26 de maio de 2009

Charge do Dia

Autor: www.sponholz.arq.br

Uma pesquisa com interesses

(Giulio Sanmartini) Pesquisa do instituto Vox Populi sobre as intenções de voto para 2010, encomendada pelo PT, aponta que José Serra (PSDB) tem 36% contra 19% de Dilma Rousseff.

Os dados foram obtidos pela pesquisa estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Ciro Gomes (PSB) vem em terceiro com 17% e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) aparece em seguida com 8%. Brancos, nulos e indecisos somam 19%.

Esse resultado serve como uma luva para os que desejam um terceiro mandato de Lula.

Ameaça de um apagão intelectual

No dizer de privilegiadas cabeças deste país verde-e-amarelo nós estamos vivendo na iminência de um apagão intelectual.

E isso exatamente porque em nosso País a educação não é prioridade nem é vista como solução para todas as nossas mazelas sociais.

Literalmente todas elas, as mazelas, um dia serão finitas se nós agora privilegiarmos a educação. Infelizmente poucos pensam assim. Recentemente o senador Cristóvão Buarque propôs uma CPI para averiguar a queda nos indicadores do ensino básico.

Foi derrubada na hora a sua ideia. Preferiram a CPI da Petrobras que dá mais holofotes. Este é o Brasil.

Hora de ser criada a fundação municipal de Cultura de Tangará da Serra

Em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei Complementar de autoria do presidente Lula.

Este projeto estabelece que possam ser criadas por meio de lei específica fundações de direito público ou privado nos seguintes setores: saúde; assistência social; cultura; desporto; ciência e tecnologia; meio ambiente; previdência complementar do servidor público; comunicação social; e promoção do turismo nacional.

Se liguem!

Remédios genéricos

A comercialização dos remédios genéricos, criada em 1999 pela Lei 9.787, com medicamentos a preços até 35% mais baratos em relação aos dos produtos de marca, permitiu, nesses dez anos, que os brasileiros economizassem R$ 10,9 bilhões na compra de remédios. A estimativa foi divulgada ontem pela Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró-Genéricos).

Políticos e profissionais tangaraenses ainda longe da blogosfera

Em todos os cantos do Brasil, políticos e profissionais liberais se modernizam e seguem os passos dos internautas aderindo às tecnologias de comunicação.

Enquanto isso, nossos amigos tangaraenses permanecem dando pouca ou quase nenhuma importância para a blogosfera.

Como primeiro profissional de Imprensa a adotar esse veículo de comunicação no Município e devido à experiência adquirida em mais de dois anos, até já ofereci gratuitamente meus serviços para políticos, profissionais do Direito e da Educação, adotarem o mesmo caminho, mas, nenhum deles deu a mínima para minhas sugestões.

Permaneço com a mesma gentileza.

Qualquer pessoa, político ou profissional de áreas diversas desta cidade que deseje ter seu próprio blog, estou pronto para contribuir nos primeiros passos que devem ser dados.

Leitor do blog defende a campanha nacional "Não Reelega Ninguém"

O webleitor Gláucio Tavares envia e-mail ao blog defendendo a campanha nacional “Não Reeleja Ninguém”.

Gláucio acha a campanha “muito oportuna para o efusivo momento político em que vivemos”.

“É época de renovação, não devemos votar nos candidatos que já foram eleitos e não cumpriram seu papel como representantes do povo”, afirma Gláucio.

NOTA DO BLOG: Acho que não é preciso uma campanha para sensibilizar o eleitor a não votar nos políticos que exercem mandato eletivo. O povo não é mais besta e certamente saberá discernir o joio do trigo. Também não devemos proclamar que todos os políticos com mandatos não prestam. Existem parlamentares que honram o voto que receberam do povo. Como também tem muitos políticos sem mandato que não merecem ser eleitos. O melhor é deixar o povo escolher os seus representantes livremente. Afinal, vivemos numa democracia.

Assim penso

"Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho."

Salomão

Mais uma etapa para milhares de nós (O Blog)

O Blog Diário de Tangará começa um novo estágio de sua existência. Refiro-me à profissionalização comercial.

