23 de maio de 2009

Charge do Dia

Autor: Elvis (Correio Amazonense)

Nomes e fatos da Semana

Hoje é sábado, dia que se inicia neste site, uma página para lembrar semanalmente nomes de pessoas e fatos interessantes ocorridos em Tangará da Serra.


Estreio lembrando:

1 - O bom trabalho que o repórter Diego Soares vem prestando à sociedade tangaraense através de seus escritos diários;

2 - O bom desempenho que o jornalista Lauro Vaccari vem alcançando em sua função de assessor de Imprensa da Câmara Municipal;

3 - A maravilha que é, ler semanalmente o Jornal de Domingo, dos meus amigos Humberto e Zuleide Ferreira;

4 - O prefeito José Pereira Filho (PT) que nos deu a garantia de todo esforço possível para a instalação do curso superior de Jornalismo neste Município;

5 - O presidente da Câmara Roque Fritzen (PDT) pela manifestção de apoio à instalação do curso de Jornalismo em nossa urbe;

6 - O coordenador-geral da Unemat, professor Ariel Lopes Torres e a assessora pedagógica Ivanete Inês Parzianello Carvalho pelos esforços em favor dos comunicadores da cidade e região;


7 - O início das obras de duplicação da Av. Lions Internacional, esforço concentrado do deputado estadual Wagner Ramos, de Blairo Maggi, Júlio César Ladeia e da classe empresarial local;

8 - A boa comunicação social que o bacharel em Direito e apresentador Sílvio Sommavilla vem prestando diariamente em seu programa matutino na Rádio Tangará;

9 - O grande sucesso alcançado no desfile cívico de "13 de Maio" promovido pela Secretaria Municipal de Educação - sob a gestão do administrador Júnior Schleicher;

10 - Duas excelentes matérias publicadas pelo decano Diário da Serra reforçando a luta da ATI para implantação do curso de Jornalismo em Tangará.

Município está a um mês sem o comando de Ladeia

Hoje, dia 23, completa-se um mês que a Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), e do vice, José Jaconias da Silva (PT).

A luta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) continua. Ladeia busca através de seus advogados, o retorno ao comando do Poder Executivo.

O retorno ou não do prefeito cassado está previsto para acontecer na próxima quarta-feira, depois de um despacho que o TRE poderá fazer pró-Ladeia, na terça-feira (26).

Boa sorte pra Ladeia e Jaconias! É o que desejo.

Momento certo para a infidelidade partidária

A fidelidade partidária sempre entrou na discussão das propostas de reforma política.

A votação em lista fechada seria o coroamento dessa tese, levando o eleitor a votar nas legendas partidárias e não em candidatos a cargos eletivos.

Logo que se propôs a mudança, questionou-se, de imediato, a possibilidade de uma chance para os que estivessem insatisfeitos nos partidos a que estão filiados.

Não demorou para que se apresentasse a solução; as "janelas" serviriam para esses casos.

Os detentores de mandatos poderiam trocar de legenda um ano antes da renovação dos seus mandatos.

A janela seria a oficialização da infidelidade que se procurava eliminar. Em outras palavras, haveria o momento oficial da infidelidade.

Profissionais do sexo querem respeito

A Secretaria de Saúde do Pará prepara uma campanha para as profissionais do sexo. Com o tema "Respeito é bom e elas gostam", o foco principal é a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), especialmente a Aids. A campanha também abordará temas como direitos humanos e trabalhistas das prostitutas.

Cerveja falsificada

Todo cuidado realmente é pouco. Na última quinta-feira, a Polícia Civil mineira apreendeu uma carga com cerca de 22 mil garrafas de cerveja falsificada. Os falsificadores usavam garrafas de marcas mais baratas e colocavam tampas e rótulos trocados pelos de cervejas mais caras.

Dilma

De peruquinha básica, como ela mesma assumiu, e após alguns dias de internação e descanso, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, retornou ontem ao trabalho com compromissos em São Paulo e Brasília. Dilma enfrenta um câncer linfático e tem enfrentado sessões de quimioterapia.

Reforma política já

O movimento Reforma Política Já (RPJ), criado pela Organização Não-Governamental (ONG) Ação Pró-Cidadania, tem a missão de discutir um projeto fundado em valores éticos e morais com os diversos segmentos da sociedade brasileira.

Os objetivos são bem definidos: moralizar, instituir a ética e reduzir drasticamente os índices de corrupção, fazendo com que a política deixe de ser um excelente "negócio" para oportunistas e desonestos, desestimulando-os a ingressarem na vida pública.

Sem vínculo algum com partidos ou políticos, o RPJ propõe profundas mudanças na estrutura política nacional, que serão reivindicadas com a formulação de uma proposta de reforma política feita pelo povo.

O próximo passo seria transformá-la em projeto de lei, visando sua implantação para as eleições de 2010. Quem se interessar: www.rpj.org.br

Assim penso...

"A satisfação de sermos úteis aos outros nos trará mais benefícios do que podemos dar".

Ivan Teorilang

Especialista lança livro sobre o impacto das mídias sociais na política

Fatos como as campanhas eleitorais do democrata Howard Dean, em 2003, e de Barack Obama, em 2008, nos Estados Unidos, foram a base para o lançamento do livro "Eleições 2.0", de Antonio Graeff, lançado pela Publifolha esta semana. Leia mais AQUI