2 de maio de 2009

Charge do Dia

Autor:Mariano

Desfile petista

O “13 de Maio” deste ano, data em que se celebra a emancipação político-administrativa de Tangará da Serra, terá em especial, um desfile dos políticos petistas de Mato Grosso e região.

Com presenças confirmadas estão, a senadora Serys Marli, deputado federal Carlos Abicalil, deputado estadual Alexandre César e o secretário de estado de Educação Ságuas Moraes.

É claro que isso se dará pelo fato da cidade está sendo governada, mesmo temporariamente, pelo histórico petista José Pereira Filho que ascendeu ao cargo depois da cassação do prefeito Júlio César Ladeia e do vice José Jaconias da Silva (PT).

A quem interessar possa

É muito lamentável que a política de Mato Grosso não passe por Tangará da Serra. Por que será?

Júlio pode retomar comando da prefeitura

Um assessor do ex-prefeito Júlio César Ladeia disse ontem ao blog ser grande a esperança de que ele seja beneficiado com uma liminar cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral, para voltar ao comando da prefeitura. O assessor informou ainda que até quarta-feira da próxima semana, muita coisa terá sido resolvida, com grandes chances do prefeito cassado retomar suas atividades. Esperemos, pois.

Fim da Lei de Imprensa no Brasil

A Lei de Imprensa foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal. Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, sete dos onze ministros da Casa se manifestaram pela extinção total do texto. O presidente do Tribunal, Gilmar Mendes, finalizou a sessão pedindo, em seu voto, a manutenção de artigos referentes ao direito de resposta. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello defendeu a manutenção da lei. Conheça todos os detalhes do assunto AQUI

Jornalista lança livro sobre o perfil ideal do assessor de imprensa

O que os jornalistas acham do follow-up? Qual o pior defeito de um assessor? Essas são algumas das perguntas lançadas no livro “Assessor de imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia”, do jornalista Rodrigo Capella.

A obra traz entrevistas com especialistas, profissionais das maiores assessorias e redações, como Bernardo Kucinski, Inácio Araújo, Lauro Jardim, Luiz Zanin Oricchio, Manoel Carlos Chaparro, Nelson Blecher e Paulo Nassar, entre outros. Leia mais AQUI

"O alimento dos deuses"

Li ontem numa dessas páginas virtuais que "o chocolate é bom para o coração" e que a cultura Maia já o classificava como "o alimento dos deuses". Já pensaram?

A Flor que foi para Deus

Com tristeza fui ontem, começo da noite, ao cemitério Jardim da Paz de Tangará da Serra, para assistir ao sepultamento da matriarca Florípedes (81), que vem a ser mãe de Zuleide Ferreira, esposa do diretor do Jornal de Domingo, Humberto Ferreira.

Flor, como era carinhosamente chamada, sofreu um enfarto por volta das 23h, de anteontem, na residência de Humberto e Zuleite, com quem convivia há 23 anos.

À família enlutada, meus sinceros pesares, e votos que se fortifiquem no Grande e Poderoso Deus – Autor da vida.

A doença que poderá virar "espetáculo"

Apesar de ter anunciado que está se tratando de um linfoma, a ministra Dilma Rousseff não quer transformar a sua doença em palanque eleitoral e muito menos em show midiático. Ontem, durante entrevista coletiva sobre a exploração de petróleo no campo Tupi, Dilma afirmou com todas as letras: "Comuniquei ao público tudo o que era necessário e não deixarei de transmitir informações que possam ajudar outras pessoas. Mas não vou transformar meu tratamento em espetáculo".