6 de abril de 2009

7 de Abril é o Dia do Jornalista

Você sabe porque o 7 de abril tornou-se o Dia do Jornalista?

Você sabe quem foi João Batista Líbero Badaró?

Sabes também porquê o assassinaram?

Está na hora de saber mais sobre o Dia que homenageia esse bravo profissional.

Clique AQUI

Município recebe visita de Pedro Henry

Da esquerda para a direita: Pedro Henry, José Jaconias, Júlio César e mais atrás, a secretária de Turismo, Maísa Coutinho.

O deputado federal Pedro Henry (PP) esteve nesta segunda-feira (06) em Tangará da Serra.

A assessoria do parlamentar disse que ele veio ao município para visitar algumas das obras realizadas por meio de emendas de sua autoria.

Henry foi recebido pelo prefeito Júlio César Ladeia (PR), vereadores, secretários municipais e imprensa.

PDT questiona competência do TSE em julgar pedidos de cassação

O PDT entrou com uma ação no STF na qual questiona a competência do TSE para julgar pedidos de cassação de deputados estaduais e federais, senadores, governadores e vices.
No entendimento do partido, os recursos contra a expedição de diploma para esses cargos deveriam ser apresentados ao TRE de cada Estado. Isso porque são os tribunais regionais que expedem os diplomas.

Para o PDT, o TSE deve julgar apenas eventuais recursos apresentados contra as decisões dos tribunais regionais.

O PDT sustenta sua posição com base no artigo 121 da Constituição Federal. O artigo diz que das decisões dos TREs somente caberá recurso quando tratarem sobre inelegibilidade ou expedição de diplomas nas eleições federais ou estaduais e no caso de perda do mandato.

"A interposição de recurso para o Tribunal Superior Eleitoral pressupõe decisão de tribunal regional", diz o PDT na ação.

Vereadores tangaraenses discutem projeto de reestruturação do Executivo

A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra realiza neste momento mais uma sessão ordinária. Estão presentes os dez vereadores. E um dos assuntos que serão discutidos nesta oportunidade será o pedido do Poder Executivo para reestruturar a Administração. Assunto bastante polêmico.

Efeito "Marolinha" III

Presidente alerta que prefeitos terão que cortar despesas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que fará uma reunião ainda essa semana para tratar da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e disse aos prefeitos que será preciso “apertar o cinto”.

Todos vamos ter que apertar o cinto, mas nenhum de nós vai morrer na seca como os municípios já morreram durante tanto tempo”, disse ao discursar na inauguração da usina de biodiesel da Petrobras, em Montes Claros (MG).

Lula explicou que a queda no repasse do FPM é um reflexo da queda na arrecadação geral provocada pela crise financeira internacional e fez uma comparação. “Se uma mãe coloca feijão no fogo para cinco pessoas e chegam dez para comer, todo mundo vai ter que comer metade do que estava previsto.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkÉ melhor rir que chorar neste momento.

48% dos webleitores não conhecem todas as funções do Ministério Público

Quase maioria dos cidadãos e cidadãs que acessam diariamente esta página, o correspondente a 48%, não conhecem todas as funções do Ministério Público.

Este é o resultado de uma enquete (não-científica) realizada pelo Diário de Tangará, nos últimos oito dias.

Do total geral dos que opinaram, 34% responderam que gostariam de conhecer o Ministério Público.

14% responderam que conhecem a Instituição e outros 4% disseram não ter interesse em conhecê-la.

Veja os dados:

Você conhece todas as funções do Ministério Público?

Sim – 14%
Não – 48%
Gostaria de conhecer – 34%
Não me interessa – 4%

Violência cresce dia após dia em Tangará da Serra

Estou temendo que a violência em Tangará da Serra nos leve para uma situação de guerra civil.

Neste final de semana, a urbe amada por todos nós, foi novamente manchada de sangue humano.

Um jovem (sepultado neste sábado como indigente) foi morto a tiros, por um Policial Militar, quando empreendia assalto na residência deste.