Com densa participação de milhares de colaboradores, em forma de internautas, sinto-me robustecido a essa nova etapa.

Os números até aqui, dois anos e poucos meses de existência, dão-me confiança ao que é feito de forma gradual e calculada nesse tempo.

Não tenho um pingo de pressa.

Em todo caso, estou procurando um publicitário que possa se encarregar deste ofício. Um profissional que tope colocar sua competência no trato da nossa área comercial.

Sendo hoje um dos blogs mais acessados de Mato Grosso, a empresa que firmar compromisso comercial com está página certamente alcançará objetivos positivos.

O Diário de Tangará ganhou uma dimensão acima do que eu esperava para tão curto espaço de tempo. Sem nenhuma propaganda externa, chega a mais de 230 mil de acessos.

Sob o slogan “Jornalismo de opinião”, o Blog consolida-se como um fórum de debates, multiplicador de informações e ideias, além de pauta para incontáveis veículos de comunicação.

Como disse acima, os objetivos têm sido perseguidos paulatinamente. Primeiro foi o que denomino de fase do “conhecimento”: eu e os internautas aprendendo a conviver nesse novo mundo, um desconfiado do outro, “armados” diante de teclas e telas.

Nosso perfil editorial e gráfico é resultado desse aprendizado. Depois veio a fase da “fidelização”, com essa massa diária de webleitores retornando ao endereço por vários motivos.

Agora tentamos a “profissionalização”.

TJ-MT: Juíza de MT passa a atuar em projeto Mutirão Carcerário do CNJ

A juíza Selma Rosane Santos Arruda, titular da Sexta Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande (MT), passou a exercer a função de juíza auxiliar pela Presidência do Conselho Nacional de Justiça no Projeto Mutirão Carcerário, desenvolvido em todo país. Por meio do Ofício número 284 GP/CNJ, de 4 de maio de 2009, o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes solicitou a participação da magistrada ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, que deferiu o pedido. Leia mais AQUI

Líder pastoral agradece apoio recebido desta página

Olá Dorjival,

Gostaria de agradecer a você por ter publicacado nosso convite para a II Festa de Santa Rita de Cássia e também quero agradecer a toda a população que prestigiou nosso evento e principalmente, àqueles que contribuiram diretamente através de patrocínio e a todas as pessoas que arregassaram as mangas e trabalharam duramente.

Também a todos que compareceram e se divertiram conosco.

A todos, do fundo do meu coração, muito obrigado e que Deus abençoe a todos.

Pra você ter uma noção da coisa... segue uma foto do costelão que servimos no almoço.

Cordiamente,

José Paulo Valério
Presid. do Conselho de Pastoral Comunitária
Jardim São Luiz/Tangará da Serra

Foto cedida

Blog publicou nota falaciosa, segundo webleitora

Sobre texto postado mesta página com o título: "Júlio César pode retormar nesta terça ao comando do Município , a webleitora Márcia Carvalho tece o sequinte comentário:

"Caro editor,

Não vou dizer impossível o retorno do CASSADO porque "a razão tem suas razões que a própria razão desconhece", se assim podes compreender.

Contudo, essa notícia é um tanto falaciosa, porque o Processo, com ambos Recursos impetrados, estão, AINDA, na Procuradoria Eleitoral para parecer do Ministério Público Eleitoral, para só então retornar ao Relator do Processo, que, após relatado, terá agendada a sessão para o seu julgamento, momento em que será decidido se haverá nova eleição, ou o prefeito cassado retornará, ou a segunda colocada AZENATE assumirá.

A Justiça Eleitoral é bem diferente da comum. A data das sessões de Julgamento são tornadas públicas no mínimo uma semana antes.

E qualquer do povo, até o senhor, pode acessar o andamento do processo no site do TRE/MT http://www.tre-mt.gov.br/, no processo nº 7567/2009. Assim, tecnicamente é impossível o TRE julgar tais recursos, pelo exíguo tempo que teria para relatar e tornar público o julgamento, que terei a honra de paticipar.

Agora, se você tem infomação extra processo, seria bom compartilhá-la conosco, afinal a imprensa é responsável pela verdade e pela imparcialidade.

Grata

Marcia Carvalho"