13 de maio de 2009

ATI pede ao governador instalação do curso de Jornalismo em Tangará da Serra


Tangará da Serra – MT, 13 de Maio de 2009.


Ao
Ilmo. Sr.
Blairo Maggi
DD.: Governador do Estado de Mato Grosso
Nesta.


Prezado Governador,

Os profissionais de comunicação desta cidade, representados legalmente pela Associação Tangaraense de Imprensa – ATI, vem muito respeitosamente a Vossa Excelência solicitar que se digne em trazer para nosso Município e Região, através da Universidade do Estado de Mato Grosso, o curso superior de Comunicação Social – Jornalismo.

Tangará da Serra tem 04 canais de televisão, 04 emissoras de rádio (sendo duas AMs e duas FMs), dois jornais impressos diários e dois semanais, uma agência de notícias e vários portais, sites e blogs, fato que nos faz ter considerável número de pessoas trabalhando diariamente neste setor.

O que nos preocupa, nobre governador, é que mais de 150 trabalhadores vinculados às empresas de comunicação de nossa cidade têm pouco ou quase nenhuma qualificação devida para quem desempenha tão importante trabalho.

Por isso nosso pedido. Precisamos muito do esforço de Vossa Excelência neste sentido. Traga o curso de Jornalismo para Tangará da Serra.

Nós e as futuras gerações saberemos reconhecer com muito carinho o empenho do nosso estimado governador.

Sendo só para a ocasião,

Atenciosamente,

Dorjival Silva
Presidente

PT deverá encabeçar chapa na hipótese de nova eleição em Tangará da Serra


Conversei ontem, final da tarde, com o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Tangará da Serra, vereador Gilcélio Peres.

Procurei saber do parlamentar se, na hipótese, de uma nova eleição ser realizada no Município, como o PT se comportaria.

Ele me disse que neste momento o partido está mais preocupado em proporcionar uma boa base de sustentação para o prefeito em exercício José Pereira Filho (PT) desenvolver a contento seu trabalho.

Mas, havendo a nova eleição, o PT trabalhará para ficar na cabeça de uma chapa, tendo como vice, provavelmente, o Partido Republicano (PR) do ex-prefeito Júlio César Ladeia.

Peres comentou ainda que pretende fechar o maior arco possível de aliança, para ganhar o pleito, caso haja a nova eleição.

Ele acredita também que a presença de Pereira no comando do Executivo, por si só, será uma grande “campanha promocional” em favor do Partido dos Trabalhadores. Mas, para isso, é imprescindível que o prefeito realize um bom trabalho pelos próximos dois meses, tempo em que certamente a Justiça Eleitoral já terá resolvido a questão do retorno de Ladeia ou a definição pela nova eleição.

PEC dos Vereadores deve ser promulgada; STF prepara "freio"

Nos corredores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal comenta-se que tudo já foi “acertado”. A PEC dos Vereadores, que cria mais 7,343 vagas nas Câmaras de todo o País, deve levar cerca de 40, 50 dias para entrar em vigor.

Depois de muita polêmica, briga de interesses e até mandato de segurança, as mesas diretoras da Câmara e Senado parecem ter entrado em acordo para a promulgação da PEC 20/08.

O problema agora é que acontece com a posse dos novos vereadores, o que pode ou não pode ser alterado no legislativo municipal. A preocupação é com uma enxurrada de ações e mandados de segurança que os novos parlamentares podem impetrar pedindo, por exemplo, anulação da eleição de mesa diretora, aprovações de leis, cancelamentos de CPI e outras ações já efetuadas pelos vereadores em atuação até então.

Para não deixar margem para isso, o Superior Tribunal Federal (STF) está trabalhando na criação de uma grande jurisprudência que não permita o retrocesso nas ações das Câmaras, principalmente nas eleições de mesa diretora, o que causaria ainda mais polêmica. Raoni Ricci

Promotor de Justiça surrado por bandidos em Cuiabá

Três indivíduos armados com revólveres invadiram a casa do promotor de justiça José Antônio Borges, onde roubaram diversas jóias.

Os bandidos espancaram o promotor com vários chutes e socos.

A vítima só não sofreu mais lesões porque conseguiu correr até a sacada do sobrado e gritou por socorro.

Os ladrões fugiram a pé levando um colar e outros pertences.

O assalto ocorreu anteontem, por volta das 21h, no bairro Pico do Amor, em Cuiabá.

Governador de Mato Grosso chega daqui a pouco a Tangará da Serra


O governador de Mato Grosso, Blairo Borges Maggi, chega às 10h20 a Tangará da Serra. Vem à cidade neste dia em que se celebram os 33º. anos de emancipação político-administrativa do Município.

Sua passagem pela terra dos tangarás será meteórica. Em companhia de autoridades locais, visita algumas obras prontas e outras em andamento e às 12h30, dá uma parada para almoço nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas – CTG Aliança da Serra.

Ao prefeito José Pereira Filho (PT), meus agradecimentos pelo convite para participar do almoço com o governador. Confirmo presença.

Agora é Lei

A divulgação em tempo real de todos os gastos públicos da União, dos Estados e municípios agora é lei. O Congresso Nacional aprovou e segue à sanção o Projeto de Lei Complementar (PLP) 217 de 2004, que define normas para a transparência dos gastos públicos.