7 de abril de 2009

Turismo e Meio Ambiente sem data para serem criadas

Ainda não será desta vez que o poder executivo tangaraense criará mais duas secretarias em sua estrutura de governo.

Turismo e Meio Ambiente, previstas para serem instituídas após aprovação de um projeto de Lei governista na Câmara de Vereadores, ficarão para o futuro.

Por cinco votos a três, o projeto de Lei que solicitava da Câmara autorização para reestruturação da Administração, foi reprovado.

Como o projeto não tem previsão de retorno ao Parlamento, a criação das referidas pastas, fica suspensa por tempo indeterminado.

Depois de 20 dias desaparecido, corpo de pecuarista é localizado


Foi sepultado nesta terça-feira (07) em Barra do Bugres (MT), o corpo do pecuarista Jacinto Ramon Aguila Gonzáles.

Ele estava desaparecido desde o dia 17 de março, oportunidade em que viajava sozinho para sua fazenda no Município vizinho de Nova Olímpia.

O corpo de Jacinto foi encontrado nesta segunda-feira (06), em um canavial às margens da rodovia que liga as duas cidades.

O pecuarista foi vítima de latrocínio. Primeiro os bandidos, ainda desconhecidos pela autoridade policial, tomaram a caminhonete Hilux conduzida por ele.

Depois o mataram, possivelmente com dois disparos, conforme constataram os legistas do IML de Tangará da Serra.

Mais uma pessoa pode ter sido sequestrada em Barra do Bugres

É possível que mais um sequestro tenha ocorrido na cidade de Barra do Bugres (MT).

Uma influente pessoa daquele Município estaria desaparecida há dias.

A autoridade policial está em andamento com as investigações.

O nome da suposta vítima ainda não fora divulgado.

Blogueiro na lona

Tive enorme susto na manhã desta terça-feira(07), momento em que atualizava esta página como costumeiramente o faço todos os dias.

Senti fortes dores no peito, calafrios e tontura. Algo esquisito.

Corri para verificar minha pressão arterial. E veio a conotação: 09 por 18.

De imediato fui até o setor de urgências da Unidade Mista de Saúde e recebi atendimento médico.

Feito o exame de praxe, fui submetido a um eletrocardiograma. Que não constatou nada grave.

Medicado pelo médico Joel, adquiri os remédios e estou tomando.

É certo que preciso para passar por um cardiologista ainda. E é possível que precise controlar o consumo de sal.

Nesta tarde estou bem.

Jaconias nega ter dito que processo “Não vai dar em nada”

O vice-prefeito José Jaconias da Silva (PT) lamentou que seu discurso durante o encontro do Partido dos Trabalhadores no último fim de semana tenha sido mal interpretado. Na edição de segunda-feira do Jornal Diário da Serra consta que o vereador teria dito que o processo “não vai dar em nada”.

“Nunca usei esta expressão ao me referir ao processo impetrado pela candidata derrotada Azenate de Carvalho”, afirmou categoricamente Jaconias que reconheceu estar tranquilo e confiar nos advogados de defesa.

“Confio nos advogados porque estão apoiados em provas cabais, mas primeiramente confio em Deus e acredito que a Justiça fará seu trabalho” declarou o vice-prefeito. Assessoria de Imprensa

Estudantes realizam amostras no Centro Cultural

Estudantes do curso Técnico em Emfermagem promovido pela Universidade de Cuiabá, campus de Tangará da Serra, expõem trabalhos e realizam atividades na manhã de hoje, nas dependências do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano. Muito bom.

Eleitores em 2 municípios escolhem novos candidatos

Eleitores de Novo Horizonte do Norte e Araguainha terão que voltar novamente às urnas e escolher prefeitos. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) agendará nova eleição nas duas cidades, já que os candidatos eleitos perderam as cadeiras por decisões da Justiça.

Jantar dançante no CTN

O Centro de Tradições Nordestinas - CTN Gonzagão de Tangará da Serra, promove jantar dançante, a partir das 20h, do próximo sábado. Participe!

Hoje é o Dia do Jornalista

Hoje é o Dia do Jornalista. Também é o Dia do Médico-Legista, da Saúde, do Corretor e da Luta contra o Fumo.

Queda do FPM

A previsão é de queda de 10% na primeira cota do FPM de abril, que será depositada nas contas das prefeituras no dia 10 que vem. Mais choradeira.

Telefone anti-droga em Tangará da Serra

Já está passando da hora de Tangará da Serra disponibilizar para a população um telefone 0800, para que se façam denúncias de consumo e tráfico de drogas.

Refiro ao Disk Anti-Drogas.

Neste caso, qualquer denúncia da ação de traficantes deveria ser feita por intermédio desse número.

Com as garantias de que a identidade do denunciante seria preservada.

Fica a sugestão do Diário de Tangará.

Popularização dos bancos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA divulga hoje um novo estudo que mostra que, para combater os efeitos da crise financeira no país, não basta aumentar o crédito, o Brasil precisa popularizar o acesso aos bancos.

O estudo faz uma comparação do custo do crédito no Brasil com outros países e demonstra que aqui os bancos cobram bem mais caro que lá fora.

Em alguns casos, o empréstimo para pessoa física no Brasil custa dez vezes mais que em uma agência europeia do mesmo banco.

O documento mostra também que, nas capitais brasileiras, há uma agência para cada grupo de 6.124 pessoas residentes; no interior a situação é ainda pior com uma agência para 11.873 habitantes, em média.

Além disso, 505 municípios (9% do total) não tem agência alguma. Na Espanha, por exemplo, são mil habitantes por agência; em Portugal, 2.000, e nos EUA, 3.300.

Assim penso...

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

Mário Quintana