5 de abril de 2009

Charge do Dia

Autor: Pelicano

Montada base de apoio a tucanos em Tangará da Serra

O engenheiro sanitarista e ex-vereador tangaraense, Renato Gouveia, disse ontem ao blog, que já está trabalhando no Município em favor das pré-candidaturas de Wilson Santos (governo) Thelma de Oliveira (deputada federal) e Carlos Avalone (deputado estadual). No momento, gouveia está sem partido. Mas isso não o impede de ser um tucano roxo.

Jantar sela acordo entre PSDB e DEM

Acabo de ler no Diário de Cuiába que um jantar na cobertura da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), na sexta-feira à noite - com a presença do prefeito Wilson Santos e do senador Jayme Campos -, selou acordo entre o PSDB e o DEM para 2010. O cardápio, recheado de planos para o processo sucessório, estabeleceu ainda que pesquisas eleitorais definirão a liderança de chapa – pleiteada pelo prefeito tucano e o senador democrata.

Sepultamento do "Voto Útil"

Espero que a sociedade tangaraense não cometa o mesmo erro das eleições de 2006, ao instituir o famigerado projeto apelidado de “Voto Útil”.

Para mim e muitas pessoas pensantes, esse projeto se tornou inútil uma vez que até agora não beneficiou o Município em nada.

O que testemunhamos foi uma fuga em massa dos políticos estaduais e federais, fato que prejudicou consideravelmente o desenvolvimento municipal.

Testemunhamos ainda que o famigerado projeto beneficiou até agora somente uma dúzia de cidadãos tangaraenses. E nada mais.

Sem o deputado eleito pelo projeto, certamente, Tangará da Serra teria evoluído muito mais, uma vez que teria contado com mais apoios e investimentos de tantos outros parlamentares e quiça, do governo estadual.

Se depender de minha pessoa o “Voto Útil” não retornará mais em tempo algum. É um projeto que já o considero sepultado. Esse tem sido meu pensamento e nenhum outro.

Partidos vão seguir decisão do nacional

Se não bastassem os problemas para se encontrar nomes de consenso em Mato Grosso, vai existir ainda uma questão nacional.

Com quem os partidos vão caminhar na sucessão presidencial, o que é um ponto a favor da candidatura do vice, Silval Barbosa (PMDB).

As possibilidades são do seu partido acompanhar o PT , que já tem na sua base o PR e o PP.

Essa contabilidade facilitaria a composição da chapa para a sucessão de Blairo Maggi, mas praticamente joga nos braços do PSDB o Democrata e por tabela o PP, já que estando coligado com o PT, não sobraria uma vaga para o presidente da Assembleia, José Riva disputar o Senado Federal.

CTN promove jantar dançante

O Centro de Tradições Nordestinas – CTN Gonzagão de Tangará da Serra, promove no próximo sábado, a partir das 20h, jantar - dançante.

Mais uma oportunidade para os conterrâneos se encontrarem e botar os papos em dia.

Como nordestino e membro efetivo dessa entidade, aproveito o ensejo para lançar convite ao meu rol de amigos para participação de mais este vento cultural.

O CTN Gonzagão está localizado à altura do Anel Viário, no bairro São Luiz, nesta cidade.

Longevidade ao Jornal de Domingo

O Jornal de Domingo traz em sua edição deste domingo uma linda mensagem em capa, assinada pelo médico Dráuzio Varella. Merece ser lida com o espírito de quem deseja fazer uma grande reflexão neste início de semana.

O JD, sob o comando do casal Humberto e Zuleide Ferreira tem prestado grande serviço aos tangaraenses. Principalmente com seus pontos de vista focados no otimismo, na família e na integração social.

O semanário está próximo de celebrar seus setes anos de circulação ininterrupta. E segundo Humberto, grande festa deverá ser promovida para pontuar a data.

Leitor assíduo do JD, desejo toda a sorte do mundo para este veículo de comunicação, seus proprietários e leitores. Além, claro, de longevidade.

Cabral continua recebendo apoio de autoridades de Mato Grosso

Da esq/para a direita: Durigon, Frederico Campos e Cabral

Dr. Jair Durigon, presidente do IMEQ, e Dr. Frederico Campos, ex-governador do Mato Grosso e por duas vezes prefeito da Capital - Cuiabá - são autoridades de grande respeito que apóiam os projetos de desenvolvimento sustentável e industrial do Estado de Mato Grosso, propostos pelo empresário Antonio Carlos Cabral Amaral.

Situação pendente de regularização no CPF

O número de brasileiros com a situação pendente de regularização no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) chega a 1,315 milhão, referente ao total de contribuintes que deixaram de entregar a declaração do Imposto de Renda de 2008, ano-base 2007.

Para regularizar a situação, eles terão que apresentar a declaração do Imposto de Renda omitida. Embora seja uma base de dados da Receita Federal, o CPF é amplamente consultado pelo comércio e pelo sistema financeiro, entre outros.

O contribuinte em situação irregular fica impedido de comprar a crédito ou abrir conta corrente ou poupança, por exemplo. Se for aprovado em concurso público, terá problema para tomar posse e, no caso de prêmio da loteria, encontrará dificuldades para recebê-lo.

Quem está em situação irregular não conseguirá tirar passaporte e receber benefícios da Previdência.

Municípios estão quebrando

Será que o governo Lula terá solução para salvar municípios que estão quebrados pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios?

O FPM para algumas cidades é mesmo que água em áreas secas. Se passar de ser fornecido esse produto, o indivíduo morre de sede em pouco tempo.

Os municípios não suportam mais de dois meses sem uma ação salvadora. O que fazer?

De onde tirar dinheiro para eles, se a crise é crescente e deve se arrastar pelo segundo semestre?

Até agora o governo Lula não fez nada para ajudar os municípios e os estados.

Aliás, só chamou os prefeitos em Brasília para tirarem fotos com a candidata do governo, a ministra Dilma, aquela que disse que a crise era uma gripe.