4 de abril de 2009

The Rosebuds - Life Like

Sequestradores do dono da Todimo ainda sem manter contato

Próximo a completar 72 horas – da noite de quarta-feira(02) para a noite de hoje -, e os sequestradores do empresário Antonio Pascoal Bortollo, o “Toninho da Todimo”, de 60 anos, ainda não fizeram contado. O silêncio, agora também dos bandidos, começa a preocupar a Polícia e inquietar ainda mais a família.

Em Cuiabá, Sérgio Ricardo também "patrola" Maggi na disputa pelo Senado

Mesmo sendo pré-candidato declarado ao governo do Estado, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) lidera as pesquisas de intenção de voto ao Senado com 30,7% da preferência dos eleitores de Cuiabá. O governador Blairo Maggi (PR) aparece em segundo lugar com 27,3%.

O levantamento das pesquisas para Senador da República também são de responsabilidade do Instituto Voice.

Sem ocupar mandato eletivo, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) tem 8,2% e desbanca a atual senadora Serys Slhessarenko (PT), que aparece na quarta colocação com 7,5%.

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) Julio Campos tem 5,5%, ao passo que o petista Carlos Abicalil alcança 5,2%.

O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) aparece na antepenúltima colocação com 3,7% da preferência dos eleitores de Cuiabá deixando para trás o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e o senador Gilberto Goellner (DEM), que surgem com 1,8% e 0,3%, respectivamente.

Não souberam responder e votariam nulo 4,7%. Diário de Cuiabá

Pesquisa mostra liderança de Wilson Santos para o Governo de Mato Grosso

O prefeito Wilson Santos (PSDB) lidera a corrida para governador de Mato Grosso entre os eleitores de Cuiabá. Na pesquisa estimulada, ele aparece com 33,7% das intenções de voto.

É o que revela o Instituto Voice Pesquisas, que saiu às ruas da capital no período de 27 a 29 de março. O senador Jayme Campos (DEM) é o segundo na simpatia dos cuiabanos, com 21,3%.

A amostragem detectou que o deputado federal Carlos Abicalil (PT) aparece na terceira colocação com 11,3%.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, detêm 5,2% e 3,8%, respectivamente.

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é o último colocado, com 3,3%. Não souberam responder 7,5% e optaram pelo voto nulo 13,5%. Diário de Cuiabá

PREFEITO TUCANO TEM TAMBÉM A MAIOR REJEIÇÃO ELEITORAL

Mesmo liderando as pesquisas de intenção de voto com facilidade diante dos outros pré-candidatos, prefeito Wilson Santos (PSDB) lidera o índice de rejeição ao governo do Estado, em Cuiabá, com índice de 17,5% na modalidade espontânea. O senador Jayme Campos (DEM) e o deputado estadual José Riva (PP) também estão no topo dos rejeitados com 12,7% e 9,8% respectivamente.

Já o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) tem 6% ao passo que o diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, conta com 5,5% de rejeição. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) tem apenas 4,3% e, ao lado do deputado estadual Sérgio Ricardo e empresário Mauro Mendes, ambos do PR, tem um dos índices mais baixos. A dupla republicana empata tecnicamente com 0,5%. Não souberam responder 31% e pretendem votar nulo 8,3%.

Na modalidade estimulada o prefeito Wilson Santos também lidera o índice de rejeição dos candidatos ao governo, com 21,3%.

senador Jayme Campos e o deputado estadual José Riva também voltam a figurar na lista dos mais rejeitados com 15,5% e 13,8% respectivamente. Pagot detém 10,5% e Silval Barbosa 8,3%. O petista Carlos Abicalil sofre a rejeição de 6,3% do eleitorado. Não souberam responder 15,8% e votariam nulo 5,2%.

Interesse comercial

A audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, ontem, à noite, no Centro Cultural, para discutir o uso da Praça dos Pioneiros, deixou muito clara uma coisa: há grande jogo de interesse comercial. É este meu pensamento e nenhum outro.

"O senado é um céu"

Em quem acreditar? Quem está ou estava falando a verdade?

O meu saudoso conterrâneo e ex-senador Agenor Maria (RN) cunhou esta frase celebérrima: - "o Senado é o céu".

Já o hoje senador, também conterrâneo nordestino Tasso Jereissati (CE), para rebatê-lo se expressou se referindo à mesma Casa: - "Isso aqui não dá lucro, isso aqui dá prejuízo".

Vai entender...

Assim penso...

"O homem quando completa 60 anos entra para a era da eletrônica, ou seja: possui baixa potência, comparece com baixa frequência e apresenta alta fidelidade".

Ricardo Borges

Fies abre novo prazo de inscrição

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abriu o prazo de inscrição para novos alunos do ensino superior. As inscrições devem ser feitas até 17 deste mês somente pela Internet. Os interessados devem acessar o site da Caixa Econômica Federal www.caixa.gov.br

Inclusão digital

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou por unanimidade na última quinta-feira, o acesso à Internet banda larga por meio da rede elétrica.

Essa decisão permitirá que as tomadas residenciais passem a ser pontos de rede, se conectadas a um modem, e pode ampliar o número de pessoas com acesso à web.

O sistema, conhecido como BPL, poderá ser usado a partir da publicação do regulamento, que deve sair na próxima semana.

Mas, as empresas interessadas em prestar o serviço têm que aguardar a consulta pública, que está sendo realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para começar a operar.

Com o BPL, os dados serão transmitidos por meio de fio elétrico ou por outro cabeamento no poste de energia. O sinal da Internet banda larga chega às residências pela caixa de energia elétrica e é transmitido por dentro da rede.