10 de junho de 2009

I Festival de Música Villa Lobos de Tangará da Serra

Villa Lobos

Músicos do I Festival de Música Villa Lobos de Tangará da Serra, evento que teve início na última segunda-feira (08) e tem prosseguimento até o próximo dia 26, se apresentaram na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da Escola Estadual “13 de Maio”.

Impressionante o trabalho que os jovens profissionais estão apresentando em nossa cidade. Festival que conta com apoio das Secretarias de Turismo, Educação e Cultural, Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Cultura.

Veja agora os melhores momentos dos músicos da Villa Lobos e a atenção que receberam dos estudantes da “13 de Maio”.
As imagens são da Agência Centro Oeste de Notícias - AQUI

Ferraz se casa com Nelli Tirelli no Dia dos Namorados

Chegando convite especial para o blogueiro e família participarem da cerimônia de enlace matrimonial dos amigos, tenente PM Almir de França Ferraz com a jornalista Nelli Maria Tirelli, nesta sexta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados.

A festa acontecerá a partir das 17h, no Saltos das Nuvens, um dos mais chiques lugares de Tangará da Serra.

Ao estimado casal, eu e minha esposa Franciele Caroline, desejamos uma vida repleta de muita paz, saúde e felicidade.

E, é claro que confirmamos presença.

'Jovens Tangaraenses Ritmando as Políticas Públicas'

Alô... Alô meus amigos tangaraenses...

Proponho uma audiência pública na Câmara de Vereadores enfocando o tema: "Jovens Tangaraenses Ritmando as Políticas Públicas".

Objetivo: preparar a nossa juventude para conhecer e interferir nas ações dos governantes.
Imagino que poucos políticos tenham interesse em discorrer sobre este tema.

Em todo caso, precisando de companheiro, contem comigo...

LGBT

No próximo domingo, a avenida Paulista, em São Paulo, será palco da 13ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Com o tema "Sem Homofobia, Mais Cidadania - Pela Isonomia dos Direitos!", lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vão à luta mais uma vez pelos direitos constitucionais que lhe são negados.

Justiça eletrônica

Menos de duas horas após a primeira distribuição eletrônica de processos digitalizados, realizada no final da tarde da última terça-feira, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, César Asfor Rocha, ministros do STJ já haviam aderido ao meio digital, proferindo as primeiras seis decisões por meio eletrônico.

Todas as decisões foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O sistema desenvolvido pelos STJ é simples.
Depois de digitalizados, os processos são enviados por computador ao gabinete do ministro-relator e, a partir daí, podem ser acompanhados pela Internet, com a visualização de todas as peças processuais.

Os servidores controlam e visualizam eletronicamente a tramitação dos processos - do protocolo ao julgamento final - com apenas duas teclas: F10 (escaninho eletrônico individual) e F9 (visualizador de processo). A integridade dos dados, documentos e processos são atestados por identidade e certificação digital.

Tudo é feito eletronicamente, sem a necessidade de papel, pastas, grampos, carimbos e carrinhos para transportar pilhas de processos de um lugar para outro.

Com isso, um recurso especial em papel que levaria de cinco a oito meses entre a saída da segunda instância e seu ingresso no STJ terá sua tramitação reduzida para sete dias.

"Alguém que... "

Por Karina Helena Junqueira


Há muito tempo eu queria escrever por escrever, sobre alguém que merece ser reconhecido.Alguém que eu chamo pelo nome todos os dias... em silêncio.

Alguém que me tirou o pouco de sono que eu sentia... mas que me faz dormir em paz a noite inteira.

Que me fez lembrar que cheiro tem o bem-estar, que forma tem a felicidade e que gosto tem a ternura.

Alguém que me fez ver mais iluminação na total escuridão e ofuscante a mais radiante tarde ensolarada.

Alguém que me fez entender que não é coisa de gente demente querer se casar, ter filhos, superar o mundo em crise e atravessar a vida na contra-mão.

Que mergulhar no desconhecido não era loucura de Clarice Lispector.

Que não ser bom em matemática não é a pior coisa do mundo, que não ser bom em muitas coisas... também não.

Que é perca de tempo querer procurar, ver, sentir e definir o amor quando ele é tudo o que temos, a todo momento, em todo lugar.

Que ter obsessão pelo sucesso não fará de mim uma pessoa intensamente feliz e satisfeita. Que não se deve esperar para viver.

Que eu não preciso perder os cabelos tentando expressar tudo o que eu posso ver no mundo e no amor (e que eu não preciso escolher entre um ou outro).

Alguém que me fez perceber que o meu maior meio de expressão... são os meus próprios olhos.

Que não é tão complicado assim mudar a vida de outra pessoa.

Que envelhecer não é frustrante se você pensar no que quer fazer enquanto as rugas e os cabelos brancos não chegam.

Que tudo tem um 'por que' para atingir um outro 'como'.Que o verdadeiro desperdício de vida não é beber até se esquecer do próprio nome... mas sim o amor que não damos aos outros.Alguém que me conquistou com todos os defeitos evidentes.

Alguém que eu prefiro brigar do que não desejar. Alguém que não gosta de sorvete e gosta de camarão. Alguém que eu poderia ter perdido pra sempre diante de um pensamento equivocado e de um medo sem motivo.

Alguém que em sua infinita essência tornou-se maior que o mundo e o universo, maior que os meus princípios e os meus anseios. Alguém que me mostrou o amor... e me fez perceber que ele é maior que o bem e o mal, maior que qualquer crença, qualquer política, mistério e sabedoria.

Alguém que eu não vi, não beijei, não toquei, não senti o gosto e nem o cheiro. Alguém que eu poderia passar a vida inteira sem conhecer, sendo suficiente só pelo fato de existir. (Mas que ao mesmo tempo é impossível continuar distante).

Alguém que é simplesmente a minha alma gêmea. Alguém que eu quero que viva ao meu lado, até os meus neurônios perderem os últimos estímulos!Alguém que me mostrou que......O amor remoto, é resoluto!

*Estudante do ensino médio - Escola Estadual "13 de Maio" - Tangará da Serra - MT.

O Museu que realmente faltava no Brasil

Clique AQUI e veja.