3 de junho de 2009

Deu na Gazeta: Prefeito de Canarana é cassado por abuso

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou ontem o diploma do prefeito reeleito Walter Lopes Faria (PR), de Canarana (MT).

Com isso, sobe para 16 o número de cassados em Mato Grosso somente após a eleição de outubro, o que representa 11,3% dos prefeitos no Estado.

A decisão unânime do TRE se deu após os membros do Tribunal julgarem procedente parte do recurso interposto pela Procuradoria Regional Eleitoral.

Também foi mantida a multa de 20 mil UFIRs imposta ao prefeito porque ele foi beneficiado através de campanha política divulgada no site institucional da Prefeitura na internet durante a campanha.

A decisão do TRE vai de encontro ao julgamento de primeira instância que havia reconhecida a irregularidade na campanha do prefeito reeleito, mas apenas lhe aplicando a multa de 20 mil UFIRs. Leia detalhes AQUI

Dengue continua fazendo vítimas em Tangará da Serra

Mais de 300 novos casos de dengue foram notificados nos últimos 15 dias em Tangará da Serra. Isso, mesmo depois da chuvarada ter desaparecido. Não estou entendo. O que teria ocorrido? Falto o preventivo?

O espírito antidemocrático da "reforma política"

Parece existir finalmente um consenso entre membros da chamada elite política brasileira, quanto ao tema “reforma política”: ela, de novo, não vingará. O Congresso Nacional não se entende.

O corre-corre agora é para se arranjar, outra vez, um atalho que oportunize apenas recauchutagem no sistema vigente.

Por que a reforma política continua emperrada e o Brasil não avança mais na legislação político-partidária-eleitoral? Leia mais AQUI

Unemat apresenta relatório de gestão ao Executivo e Legislativo do Estado

Os administradores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), reitor, pró-reitores, diretores de institutos, faculdades, e coordenadores das unidades universitárias de Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, entregaram o relatório de gestão da Unemat, período 2002 a 2008, ao vice-governador, Silval Barbosa, e gestores de Núcleos Sistêmicos, e ao Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, em reuniões realizadas nessa terça-feira (02), em Cuiabá. Da Assessoria

Agaciel Maia nega irregularidades

O ex-diretor do Senado Agaciel Maia garante não ter envolvimento com empresas terceirizadas nesse poder. Seu depoimento confronta-se com acusações densas contra sua honra.Ele foi ouvido no próprio Senado.Veja AQUI.

Rádio

Não menosprezem a força do rádio. Ele está listado entre os dez veículos de comunicação preferidos pelos políticos. O rádio e a net. Quem bem pensa não fica distante desses veículos massificadores de ideias.

Lula e Dilma em alta

A oposição não vai se deparar com tarefa fácil para fazer da CPI da Petrobras um bom palanque para 2010. As popularidades em alta do presidente Lula da Silva e de Dilma Rousseff já evidenciam o tamanho das dificuldades dos adversários do governo. Assim como as denúncias do mensalão nem vulneraram a credibilidade e a popularidade de Lula em 2006, desta feita o pessoal do PSDB e do DEM não vai encontrar muita brecha para impor desgaste ao Palácio do Planalto. Essa dedução eu tenho lido e escutado das melhores cabeças de analistas políticos brasileiros na atualidade.

A quem interessar possa

"A sedutora beleza da vida consiste em conviver entre o bem e o mal e fazer as escolhas certas."

Telefonia rural

O Ministério das Comunicações anunciou ontem uma licitação de prestação de serviços de telecomunicação para atender às populações rurais com telefonia fixa e banda larga sem fio, utilizando as frequências de 450MHz.

Idosos nas ruas

Esta importante informação foi pinçada do blog do jornalista Giba Um e merece bastante atenção dos poderes públicos. Precisamos evitar mais uma grande tragédia social.

"Na virada do século, o Brasil tinha uma população de idosos estimada em 2,3 milhões. Hoje, a população de idosos já ultrapassou 14,5 milhões e daqui a pouco mais de vinte anos, o Brasil terá a sexta população mais idosa do planeta, segundo dados da Associação Internacional de Gerontologia.

E se atualmente o país tem uma legião de menores de rua, se não forem adotadas providências em favor da valorização do contingente de melhor idade, ainda segundo a entidade, haverá por aqui uma colossal massa de idosos de rua.

Quem tem aposentadoria, em grande maioria, recebe um salário-mínimo por mês. O atendimento nos hospitais públicos beira a tragédia e são raras as universidades que oferecem Geriatria como especialização".

Câmara virando em palco de cultura

Os corredores da Câmara Municipal de Tangará poderiam se transformar em centro cultural.

Para isso, bem que um vereador poderia apresentar um projeto de Resolução sugerindo a criação da “Câmara Cultura”, prevendo exposições de artes no Legislativo de nossa urbe amada.

Na condição de presidente do Conselho Municipal de Cultura faço indicação aos meus amigos vereadores.

Caso algum parlamentar acate a ideia, terá nosso reconhecimento através de uma Moção de Aplausos.

Espero que o assunto seja visto como uma ótima ideia e boa iniciativa.

Vereador fazendo um bom trabalho

Acompanho o trabalho do vereador Celso Ferreira (DEM) como blogueiro da área política desde o seu primeiro mandato e não tenho dúvidas que, no exercício de seu segundo mandato, o parlamentar vive um momento importante em sua atividade e, em se mantendo esse ritmo de trabalho, reafirmo que se trata de um bom candidato a representar a cidade.

Comunicado da Unemat de Tangará da Serra

COMUNICADO

A pedido do Departamento de Ciências Biológicas da UNEMAT – Campus Universitário de Tangará da Serra, informamos a programação para o dia Mundial do Meio Ambiente.

Dia:05/06/20097:00 às 9:30h: Blitz Ecológica - Em frente à UNEMAT - entrega de sementes de árvores nativas

Período Matutino:

l Limpeza do campus da UNEMAT de Tangará da Serra

Período Vespertino:

l Discussão do Código de Conduta Ambiental – no auditório da Unemat .

Tangará da Serra, 03 de junho de 2009.

Profª Ivanete I. Parzianello Carvalho
Ass. De Gestão de Cultura, Eventos e Comunicação