17 de maio de 2009

Lideranças políticas participam de encontro regional do PTB em Tangará da Serra

O encontro regional do PTB, neste sábado, em Tangará da Serra, contou com presenças de vários presidentes de partidos do Município.

O cerimonial apresentou, além do presidente do PTB, Hermam Cavalari, do DEM - Jaime Luiz Muraro, do PMDB – Edna Campos, do PSDB – Saturino Masson, do PRP – Dorjival Silva, do PV – Sílvio Sommavilla, do PRB – Sílvio Delmondes, do PDT – Rogério Silva.

O Partido dos Trabalhadores esteve representado pelo prefeito José Pereira Filho e Partido Republicano, pelo deputado estadual Wagner Ramos.

Os dirigentes do PTB exaltaram a presença das lideranças políticas no encontro.

A quem interessar possa

"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."

Chico Clemente deverá ser lançado candidato à prefeito, na hipótese de nova eleição em Tangará

Os petebistas reunidos, ontem, em Tangará da Serra, não esconderam o desejo de que aconteça outra eleição para prefeito no Município.

Implicitamente, o nome do secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Francisco Clemente, foi bastante articulado com as outras siglas presentes ao encontro.

A própria postura de Clemente era visivelmente de um pré-candidato.

Ou só eu vi isso?

O segredo da poupança

Interessante a análise do consultor Wenderson Wanzeller, em seu blog www.seudinheiro.blog.br , sobre a decisão do presidente Lula em criar imposto para evitar especulação na poupança. Veja: "Só faltava essa.

Não bastasse a vergonha da CPMF, agora o governo quer meter a mão na poupança do povo brasileiro.

Cômico, se não fosse trágico. Essa história de criar imposto para evitar especulação na poupança, não está colando. Muito menos a de considerar como "investidor" alguém que tenha apenas cinquenta mil reais de aplicação.

Se o problema é evitar a especulação, então por que o governo não volta à atenção para o mercado de ações? Lá sim existe a especulação profissional".

O segredo da poupança II

"A verdade é que numa ação dita como nobre "proteger o pequeno poupador", o governo está dissimuladamente ajudando os banqueiros. Pois com a penalização da poupança, eles, os banqueiros, continuarão captando recursos sem fazer muito esforço.

Os fundos de investimentos não precisarão baixar as taxas de administração. E banco nenhum - que é o grande pulo do gato - vai pagar o pênalti por deixar de repassar recursos captados na poupança para o financiamento habitacional.

- Uma obrigação para as instituições financeiras que captam poupança e que não oferecem para a população o financiamento imobiliário. - Esse é o grande segredo". Faz mais do que sentido.

Wagner Ramos pede licença para trabalhar candidatura à prefeito

Leio no RD News que o terceiro suplente de deputado pela coligação Mato Grosso Unido e Forte (PPS e DEM), Pedro Satélite (PPS), assume na próxima terça (19) a cadeira do deputado Wagner Ramos (PR) na Assembleia. O republicano pediu licença de 121 dias, a partir desta quinta (14), para tratar de assuntos particulares. Há especulações de que, diante de uma provável nova eleição em Tangará da Serra, base eleitoral de Ramos, ele teria se afastado para articular a suposta candidatura à prefeitura.

Há infectologista na saúde pública de Tangará da Serra?

Gostaria muito de saber quantos profissionais médicos infectologistas existem atuando na saúde pública de Tangará da Serra. Tenho recebido e-mails de cidadãos que residem nesta urbe dando conta que esse setor está entregue à sua própria sorte. Com a palavra o prefeito José Pereira Filho (PT).

Data importante

Não percamos de vista essa data significativa para a nossa sociedade. Amanhã, dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente. Os crimes desta ordem nos dias atuais são muitos, exageradamente muitos.

Gripe suína

A epidemia de Influenza A (H1N1) elevou em 61% as ligações para os teleatendentes do Disque Saúde (0800 61 1997), entre 27 de abril e 6 de maio. O sistema, um dos principais canais do Ministério da Saúde para esclarecer as dúvidas da população, oferece dois tipos de atendimento: um eletrônico com mensagens previamente gravadas; unidade de resposta automática (URA); e outro de interação com os teleatendentes, que receberam treinamento específico sobre o tema.

Homofobia

A partir de junho, os boletins de ocorrência das delegacias do estado do Rio de Janeiro contarão com a opção “homofobia” entre as possíveis motivações para um crime. A classificação desse tipo de violência pela polícia é inédita no país e foi divulgada sexta, 15, pelo governo estadual, atendendo uma antiga reivindicação de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros (LGBTT).

Modificação na Política Nacional de Meio Ambiente

O Plenário do Senado pode votar nesta semana o polêmico Projeto de Lei de Conversão (PLV 5/09) que modifica a Política Nacional de Meio Ambiente (Lei 6.938/81) para dispensar de licenciamento ambiental prévio as obras de asfaltamento, duplicação ou melhoria em rodovias federais já existentes. Além disso, a proposta institui o prazo de 60 dias para que os órgãos ambientais deem licença prévia para a construção de novas rodovias federais.

Proibido o uso do DDT

A fabricação, a importação, a exportação, a manutenção em estoque, a comercialização e o uso do inseticida DDT estão proibidos em todo o Brasil.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou na sexta-feira (15) a Lei 11.936/09, proveniente de Projeto de Lei (PLS 416/99) do senador Tião Viana (PT-AC). Na agricultura, o uso do produto já havia sido proibido pelo governo em 1985.Apesar disso, grandes estoques não foram destruídos e seu uso não foi totalmente interrompido.

O projeto, que tramitou dez anos no Congresso, classifica a substância química - odiclorodifeniltricloretano -, como prejudicial à saúde das pessoas e dos animais e ao meio ambiente. De acordo com a lei assinada pelo presidente, todos os estoques de DDT deverão ser incinerados em um prazo de 30 dias.

Além disso, o governo deve realizar, em dois anos, estudo de avaliação do impacto ambiental e sanitário causado pelo uso de DDT, para controle de seus efeitos.

Diário de Tangará mostrará os 100 melhores momentos do encontro do PTB

O vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, também presidente regional do PTB, esteve ontem em Tangará da Serra para coordenar mais um encontro do seu partido.

As imagens do encontro ocorrido no plenário Daniel Lopes da Silva, da Câmara de Vereadores, estão sendo trabalhadas para posterior publicação.

Está página vai mostrar os 100 melhores momentos do encontro regional do PTB em nosso Município. Fique blogado.

Prefeito garante que em 10 dias exonerará ineficiente assessor de imprensa

O prefeito de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT), garantiu ontem à Associação Tangaraense de Imprensa – ATI, que vai exonerar um dos assessores de comunicação da prefeitura.

Ele empenhou sua palavra depois da solicitação oficial formulada pela entidade que representa todos os profissionais de comunicação do Município.

Na oportunidade, o prefeito disse que ainda não mexeu no quadro funcional do poder executivo, por estar aguardando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral que poderá ou não beneficiar o prefeito cassado Júlio César Ladeia (PR).

A palavra de José Pereira Filho agradou à ATI que vem solicitando há mais de ano que um dos assessores de imprensa do poder executivo, por desempenhar mal o seu papel, perseguir colegas de imprensa e veículos de comunicação, além de muitos outros problemas, seja exonerado.

Agora é pra valer. No máximo em 10 dias a tal pessoa será exonerada. Palavra do prefeito José Pereira Filho.