5 de junho de 2009

Trânsito de Tangará da Serra

Alô prefeito...

Não tem jeito.

A gente vê todos os dias desde o mais humilde trabalhador com sua bicicleta até senhoras e doutores da sociedade, professores universitários, enfim, todo mundo desrespeitando a sinalização de trânsito em Tangará da Serra.

Penso que fazer campanha pra falar que vai morrer mais gente não adianta.

Precisamos, sim, de mais polícia nas ruas com ação rígida. (...) E leis severas.

Clima de instabilidade em Tangará da Serra

Ouço cada vez mais empresários tangaraenses reclamando de certa instabilidade política já constatada no Município.

A cassação do prefeito Júlio César Ladeia (PR) seria o motor de tal situação.

No entanto, o mais temível é se vier a se repetir o chamado “entra-e-sai” de prefeito.

Há grande temor que o ano de 2009 para os tangaraenses venha a ser um dos mais infrutíferos de sua historia.

Também lamento o momento pelo qual estamos passando, trabalhando muito, como agente da educação, cultura e imprensa, para reversão do quadro.

A cidade precisa avançar. Crescer. Desenvolver-se. A instabilidade política gera problemas horríveis e quem mais sai perdendo é a população menos privilegiada.

Assim penso...

(...) "A autoridade sempre exige obediência, normalmente ela é confundida com alguma forma de poder e violência. Contudo, a verdadeira autoridade exclui a utilização de meios externos de coerção, pois onde a força é usada, a autoridade como tal francassou.” (Hannah Arendt, filósofa alemã-judia)

Publicidade da Câmara de Vereadores

Ainda não entendi essa de uma agência de Cuiabá ter ganhado a concorrência licitatória para administrar a conta publicitária da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.

Torço para que tudo dê certo, mas tenho ouvido muito chiado sobre o assunto.

Nada contra a agência ganhadora. Porém, sou da opinião que se a referida conta fosse administrada por uma empresa local, seria muito melhor para todos.

Até mesmo para a Câmara. Mas, vai lá entender as razões para que chegássemos a essa realidade...

Em todo caso, boa sorte para a nova agência e para a Câmara, que por sinal já caminha para seis meses sem publicidade institucional arrojada.

TVs melhorando cada vez mais

Percebo uma progressiva melhora no conteúdo geral de nossos canais de televisão de Tangará da Serra. As notícias estão mais enxutas e os assuntos muito mais voltados para os principais problemas sociais do Município. Com isso, ganham nossas TVs e a grande massa telespectadora. Toca pra diante...

Bandidos assaltam casa do presidente da Câmara e levam informações sigilosas

A casa do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá foi invadida por quatro assaltantes, por volta das 20h30 de ontem (quinta-feira). Os elementos renderam toda a família, inclusive Deucimar, que havia acabado de chegar e levaram um computador pessoal e uma pasta de uso pessoal.

Festividades juninas serão abertas às 20h na Praça dos Pioneiros

Será aberta às 20h, na Praça dos Pioneiros, mais uma edição das festividades juninas de Tangará da Serra. A promoção é da prefeitura municipal, através das secretarias, de Educação e Cultura e Turismo. Imperdível.

Renomado escritor faz palestra hoje no IPES de Tangará da Serra

Chegando convite para assistir a partir das 20h, na quadra poliesportiva do Instituto Presbiteriano de Educação – IPES/Tangará, palestra com o renomado professor e escritor Pierluigi Piazzi.

“Estimulando Inteligência”, será o tema da palestra, destinada aos pais, professores e toda a comunidade.

Entrada franca.

Justiça Federal condena cinco por envolvimento com máfia das sanguessugas

A Justiça Federal de Mato Grosso condenou cinco pessoas por envolvimento com a "máfia das ambulâncias".

As sentenças são as primeiras no país desde maio de 2006, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Sanguessuga e desmontou um esquema que fraudava licitações públicas para a compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares.

Entre os primeiros condenados, não estão os empresários empresários Darci e Luiz Antônio Vedoin, apontados como chefes do esquema, nem prefeitos ou as dezenas de congressistas e ex-congressistas denunciados pelo Ministério Público Federal por suspeita de receberem propina para favorecer a suposta quadrilha. Agência Folha - Leia mais AQUI

Vereador João Negão se licencia e em seu lugar assume Celso Vieira

Um dos mais atuantes vereadores de Tangará da Serra, João Batista Néri de Almeida (PMDB), informou agora a pouco ao Diário de Tangará que vai se licenciar do cargo por alguns dias.

O parlamentar justifica que precisa de um tempo para descansar a cabeça e permanecer ainda mais próximo da família.

João Negão, como é conhecido, está com a saúde em perfeita ordem. Seu licenciamento não está ligado a nenhum problema nesse sentido.

Em seu lugar, assumirá o vereador Celso Vieira, do Partido Progressista. Podendo ser empossado na sessão do próximo dia 15 deste mês.

Secretário de Ciências e Tecnologia visita Tangará da Serra

O Secretário foi recepcionado pelo prefeito José Pereira Filho, deputado estadual Wagner Ramos, secretários e vereadores

O Prefeito de Tangará da Serra José Pereira Filho (PT), secretários e vereadores recepcionaram nesta quinta-feira (04), o deputado estadual licanciado Chico Dalto (PP), que ocupa no atual governo, o cargo de secretário de Estado de Ciências e Tecnologias.

