26 de abril de 2009

População está assustada com tanta violência

O quadro de segurança pública em Tangará da Serra é preocupante, principalmente porque se espalha rapidamente para os outros municípios da região.

São traficantes, assaltantes e pistoleiros agindo como se fossem donos de tudo.

Traficam, roubam e matam e ficam impunes.

Pessoas observam os traficantes vendendo drogas nas proximidades da Rodoviária (centro da cidade).

Vários homicídios foram registrados este ano. Inúmeros assaltos.

A sensação do cidadão é de impunidade, insegurança total.

O que fazer? A população pede socorro!!!

A quem interessar possa

"Jornalismo é o exercício diário da inteligência".

Corte no custeio das secretarias municipais

A partir de maio, o custeio de todas as secretarias municipais de várias cidades de Mato Grosso vai sofrer um corte, da ordem de até 15%.

A medida está sendo determinada pelas prefeituras mais afetadas pela crise econômica nacional.

Em tempo, gostaria de saber do prefeito em exercício de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT) se será necessária essa ação também no nosso Município.

Ou não estamos vivendo graves problemas por causa da “marolinha” emplacada por nosso “cara”?

A fome em números

Entre 55 e 90 milhões de pessoas passarão à condição de pobreza extrema ainda este ano devido à recessão mundial resultante da crise financeira internacional. Mais de 1 bilhão sofrerão de fome crônica no mundo todo.

Planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu fixar em 6,76% o teto de reajuste para os planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares, firmados por pessoas físicas, contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98. O reajuste incidirá sobre cerca de 6,5 milhões de consumidores - 12,4% do total de 52 milhões de beneficiários de planos de saúde no Brasil.

Ladeia teria entrado com recursos no TRE

O ex-prefeito Júlio César Ladeia (PR) cassado na semana passada pela Justiça Eleitoral, teria dado meia volta e decidido apelar por seu retorno ao comando do Município, no Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

A informação foi passada ao blog pelo vereador tangaraense Celso Ferreira (DEM), que por sua vez também teria sido informado da decisão do ex-prefeito, pelo deputado estadual republicano Wagner Ramos.

Ladeia até teria relutado, segundo pessoas próximas a ele, levar o assunto adiante. Mas, pressionado por seus subordinados, teria entrado com a papelada no TRE no final da tarde da Sexta-feira (24).

Desde o dia em que a Justiça Eleitoral divulgou o julgamento da cassação de Júlio César e do vice-prefeito José Jaconias da Silva (PT), o blog manteve a convicção de que os dois políticos não jogariam tão facilmente a toalha ao chão.

Resta espera o que ocorrerá nesses próximos dias. Ladeia retorna ao comando da Prefeitura ou novas eleições serão marcadas? Todos querem saber.

Democratas se reúnem em Tangará da Serra


As maiores autoridades do Democratas de Mato Grosso, estão deste ontem, em Tangará da Serra. Elas discutem a conjuntura política nacional, estadual e municipal.

Ontem, à tarde, estiveram na Câmara de Vereadores, os senadores Jaime Campos, Gilberto Goellner e Kátia Abreu (presidente da Confederação Nacional da Agricultura – CNA).

Além destes, estiveram na Câmara, o ex-governador Júlio Campos, o presidente estadual Democratas Oscar Ribeiro e diversas lideranças políticas de Tangará da Serra e Região.

O ex-prefeito Jaime Muraro (que está em viagens para o sul do País) foi representado por sua esposa Dona Olga Muraro.

O evento que se realiza neste Município, tem também a finalidade de pré-lançamento do nome do senador Jaime Campos, ao governo do estado em 2010.

Assim penso...

"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas um grande motivo para ser feliz!".

Mário Quintana