13 de abril de 2009

Autoridades políticas tangaraenses viajam nesta terça à Brasília

Da Assessoria de Imprensa

Viajam nesta terça-feira (14), à capital federal, o presidente da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT) e os vereadores, primeiro-secretário Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), Zedeca (PMDB) e Haroldo Lima (DEM).

O presidente terá agenda extensa nestes dois dias de permanência em Brasília, onde vai em busca de novos investimentos e liberação de recursos para o município.

“Marquei com meus companheiros de partido, Senadora Serys Marly e o Deputado Federal Carlos Abicalil agenda de trabalho em prol de Tangará da Serra; estamos levando ao conhecimento deles alguns itens que podem beneficiar nosso município como liberação de recursos do PAC; solicitação de emenda para construção de um Centro de Zoonoses, mais asfaltos para nossas ruas, ampliação da Unidade Mista de Saúde com mais leitos e equipamentos, galerias de águas fluviais, canalização do Córrego Seco e a instalação de um Posto da Polícia Federal na cidade”, comentou José Pereira Filho.

A comitiva visitará o Ministério do Turismo com intuito também de angariar recursos para a construção do Centro de Eventos de Tangará da Serra.

Acompanhando os parlamentares irão, a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Maísa Coutinho, o vice-prefeito José Jaconias da Silva e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Wellington Ungaro Duarte.

“Vamos engrossar fileiras em Brasília em busca de melhorias para Tangará da Serra”, afirmou O presidente.

O retorno das autoridades tangaraenses está previsto para a quarta-feira (15) com a expectativa de trazerem boas notícias para o município. INFORME PUBLICITÁRIO

Infarto interrompe a vida do vice-prefeito de Colniza

Lamentável a morte do vice-prefeito de Colniza (MT) Carlos Alberto de Souza (PP), de 46 anos, vítima de um infarto ontem à tarde, em Cuiabá.

Carlão deixa um legado de honradez e competência.

Político combativo e destemido, ganhou muita notoriedade entre os seus pares, conquistando sem muita dificuldade a vice-liderança em Colniza.

Carlos Alberto sentiu-se mal pela manhã, em Colniza e foi levado para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

Porém devido a gravidade do infarto, Carlão faleceu pouco antes da realização de um cateterismo cardíaco.

Charge do Dia

Autor: Elvis (Correio Amazonense)

Mensagem pelo Dia Mundial de Imprensa

Desde a invenção da arte tipográfica por Gutemberg tem a Imprensa provocado uma das maiores revoluções que o Mundo conheceu e contribuído, de forma decisiva, para uma generalização da cultura e da literatura, sendo hoje um fator decisivo, a nível global, no quotidiano das gentes e na relação entre os povos, podendo afirmar-se figurar entre os agentes primeiros da globalização.

É com esta mensagem, que abraço e cumprimento os colegas de Imprensa – (agentes gráficos, jornalistas, radialistas, repórteres, editores, locutores, apresentadores, câmeras, etc.), destacando, com todo o mérito e comprovada justiça, o alto valor das suas funções, num clima de liberdade, de democracia, de verdade e de autêntico e cívico serviço à Região de Tangará da Serra onde nela vivemos.

Parabéns pelo Dia Mundial da Imprensa, 13 de Abril.

Dorjival Silva
DRT/MT 1.228
Presidente provisório da Associação Tangaraense de Imprensa - ATI

Mato Grosso terá 40 Pontos de Cultura

Continuam abertas as inscrições para a criação de 40 Pontos de Cultura no estado de Mato Grosso. As entidades interessadas em participar do edital de seleção têm até o dia 27 de maio para se inscrever. O Edital de seleção de Pontos de Cultura foi lançado no dia 27 de março pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso e pelo Ministério da Cultura e prevê a liberação de recursos financeiros durante três anos. Clique aqui para saber mais.

