reclama de obras do PAC

Em reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), o senadorJayme Campos (DEM-MT) reclamou há pouco do andamento da execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que, segundo explicou, está aquém do divulgado pelo governo federal.

Na opinião do senador pelo Mato Grosso, o programa de habitação divulgado nesta quarta-feira pelo Poder Executivo, que prevê a construção de um milhão de casas, e que está inserido nas metas do PAC, já nasce falido.

- Esta comissão tem o dever de acompanhar esse programa e fazer com que o governo cumpra o que está prometendo. Habitação é o mínimo que o cidadão precisa ter para ter dignidade e cidadania - afirmou o parlamentar pelo Mato Grosso.

Efeito "marolinha" II

IBGE: desemprego fecha fevereiro em 8,5%

A taxa de desocupação no País fechou o mês de fevereiro a 8,5%, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com relação ao mesmo mês do ano passado o índice é 0,2 ponto percentual inferior, mas em comparação a janeiro de 2009 houve avanço de 0,3 ponto.

Desde o agravamento da crise financeira em outubro passado, a taxa de desemprego verificada pela entidade nas seis regiões pesquisadas (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre) passou de 7,5% para 8,5%

Bancada de MT debate entraves ambientais que paralisam a Ferronorte

Neste momento, a bancada federal de Mato Grosso e integrantes do Fórum Pró-Ferrovia estão reunidos em Brasília, com o presidente do Ibama, Roberto Messias para debater os entreves ambientais que paralisam as obras da Ferronorte.

Atualmente, o Fórum Pró-ferrovia aguarda a liberação da Licença de Instalação do Ibama para as obras do trecho entre Alto Araguaia e Mineirinhos, a 60 quilômetros de Rondonópolis.

Depois desse trecho, o próximo será entre Mineirinhos e Cuiabá, passando por Rondonópolis.

Dinheiro da Camargo Corrêa

Como perguntar não ofende, gostaria de saber se algum político de Mato Grosso recebeu dinheiro da Construtora Camargo Corrêa. Até agora, ninguém registrou nada sobre o assunto. Mas, e ai...

A quem interessar possa

Impressionante que mais de vinte anos após a chegada do celular no Brasil e mesmo depois de atingir a marca dos 150 milhões de usuários, ainda hoje existe gente que não aprendeu a desligar ou ao menos deixar o aparelho no modo silencioso durante uma reunião ou evento público.

Assim penso...

"Onde o medo está presente, a sabedoria não consegue estar"

Lucius C. Lactantius

Na onda das cirurgias

Nessa onda de cirurgia plástica que está assolando os políticos brasileiros, ontem o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, observou que o pré-candidato a presidente da República, José Serra, teria feito uma cirurgia plástica na boca. Quando indagado do porque de sua afirmação, ele explica: - "Não vê que ele anda rindo a torto e a direito pra todo mundo....".

Divergências motivam desgaste no PR

Presidente do Partido da República, Moisés Sachetti admitiu ontem que a legenda sofre desgaste progressivo em decorrência do afastamento do governador Blairo Maggi (PR) do comando da sigla. A posição do chefe do Executivo estadual, de dar maior atenção à administração do Estado, gera uma crise interna no PR – inclusive com ameaças de desfiliação em massa.

Proposta do MEC para acabar com o vestibular gera polêmica

O Ministério da Educação quer substituir os vestibulares das universidades federais por uma prova única aos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A proposta, que segundo o ministro Fernando Haddad deve valer neste ano, foi apresentada à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e possibilitará ao estudante escolher a universidade onde deseja estudar, dependendo da pontuação.

Uma das principais alterações é que a prova será voltada para a investigação e não para a memorização.

A justificativa é de que a mudança avalia a capacidade analítica e o raciocínio do aluno.

Fabris lança Jaime ou Silval para governo em 2010

O Líder do Democratas na Assembléia, Gilmar Fabris, disse que o partido caminha unido para a candidatura de Jaime Campos, que será discutida no encontro regional a ser realizado em Cuiabá, amanhã, 27, com os representantes dos municípios da Baixada Cuiabana. "Ele é o melhor nome e quem reúne as melhores condições, agora se por um motivo ou outro Jaime abdicar da disputa, vou deixar claro que trabalho pela eleição do vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), homem íntegro e leal", disparou.