14 de abril de 2009

Ednilson Barbosa assume a coordenação do Sine

O pioneiro Ednilson Barbosa assumiu nesta segunda-feira, dia 13, a coordenação da agência local do Sistema Nacional do Emprego. Morador de Tangará da Serra há 36 anos, ele assume o cargo com a missão de melhorar o atendimento ao público, ampliar a relação com os empresários a fim de captar mais vagas de trabalho e intensificar a realização de cursos de qualificação.

Prefeitura firma compromisso com MP nesta quarta-feira

Pessoas que invadiram e construíram casas em áreas de preservação ambiental terão que desocupar estes locais. Esta é a essência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que será assinado com o Ministério Público nesta quarta-feira (15), às 10h, no Gabinete do Prefeito. Quem desobedecer poderá ter problemas com a Justiça. A solenidade contará com a presença do promotor Reinaldo Rodrigues, secretária municipal de Assistência Social Ângela Louret, secretário municipal de Administração Ériko Suares e de representantes da Câmara Municipal.

Tangará da Serra: Ouvidoria realizou 128 atendimentos em março

A Ouvidoria do Município divulgou nesta terça-feira relatório de atendimentos realizados no mês de março. No total foram 128 atendimentos, sendo 52 via telefone, 32 via e-mail e 44 pessoalmente. No topo da lista de reclamações estão as áreas de saúde com 70% dos casos, seguida por infra-estrutura com 20%, e as demais áreas da administração pública com 10%.

Charge do dia


Autor: Aroeira (Jornal do Sul).

Por que não se fala mais no aeródromo municipal?

Quando será debatido novamente, de forma séria, o funcionamento defintivo do aeródromo de Tangará da Serra? Sobre o assunto ninguém tem ousado falar. Por quê? Essa pista não interessa mais para o Município? Senhores vereadores: esse assunto não pode ser esquecido.

Debute

Vai pintar nome novo para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2010. Com endereço em Tangará da Serra. Duvidas?

Vias melhores só quando a chuvarada recuar

Há muito buraco pelas ruas de Tangará da Serra, assim como em toda cidade onde as chuvas têm sido rigorosas. O prefeito Júlio César Ladeia (PR), por sua vez, já anunciou que vai investir pesado para melhorar as condições de tráfego, mas isso quando as chuvas recuarem. Fazer o quê? Aguardar.

A conta dos celulares dos senadores em 2008

Os gastos com telefonia celular de cada senador no ano de 2008 alcançou a marca dos 6 mil e 126 reais, todos os meses. Isso para cada senador. E como eles são 81... No ano passado, o Senado, como um todo, gastou com telefonia celular o equivalente a 8 milhões e 600 mil reais.

Mande sua proposta para a ANVISA

Está disponível para consulta pública a proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de uma nova rotulagem de medicamentos. A finalidade é tornar as embalagens mais informativas com as novas alterações e os consumidores podem contribuir com sugestões.

Entre as mudanças, estão o alerta de “não dirigir” nos medicamentos com efeito sedativo e a inclusão de informações em braile, na bula, para o consumidor com deficiência visual.

O nome de substâncias, a forma de utilização e cuidados de conservação, que atualmente são encontradas apenas na bula, também deverão constar no rótulo.

O consumidor tem até o dia 11 de maio para sugerir as alterações e consultar o documento disponível no site http://www.anvisa.gov.br./

Inscrições abertas para o programa “Minha casa, minha vida”

Começaram nesta segunda-feira (13) as inscrições para o programa de habitação "Minha casa, minha vida", do governo federal. Poderão participar famílias com renda de até dez salários mínimos para financiamentos de imóveis que chegam a R$ 130 mil.

Famílias que ganham até três salários deverão se cadastrar nas secretarias de habitação de seus municípios; já as que ganham de três a dez salários devem entrar em contato diretamente com as construtoras.

As taxas de juros variam de 5% a 8,16% ao ano, e o prazo para quitação da dívida é de dez a 30 anos, dependendo da renda familiar.

Ministério Público propõe ação civil pública contra ex-prefeito de Juruena

O Ministério Publico Estadual propôs ontem ação civil pública contra o ex-prefeito de Juruena, Vivaldo Marcório (PPS), o Peninha, e outras cinco pessoas.

Eles são acusados de fraude em processo licitatório e pagamento indevido à empresa vencedora. Por isso, podem ter os bens indisponibilizados para ressarcir o erário em R$ 40 mil (valor ainda não corrigido).

De acordo com o MPE, no ano de 2003 o ex-prefeito e seus assessores autorizaram processo licitatório irregular na forma de carta convite e a vencedora ainda recebeu pagamento mesmo sem cumprir com todas as obrigações contratuais.

Oito são denunciados por 2 crimes eleitorais em MT

A promotora Fabiana da Costa Silva denunciou o candidato a prefeito Genes de Oliveira Rios (PR) e outras sete pessoas por formação de quadrilha e compra de votos na campanha eleitoral de Castanheira (MT). Segundo as investigações, eles cometeram abuso de poder econômico em grupo a partir da promoção de festas, distribuição de combustível e transporte gratuito.

Sai acordo informal entre PSDB e DEM

O PSDB e o DEM formalizaram um pré-acordo verbal durante jantar no apartamento da deputada Thelma de Oliveira (PSDB), para as eleições de 2010. Com a participação das principais lideranças das duas legendas, ficou definido, em princípio, que o senador Jaime Campos (DEM) será o candidato do grupo à sucessão do governador Blairo Maggi (PR).

Assim penso...

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."

Dalai Lama