11 de junho de 2009

Charge do Dia

Autor: Toninho (Jornal da Manhã - MG).

Processo seletivo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística abriu as inscrições para o Processo Seletivo que oferece 3.500 vagas para agentes de pesquisas e mapeamento. Há vagas em todos os estados para 480 municípios. O cargo, de nível médio, terá gratificação de R$ 700,00, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário. As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.consulplan.net) ou através das agências credenciadas dos Correios. A taxa de inscrição é de R$ 16,20. Se ligue!

A quem interessar possa

"O olho não pode falar porque não tem boca. O ouvido não pode falar porque não tem boca. A boca não pode falar porque não tem olho e nem ouvido". Da novela Caminho das Índias

Decifra-me...

IPI reduzido

Boa notícia para quem está pensando em trocar de carro, mas ainda não conseguiu juntar a verba necessária. Ontem, o presidente Lula da Silva afirmou que quer uma política permanente de redução do IPI para a indústria automotiva até que a crise financeira internacional seja superada.

Concurso para notários e tabeliães

Por decisão do Conselho Nacional de Justiça, todos os cargos ocupados em cartórios em desacordo com as normas constitucionais de 1988, ou seja, sem concurso público, foram declarados vagos.

Com a publicação da decisão, os notários e tabeliães que ingressaram nos cartórios sem concurso após 1988 deverão perder seus cargos. Estima-se que mais de 5 mil pessoas estejam nessa situação.

O CNJ também aprovou resolução que disciplina as regras para ingresso nos cartórios e todos os cartórios deverão seguir as mesmas normas quando da realização das provas para ingresso nos cartórios.

Segundo a resolução que deixa as serventias vagas, caberá aos Tribunais de Justiça elaborar a lista das delegações vagas, no prazo de 45 dias, assim como encaminhar esses dados à Corregedoria Nacional de Justiça.

PEC dos Vereadores

Por falta de quorum, ficou para a próxima terça-feira, 16, a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 47/08), conhecida como PEC dos Vereadores. A proposta deveria ter sido apreciada na sessão deliberativa de ontem. E haja expectativa.

Supremo adia julgamento do diploma de jornalismo

Seis dos onze ministros se posicionaram, não oficialmente, contra a exigência do diploma

Por causa do julgamento dos casos Goldman e mensalão, o Supremo Tribunal Federal adiou a análise do Recurso Extraordinário 511961, que trata da obrigatoriedade ou não do diploma de graduação em jornalismo para o exercício da profissão. É a segunda vez que isso acontece. No dia 01/04, o recurso também não foi discutido por falta de tempo.

A assessoria do STF informa que não existe previsão para que a questão seja novamente incluída na pauta. A expectativa era que o julgamento fosse ao menos iniciado, por esse motivo, estudantes e representantes de sindicatos de todo o País viajaram para Brasília para acompanhar a sessão plenária.

A obrigatoriedade do diploma está temporariamente suspensa desde o final de 2006, quando o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, acatou liminar do procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza.

Durante a transmissão da sessão plenária desta quarta-feira na Rádio Justiça, o repórter afirmou que, informações de bastidores dão conta que seis dos onze ministros se posicionaram, não oficialmente, contra a exigência do diploma.

Caminhão carregado com 35 mil toneladas de latinhas sai de Tangará da Serra

Cabral retira 35 mil toneladas de latinhas de Tangará da Serra

Amigo e irmão, Cabral,

O meio ambiente te agradece!

O planeta te agradece!

Tangará da Serra te agradece!

Dorjival Silva te agradece...

Te agradecemos pelas 35 mil toneladas de latinhas que poderiam ter sido jogadas nos rios e córregos, nos bueiros, calçadas e praças de Tangará da Serra...

... E não foram, graças ao seu reconhecido trabalho.

Em nome dos gentis webleitores e das benévolas webleitoras desta página, nosso muito obrigado pelo que vens fazendo em favor do meio ambiente e da humanidade.

De todos nós, você, Antonio Carlos Cabral Amaral, conquistou nosso respeito e admiração. E o incentivo para continuar seu trabalho, mesmo não contando com o apoio de quem mais deveria estar preocupado com a vida do Planeta.

Não se deixe abater pela mediocridade dessa minoria! Você tem nosso apoio...

O Editor

Namorar é bom... amar é sublime‏


Por Rejane Tach

Ouço os barulhos do meu coração
E grito
Teu nome ao vento
Quando lembro do teu riso lindo
Ameno como as manhãs frescas...

Amo os dedos sublimes de Deus
Que lapidaram tua beleza cálida
Que posso tocar com amor...

É na tua alma que encontro os devaneios
De ser feliz
E choro quando ouço aquela música
Que embalou nosso primeiro beijo

Teu divinal me absorve e concilio meu ser
Em fortaleza no teu abraço
Porque não quero parar de adormecer
Nos teus alentos...

Sinto cada manhã renovar-me
Porque sei
Verei teus olhos brilhando nos meus...

Nas convulsões do teu prazer
Eu me entrego com teu cheiro no meu corpo
E te amo
Como nunca amei ninguém...