Outro homem levou três facadas no bairro Jardim Atlântida e corre risco de morte.

Na madrugada deste sábado, um jovem filho de um conceituado médico de nossa urbe, capotou o veículo que conduzia e também se encontra em delicada situação.

Vários foram os acidentes envolvendo motociclistas de sexta-feira até a madrugada de hoje.

A situação se complica cada vez mais. Apesar de a autoridade policial garantir que tudo está sob controle.

AUTO-BIOGRAFIA: E lá se vão 19 anos no Jornalismo

Dorjival Silva quando iniciou sua história na Imprensa em abril de 1990

E lá se vai uma história acontecendo.

Há exatos 19 anos (dezenove anos) o jovem patuense Dorjival Silva, filho de um agricultor e de uma costureira, iniciava seus primeiros passos na imprensa brasileira.

Era abril de 1990. Depois de uma entrevista para falar sobre o lançamento de meu primeiro livro (A Verdade e a Ficção na Poesia – 1989), nos estúdios da Rádio Libertadora de Mossoró (RN), recebi convite para fazer um teste de voz e redação naquela emissora.

Ainda estudante a caminho do primeiro vestibular do curso de Ciências Sociais (UERN), aceitei o desafio. Fiz os testes e fui aprovado pelo diretor-geral, jornalista e advogado José Geraldo.

Uma semana depois, já estava redigindo meus primeiros textos jornalísticos. E mais alguns dias, fui incumbido de apresentar um dos mais importantes jornais falados do Rio Grande do Norte.

O mais novo integrante da imprensa passou a compor com outros, que numa rede formada pelas principais rádios do Estado, levavam ao ar diariamente, às 7h, de segunda à sexta-feira, o Jornal da Rede Tropical de Notícias.

Como poderia esquecer como foram meus primeiros passos no rádio?

Como poderia esquecer meus primeiros colegas: José Geraldo, Rui Maurício, Alcivan Avillar, Canindé Alves, Railma Oliveira, Ítalo Praxedes, Diassis Linhares e tantos outros que grandemente me auxiliaram naquele começo de história.

É claro, que sobre este começo ainda teria muito para contar, e muito mais pessoas para homenagear. Porque foram elas quem me apontaram o caminho da ética, do respeito e consideração que todos os seres humanos merecem de um jornalista.

DIA DO JORNALISTA - É para eles e os demais bravos companheiros com quem venho convivendo ao longo desses anos todos, que rendo minha homenagem neste Sete de Abril, DIA DO JORNALISTA.

Celebro estas quase duas décadas no jornalismo brasileiro sem nunca, jamais, ter sofrido um processo judicial sequer, por conta do exercício da profissão.

Viva o jornalismo. Viva a democracia e a ainda pleiteada completa liberdade de expressão. Vivam todos os profissionais de comunicação de nosso País.
Declaração comprobatória cedida pela Rádio Libertadora em maio de 1992 (clique na imagem para aumentá-la)

Para vice-prefeito "Ação não vai dar em nada"

O vice-prefeito tangaraense, José Jaconias da Silva (PT) segundo o Diário da Serra desta segunda (06), teria dito no último sábado, que uma ação movida contra os atuais mandatários do poder executivo, em tramitação na Justiça Eleitoral, não vai dar em nada.

Como o vice-prefeito tem tanta certeza assim? Teria havido algum "vazamento" de informações?

Sei não...em? Penso que tal fala pode ser muito comprometedora. Aguardemos, pois.

Mais um federal "visita" Tangará da Serra

O O Jornal informa em sua edição desta segunda-feira que o deputado federal Pedro Henry (PP) vem hoje a Tangará da Serra.

Ele é o quarto parlamentar federal que "visita" a cidade em 2009.

Certamente os outros quatro deverão passar pela mesma trilha nos próximos meses. Afinal, 2010 será ano de eleições.

Sejam todos bem-vindos. Amém.

Assim penso...

"Raros são os homens dotados de bastante caráter para se regozijarem com os sucessos de um amigo sem uma sombra de inveja."

Ésquilo