9 de abril de 2009

Mensagem de Páscoa

Aos meus amigos e webleitores, os votos de uma feliz Páscoa. Que o Senhor Deus esteja sempre presente em nossas vidas.
Abraços,

Dorjival Silva e Família.

Prefeituras querem piso de repasse mensal de 4,2 bilhões

Os prefeitos fizeram as contas e calculam que precisam de um repasse mensal fixo de pelo menos R$ 4,2 bilhões do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) até o final deste ano. O governo deve anunciar na segunda-feira (13) as medidas de ajuda às cidades que registraram queda na arrecadação e nas parcelas do FPM. Na cúpula do governo, a ideia que mais avança prevê a criação de um piso fixo para os repasses do fundo. Os critérios de como seria esse auxílio, no entanto, só devem ser divulgados na próxima semana.

Mais um capítulo da "Lions Internacional"

A duplicação da Avenida Lions Internacional, na cidade de Tangará da Serra, votou à cena nesta quinta-feira santa. Uma matéria do Jornal Diário da Serra informa que recursos já assegurados para aplicação na iluminação da artéria, poderão ser deslocados para restauração de estradas vicinais do Município. Êita novelona essa.

Assim penso...

"Mostrai-me um homem violento que tenha chegado a um bom fim e eu o tomarei como mestre."

Lao-Tsé

Taques deixa procuradoria para ser candidato a governador pelo PDT

O procurador da República Pedro Taques, lotado atualmente em São Paulo, comunicou ao presidente regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta, que pretende disputar a sucessão estadual pelo partido.

Taques que está há quase quatro anos em São Paulo, ganhou visibilidade por sua atuação em Mato Grosso, onde foi responsável por denunciar "comendador" João Arcanjo Ribeiro, que liderava o crime organizado no estado, além de vários políticos e empresários.

A notoriedade em âmbito nacional conquistada por conta de ações corajosas como essas, também lhe renderam críticas pela exposição na mídia.

Prefeitos com "as mãos na cabeça"

Muitos prefeitos com as mãos na cabeça, como diria o folclore, devido as despesas incompatíveis com a arrecadação dos seus municípios. E a situação tende a piorar se não houver uma providência urgente do GOVERNO Federal.

Ora, ora..., tenho lido em alguns sites que já existe registro, de prefeitos que estão usando seus créditos pessoas para conseguir dinheiro com agiotas para saldar despesas municipais.

Claro, que isso não seria em Mato Grosso. Ou seria também?

Pode ser paradoxal, num tempo de tantas denúncias contra gestores públicos, mas penso que pode haver fundo de verdade nessa informação.

Senadora Serys sugeriu criação de um prêmio jornalístico

Senado aprova criação de dois prêmios jornalísticos

No Dia do Jornalista, comemorado na terça-feira (07), o Senado Federal aprovou a criação de dois prêmios jornalísticos. O Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo foi sugestão da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Já o Prêmio Jornalista Roberto Marinho foi projeto de 2004 do então senador Antonio Carlos Magalhães.

É preciso que a democracia da informação seja ampliada para outras mídias

Leia comentário do jornalista carioca Paulo Sérgio Pires, sobre o projeto de lei do deputado Otávio Leite:

"Muito bom o Projeto de Lei do deputado Otávio Leite. Parabéns.

Vimos como as leis de incentivo ao cinema mudaram o panorama e desempenho dessa indústria nos últimos anos.

Houve vários prêmios internacionais conquistados, os brasileiros aprenderam a ir às salas de exibição assistir a filmes nacionais, e mais profissionais entraram no restrito mercado de trabalho.

Infelizmente, a mídia brasileira se concentra apenas nas mãos de cinco famílias e esta seria uma alternativa para fragmentar e democratizar mais a comunicação.

A web conseguiu isso de certa forma, mas é preciso que a democracia da informação seja ampliada para outras mídias, inclusive a impressa.

A publicidade legal é uma alternativa de sobrevivência de alguns jornais econômicos e só existem por conta de sua veiculação.

Há porém pressões para acabar com sua obrigatoriedade, especialmente os balanços anuais. Acredito que se a publicidade legal pública for pulverizada será um benefício para a sociedade."

Deputado propõe lei que fortalece jornais alternativos

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) propôs Projeto de Lei que incentiva o desenvolvimento de jornais alternativos.

A proposta prevê a publicação de anúncios, editais, programas, serviços e campanhas oficiais das administrações diretas e indiretas da União, estados e municípios em jornais alternativos, de bairros ou regionais.

Entende-se por jornal alternativo o periódico que tenha tiragem mínima de cinco mil exemplares mensais e se caracterize por ser preponderantemente dirigido a região, bairro ou segmento específico da sociedade.

A parcela destinada a esses veículos será fixada em pelo menos 10% do total da verba de publicidade oficial para divulgação na imprensa escrita.

Em sua justificação, o deputado afirma que “fortalecer os veículos alternativos e ou jornais de menor porte é, acima de tudo, defender a liberdade de opinião e pensamento, além de pugnar pelo fortalecimento da democracia”.

NOTA DO BLOG: Penso que esse assunto pode servir de base para a Câmara de Vereadores de Tangará da Serra criar uma Lei que garanta o mesmo para os variados veículos de comunicação do Município.

NOTA DO BLOG II:
Por que investir nos grandes e deixar os pequenos à mingua? Por que investir nos impressos, radiofônicos e televisivos e deixar a mídia eletrônica marginalizada, como se nem existisse?

NOTA DO BLOG III: É hora de se pensar em equilibrio. Em valorizar a todos que, com muito ou pouco, mas honestamente, contribuem também com impostos.

Câmara de Vereadores fará moção de aplausos a profissionais da imprensa

Caro companheiro Dorjival

Nossa categoria não foi esquecida pela Câmara de Tangará da Serra e inclusive desde já solicitamos a vossa senhoria que convoque nossos companheiros da classe através da ATI, pois na 15ª sessão ordinária que será realizada dia 13 próximo, a classe será homenageada através de moção de aplausos para alguns companheiros nossos.

Desde já pedimos desculpas por não fazermos um banner tão bonito como o da Câmara de Nova Mutum em virtude de ainda não termos uma agência de publicidade contratada.

Mas, jamais deixaremos de agradecer nossos companheiros que diuturnamente e incansavelmente levam noticias a toda nossa população.

Atenciosamente

Lauro Vaccari
Assessoria de imprensa e comunicação

Examine arquivos suspeitos online

Você suspeitar de que um arquivo é malicioso ou está infectado?E deseja verificar antes de abri-lo?

Provavelmente está precisando do VirusTotal , um serviço que analisa arquivos suspeitos e proporciona uma rápida detecção de vírus, worms, cavalos de tróia, e todos os tipos de arquivos maliciosos detectados por vários mecanismos de antivírus.

VirusTotal VirusTotal foi reconhecido pela edição americana da PC World Magazine, como um dos 100 melhores produtos de 2007 na categoria Security Web Site. FHAZ NEW