8 de junho de 2009

Copa 2014: Governo Federal não vai destinar dinheiro para a construção de estádios

Deu na coluna Painel, da Folha de S.Paulo: Acossado por um sem número de pedidos de Estados e prefeituras que usam como argumento a Copa no Brasil, o governo federal avisa: 2014 não servirá de panaceia "para todo mundo resolver seus problemas de transporte", nas palavras de um assessor presidencial.

No que diz respeito ao Mundial, o chamado PAC da mobilidade urbana será focado na infraestrutura aeroportuária e na logística de acesso aos estádios.

Outra decisão: não haverá dinheiro federal para construir ou reformar estádios. As cidades-sede terão de viabilizar seus projetos com a iniciativa privada.

A única ajuda nessa seara será na forma de linhas de crédito do BNDES, em condições ainda por definir.

Voz do Brasil

As emissoras de rádio poderão passar a transmitir o programa A Voz do Brasil em horários variados e não apenas no horário tradicional das 19 horas, caso substitutivo do senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) seja aprovado.

Cinco projetos que visam flexibilizar o horário de transmissão do programa oficial dos Poderes da República estão na pauta da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e poderão ser analisados nesta quarta-feira (10).

De acordo com o parecer de Antonio Carlos Junior, as emissoras deverão transmitir A Voz do Brasil todos os dias, exceto aos sábados, domingos e feriados, por uma hora.

No entanto, as rádios poderão veicular o programa entre 19 horas e meia-noite e meia, considerando o horário oficial de Brasília.

A proposta, que altera a lei 4.117/62, ainda será examinada pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Prefeitura lança campanha para arrecadar divida ativa

Foto: CedidaPrefeito José Pereira Filho

Com o objetivo de diminuir o alto índice de inadimplência com relação a divida ativa do Município, o prefeito José Pereira Filho (PT), realizou uma coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira (08). Também participaram a secretária de Fazenda, Maria Dalva Specian e a assessora Jurídica Drª Oneida.

Durante a coletiva o prefeito anunciou que será lançada uma campanha na cidade, onde os contribuintes que efetuarem o pagamento dos seus débitos a vista, obterão desconto de 100% nos juros.

Já caso o contribuinte queira parcelar em 2 vezes, o desconto será de 80% no valor da divida.

O prefeito disse que é necessária a recadação desses valores devidos ao Município, pois somente através deles é que se conseguirá melhorar a saúde, a educação, fazer asfalto e tudo que traga melhor qualidade de vida para a população.

Pós-graduação em 'Jornalismo Político'

Depois de 19 anos atuando como jornalista profissional (sem formação acadêmica na área) resolvi fazer meu primeiro curso de Jornalismo.

Estou matriculado e cursando o primeiro módulo de uma Pós-graduação em JORNALISMO POLÍTICO, pela Universidade Gama Filho de Brasília.

Preciso de muito folego e alguns meses para vencer mais esta etapa em minha vida profissional.

Sendo graduado em Pedagogia, me pós-graduei em Pedagogia Empresarial.

Tendo cursado também Teologia, se Deus me der mais um tempinho de vida, ainda me pós-graduarei em Ciências da Religião.

E o Mestrado? E o Doutorado?

Bem, esses nunca saíram do meu coração. Veremos se terei tempo para chegar onde tenho sonhado. Caso isso não aconteça, já posso dizer que valeu apena ter estudado Teologia, Pedagogia e Pedagogia Empresarial (Latu Sensu).

TRE´s vão ser investigados devido decisões estranhas

O jornalista Cláudio Humberto publica nota hoje em sua coluna, que circula em diversos jornais pelo país (além da Internet), que deve botar muita gente em alerta. Muito alerta.

Leia abaixo. CNJ deve investigar decisões de TRE´s

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem recebido denúncias sobre decisões de Tribunais Regionais Federais de todo o País que conflitam com as do Tribunal Superior Eleitoral.

No Ceará, por exemplo, o prefeito de Acaraú, Pedro Fonteles, conseguiu ficar no cargo porque o TRE-CE acatou um recurso intempestivo (fora do prazo).

Como o atraso foi de 14 minutos, foi considerado insignificante.

A decisão é inconstitucional.

Charge do Dia

Autor: Lute (Hoje em Dia)

Assim penso...

"A vida tem sido comparada a uma corrida, mas esta alusão se aperfeiçoa se observarmos que os mais rápidos normalmente são os menos obedientes e os mais prováveis de perderem a direção".

Oliver Goldsmith

Judiciário brasileiro

Um documento recente intitulado "Justiça em Números" aponta que alcançam o quantitativo de 69 por cento a taxa de congestionamento de processos em nosso País. Convenhamos que a estatística não nos recomenda.

O grande gargalo nesse aspecto continua a ser a chamada Justiça Comum. Nesse aspecto os processos sem julgamento até o final do ano passado já alcançavam 74 por cento.

Mas, nas outras esferas da Justiça as coisas não diferem muito. Na Justiça Federal, Estadual e Trabalhista o acúmulo de processos em fins do ano passado já passava dos 70 milhões.

As estatísticas acima são inquestionáveis. Sabem por quê? São dados fornecidos pelo Conselho Nacional de Justiça. Medidas urgentes e efetivas precisam ser adotadas pelo Poder Judiciário.

Meio ambiente

A recente comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente serviu, quando menos, para nos alertar para que todos nós adotemos práticas ecologicamente mais responsáveis e corretas. É uma questão de sobrevivência.

“MÁGICA”: essa é boa

Esta serve de alerta para os homens. Segundo a agência de notícias "Life", um paciente russo identificado apenas como Konstantin passou por uma cirurgia para aumentar seu pênis em fevereiro, mas se arrependeu e agora quer desfazer a operação. Ele aumentou o pênis de 15 para 25 cm e agora reclama que as mulheres não gostaram nem um pouco da mudança. Será que ele nunca ouviu falar que o que importa não é o tamanho da varinha, mas sim a "mágica".

Salário da Polícia Militar

Integrante da Comissão que analisa a PEC que trata da equiparação salarial entre policiais militares dos Estados e a PM do Distrito Federal, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) é favorável a fixação da remuneração dos policiais militares do DF como piso para as demais corporações nos Estados. Ou seja, um salário inicial de R$ 4.056,59.

Rádio e TV

O Ministério das Comunicações autorizou a abertura de editais de licitação para outorga de permissões e concessões para serviços de radiodifusão.

A portaria foi publicada na última quinta-feira e contempla 60 municípios com permissões e autorizações para rádios em Frequência Modulada (FM) e nove para televisão.

De acordo com portaria, o Ministério das Comunicações enviará ao Tribunal de Contas da União estudos de viabilidade econômica das emissoras selecionadas para participar da licitação, conforme exigência da Instrução Normativa (nº 27/98) e do Acórdão (nº 2266/2008).

Para realizar esta seleção, o Ministério das Comunicações faz uma análise das características técnicas e dos planos básicos de cada serviço de radiodifusão.

Para as 60 emissoras de rádio FMs, foram contemplados 19 estados do país.

Imagens da terceira noite de festividades juninas em Tangará da Serra

Veja as mais belas imagens da terceira e última noite de festividades juninas em Tangará da Serra. Acesse AQUI