O deputado chegou por volta das 08h, na Aero Agrícola Rondon, em seguida se dirigindo para o gabinete do Prefeito onde anunciou a vinda de mais cursos para o Ceprotec.

Depois de breve reunião na Prefeitura Municipal, Daltro visitou o Ceprotec, onde na oportunidade, apresentou relatório de sua gestão. Ele deixou a cidade por volta das 14h, viajando com destino à cidade de Diamantino.

Saúde realiza acompanhamento do 'bolsa família' neste sábado

A secretaria de Saúde de Tangará da Serra estará realizando neste sábad (06), o acompanhamento do programa bolsa família no Município. Na oportunidade, os profissionais da saúde realizarão pesagem, verificação de cartão de vacina e a atualização de dados.

O evento ocorrerá das 13h30 às 17h, nas Unidades de Saúde da Família dos seguintes bairros: PSF Cohab Tarumã, PSF Vila Esmeralda, PSF Shangrilá, PSF Santa Izabel; PSF Vila Araputanga; Tangará II; PSF Jardim Presidente, PSF Jardim dos Ipês e PSF Vila Goiânia.

A enfermeira Loidjane Lopes Marques, responsável pelos trabalhos informa que os usuários devem levar o cartão do bolsa família, cartão de vacinação e documentos pessoais. “Aquelas famílias que não realizarem o acompanhamento da bolsa família, poderão perder seu benefício”, explicou a enfermeira. Nelli Tirelli

O Diário de Tangará é nosso!

Deputados, senadores, prefeitos, vereadores, autarquias, organismos federais, estaduais, municipais, ONGs, chapas sindicais, músicos, assessorias de imprensa, organizações privadas, donas-de-casa, professores, instituições judiciais, povão, estudantes, advogados, médicos, engenheiros, órgãos da sociedade civil, padres, pastores, gente de todos os matizes...

... Enfim, muitos e muitos estão "descobrindo" o Diário de Tangará. Mandam e-mail, pedem divulgação e contribuem ao debate.Temos sido úteis a inúmeros interesses de comunicação (entretenimento, negócios etc).

Além de contribuirmos para o pensamento contemporâneo e formação de uma massa crítica - que tem vontade própria e pensa.

Esse "achado" eu calculava para mais adiante. Se chegou agora não me leva ao esnobismo. Muito pelo contrário. Torna-me mais atento, empenhado e entregue à tarefa diária de falar e "ouvir".

O atual estágio é resultado de muito trabalho, que começou engatinhando. Como outros projetos em que me meti anteriormente, o que mais estimula o dia seguinte é o sarcasmo alheio. Sinal de que estou no caminho certo.

De novo vou contrariar essa minoria, escrava de sentimentos pequenos e de recalques pessoais insanáveis.

Não me sinto chateado nem explorado. Fique à vontade ao acionar este endereço. Sempre cabe mais um internauta nessa "mesa".

O Diário de Tangará é nosso!

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Instituído em 1972, na Conferência da ONU, em Estocolmo.

Acorda Tangará da Serra!

Nossas belezas naturais pedem socorro...

Nossos rios estão sendo sufocados pela ação depredadora dos humanos...

Nossas matas estão sendo ainda mais dizimadas...

Nossa água potável continua servindo para lavar carros, molhar plantações, praças e jardins...

Nosso ar ainda recebe anualmente uma quantidade imensurável de fumaça produzida pelas criminosas queimadas...

Acorda Tangará da Serra... Ambientalistas, biólogos, defensores do Meio Ambiente...

Precisamos trabalhar ainda mais em defesa da vida.

MENSAGEM DO DIÁRIO DE TANGARÁ

UFMT em Tangará da Serra

Tangará da Serra gostaria mesmo de espera uma canetada do Ministro da Educação Fernando Haddad, autorizando a instalação de um campi da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT no Município.

Na principal cidade da região sudoeste do Estado, o campi atenderia uma área onde habitam mais de 300 mil pessoas.

Os cursos nas áreas de tecnologias e engenharias seriam muito bem-vindos para nossa região.

Imagino que se os prefeitos da região se unissem com os deputados federais e senadores, a ideia poderia se fortalecer, resultando possivelmente na concretização do projeto.

A UFMT já está presente em outras quatro regiões de Mato Grosso. Não seria difícil vir também para a nossa.

A união da classe política seria fator determinante para este desejo se tornar realidade.

Transparência dos gastos públicos

A proposta legislativa que prevê a divulgação em tempo real de todos os gastos públicos da União, dos Estados e municípios agora é lei.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 217 de 2004, que define normas para a transparência dos gastos públicos e foi relatado na Câmara dos Deputados pela deputada federal Sandra Rosado (PSB).

A matéria é de autoria do ex-senador João Capiberibe (PSB-AP) e recebeu parecer favorável da deputada Sandra Rosado na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

A parlamentar também foi a responsável pela redação final do projeto no Congresso Nacional, antes do envio à sanção.

A quem interessar possa

"Tanto vai o pote à bica, até que um dia lá fica."

CPI da Petrobrás

A Petrobras criou um site para apresentar fatos e dados recentes, inclusive sobre as questões relativas à CPI do Senado. Acessando www.petrobras.com.br/fatosedados, o público encontra informações, números, conteúdos complementares, além de indicação de sites relacionados aos temas.