PP e PMDB sinalizam para aliança em 2010

Em reunião na manhã desta segunda-feira, as executivas do PP e do PMDB de Mato Grosso decidiram caminhar juntos nas eleições de 2010. Neste primeiro momento do diálogo entre os partidos nenhum nome ou cargo foi colocado em debate, apesar do PMDB já ter como pré-candidato ao Governo o vice-governador Silval Barbosa e do PP ter o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, como pré-candidato ao Senado.

Assim penso...

"Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!"

Amy Tan

Diretora de Jornalismo do Diário da Serra recebe Moção de Aplausos

Diretora de jornalismo do jornal Diário da Serra, a jornalista Fábiola Tormes, recebe hoje, à noite, da Câmara de Vereadores, Moção de Aplausos por seus excelentes serviços prestados por meio da comunicação à comunidade local e regional. O autor da Moção é o vereador João Negão, do PMDB.

À colega de profissão, os cumprimentos da Associação Tangaraense de Imprensa – ATI, por este reconhecimento recebido do Legislativo tangaraense. Algo, realmente, muito significativo para qualquer profissional.

A ação do vereador João Negão recebe nossa gratidão e o reconhecimento de seu brilhante desempenho como parlamentar de segundo mandato em favor da municipalidade.

Conselheiros de cultura tomam posse nesta quarta-feira

Os novos conselheiros municipais de cultura de Tangará da Serra tomarão posse na próxima quarta-feira, 15, informou agora a pouco, Luciene Ferreira, diretora de cultura do Município.

Na oportunidade, entre os 11 conselheiros, será escolhida uma diretoria, composta por presidente, vice-presidente e secretário-executivo.

Luciene enfatiza que este conselho, com características bem diferentes do anterior, tem todas as condições de efetuar excelente trabalho em favor dos movimentos culturais da cidade.

Brasil pode 'ganhar' mais 79 parlamentares

Em meio a uma crise que envolve variadas suspeitas de mau uso do dinheiro público, o Congresso Nacional estuda aprovar ainda neste ano a criação de mais 79 cargos eletivos federais, pelo menos: quatro para representar na Câmara dos Deputados os brasileiros que moram no exterior e outros 75 para integrar a bancada nacional no Parlamento do Mercosul, braço do bloco comercial que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Hoje o Legislativo federal brasileiro tem 594 integrantes: 513 deputados e 81 senadores. Ou seja, os novos cargos eletivos significariam crescimento de 15% no total de cadeiras. Folha OnLine

Concursos com inscrições abertas nesta segunda oferecem 7 mil vagas

Os pelo menos 26 concursos públicos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (13) oferecem cerca de 7 mil vagas em todos os níveis de escolaridade, sem contar os concursos para cadastro de reserva. Os salários chegam a R$ 19.955,40. Clique aqui e confira!

MT: deputada cassada há 2 anos permanece no cargo

No próximo dia 21, completam dois anos e meio que a deputada mato-grossense Chica Nunes (PSDB) foi cassada por compra de votos.

Desde então, ela vive um inferno astral, pois foi denunciada por formação de quadrilha e peculato devido à administração como presidente da Câmara de Cuiabá.

Mesmo assim, exerce o mandato sem qualquer perturbação da Justiça e com base em liminar, uma da Justiça Eleitoral e outra decisão da própria Assembléia, que nega autorização para que o Judiciário processe a parlamentar.

Chica foi cassada por compra de votos na campanha de 2006 juntamente com o deputado federal Pedro Henry (PP).

Prefeitos se reúnem para debater crise

Cerca de 200 prefeitos estarão em Brasília na próxima quinta e sexta-feira para, entre outros assuntos, debater os impactos da crise financeira sobre os cofres públicos municipais.

Durante a 54ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, as autoridades municipais terão a oportunidade de avaliar o comportamento da arrecadação de tributos como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), no primeiro trimestre do ano, e o impacto no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Somente em março, o repasse do FPM foi 14,7% menor do que no mesmo período de 2008. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.