25 de maio de 2009

Assim penso

"Quem não leva a sério a preparação de algo, está se preparando para fracassar".

Benjamin Franklin

Serys recebe amanhã o prêmio do mérito do legislativo

O Prêmio do Mérito do Legislador 2008 será entregue nesta terça-feira (26) para a Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

A premiação destaca as iniciativas parlamentares, de reconhecida relevância social. Serys será agraciada pelo projeto PLS 150/06, que trata sobre a repressão ao crime organizado, propondo uma definição para a prática e disciplina a investigação criminal.

O evento será no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães (Interlegis), no Senado Federal, a partir das 18h.

"O tempo não pára"

À benévola webleitora e ao bondoso webleitor pedido de compreensão pelas poucas postagens.

A sala de aula e mais dois cursos, um, no nível de pós-graduação, estão consumindo considerável parte de meu precioso tempo.

Estou me organizando para escrever sobre o dia a dia da cidade, como costumeiramente o faço, nas últimas horas da madrugada.

Assim, ficarei em dia com cada um dos amigos e amigas conquistados nesses dois anos de serviços jornalísticos.

O editor

Júlio César pode retormar nesta terça comando do Município

O prefeito cassado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), pode retornar ao comando do Poder Executivo nesta semana. Para isso, ele aguarda resposta positiva do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até esta terça-feira (26).

Na cidade, há grande perspectiva quanto à volta de Ladeia.

O próprio prefeito em exercício, José Pereira Filho (PT) espera esta definição para poder “mexer” onde houver necessidade, montando assim, sua equipe de governo.

Incentivo à adoção

Desde 2002, em 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção. A data celebrada anualmente serve como estímulo para que mais cidadãos se mobilizem para esse gesto de amor que pode mudar por completo a vida de uma pessoa.

A canditata a presidente

Colhi no ex-blog de César Maia, uma das cabeças pensantes do Democratas uma análise interessante sobre a indicação do presidente Lula, no caso a ministra Dilma Rousseff, na sua sucessão, e que realmente faz sentido.

"O ex-blog já fez alguns comentários sobre a percepção do eleitor em relação a candidatos no Brasil. Realmente, se o perfil/imagem de um candidato de um partido é muito diferente de outro candidato do mesmo partido, não há razão nenhuma no eleitor brasileiro para que mantenha seu voto dentro desse partido.

Lula é um personagem visto como de extração popular que subiu na vida. E, mesmo que já esteja de fato na classe média há mais de 25 anos, ou mais da metade de sua vida adulta, entendeu a importância de manter sua imagem de origem."

"Dilma é de outra 'família', assim como Dirceu, Palocci, Mercadante, Jacques Wagner, Tarso Genro, profissionais de classe média que se vestem, falam e pensam como classe média. É assim que o eleitor os vê.

Por isso, será muito difícil Lula transferir votos para quaisquer deles, além do que, a máquina conduzirá. Seria algo como o ex-presidente Fernando Henrique pedir votos para a ex-senadora Benedita".

Tenho pensado que é muito fácil transferir votos quando há uma boa liderança numa ponta e outra, considerada um bom produto, na outra. É só observar alguns exemplos no Mato Grosso, como até aqui em Tangará da Serra mesmo.

Transferir votos para um bom candidato é uma coisa, enquanto convencer eleitores a votar em candidatos que não tenha caído na graça popular é outra.

Se bem que, no caso da ministra Dilma, o presidente vem conseguindo fazer com que ela seja assimilada pela população mais humilde. O programa Minha Casa, Minha Vida que o diga.

Suplentes de vereador atentos à tramitação da PEC

Suplentes de vereador em Tangará da Serra estão atentos ao desenrolar da tramitação da Pec dos Vereadores.

Há forte expectativa para que ainda este ano a situação chegue a bom termo.

ESTRUTURA - Em Tangará da Serra, o presidente da Câmara Municipal, Roque Fritzen (PDT) disse recentemente que o legislativo teria que se reestrutura para suportar o aumento das vagas.

A quem interessar possa

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio."

Sindicato Rural realiza "Giro no Campo" nesta semana

Clique na imagem para melhor isualização

Acontece neste dia 28 de maio no Sindicato Rural de Tangará da Serra, o Curso de Integração Lavoura e Pecuária. As inscrições devem ser preferencialmente antecipadas devido a quantidade de vagas ser limitada à 80 pessoas. catparecis@terra.com.br