15 de junho de 2009

Ouça o hino de Tangará da Serra



Essa é a nossa banda municipal. Vídeo de Maria José Prego.

Vinte professores tangaraenses entram na Blogosfera

Ministrei nesta tarde, para um grupo de aproximadamente 20 professores lotados na Escola Estadual “13 de Maio”, neste Município, um curso de “Atualização On-line”.

O curso foi divido em duas partes. Na primeira, com duração de 2h, mostrei a parte teórica envolvendo o surgimento e a importância dos Blogs na atualidade. E em mais duas, apresentei a parte prática.

No laboratório de informatica da unidade escolar, orientei passo-a-passo como fazer/criar e manter uma página na internet.

Parece coisa simples. Mas estou tomado de alegria pelo fato de ter inserido duas dezenas de educadores matogrossenses no mundo da Globosfera.

Você precisava ter visto a alegria deles ao se verem possuidores de um diário on-line.

Como forma de incentivo para que as páginas de meus colegas sejam visitadas por todos nós, ainda nesta semana, divulgarei cada endereço deles.

O curso de “Atualização On-line” com teoria e prática na criação de Blogs está pronto, projeto que pretendo apresentar em todas as escolas, faculdades e universidades de Tangará da Serra.

Quem sabe para o prefeito, secretários municipais e ocupantes de cargos de chefia na Administração Municipal? Por que não para nossos amigos vereadores também?

Estamos na Era da informação e com a facilidade e democratização proposta pela internet, só ficará sem se comunicar com sua clientela quem quiser.

Crianças de 10 e 12 anos já viram nos blogs grande oportunidade de comunicação entre colegas, familiares e webleitores do mundo todo.

Assim, não podemos mais admitir, um profissional liberal, empresário, político, professor, estudante, dona de casa, etc., longe da tecnologia. Vivendo ainda no tempo das cartinhas de amor e dos cartões de papelão. O mundo é outro.

Vivemos nova realidade. Onde a informação é fator de grande importância e valor para quem a primeiro repassa para a sociedade. Pense nisso...

Prefeito José Pereira Filho busca melhorias em Brasília

Prefeito José Pereira Filho

Viajou nesta segunda-feira (15) com destino a Brasília – DF, o prefeito de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT).

Na capital da República o chefe do Executivo participará de uma reunião no Ministerio do Turismo, onde discutirá a realização da Exposição Agropecuária de Tangará da Serra – Exposerra/2009.

Outros dois Ministerios deverão ser visitados por Pereira: Desenvolvimento Social e Combate a Fome e Cidades.

O retorno do prefeito está previsto para a proxima quinta-feira, à tarde.

Diploma de jornalista

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na quarta-feira que vem, 17, a obrigatoriedade do diploma para jornalista. A matéria divide opiniões.

Assim penso...

"Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos".

Galileu Galilei

Recapeamento nos bairros pronto pra começar

Com o final da chuvarada, a Prefeitura de Tangará da Serra começa a preparar o grande mutirão de recapeamento asfáltico das ruas dos bairros mais afastados desta urbe amada por todos nós. Falar sobre a buraqueira é cair em um lugar comum, até porque já foi dito e repetido que, com as chuvas seria impossível fazer o serviço. Mas, agora tudo indica que o serviço (nos bairros) vai mesmo começar. Ótimo, então.

Pauta do TSE será concluída este ano

Consensual a ideia do presidente Carlos Ayres de Brito, em "zerar" a pauta até agosto próximo, julgando todas as demandas oriundas das últimas eleições, evitando que não se permita aos "punidos" ou mesmo aqueles que foram penalizados pela justiça, disputarem mandatos proporcionais nas eleições de 2010.

Sucessão no estado se desacelerando

O processo sucessório no Mato Grosso vem se desacelerando, à medida que crescem as expectativas do terceiro mandato. Oportunamente veio a escolha de Cuiabá como uma das sedes da Copa de 2014. O tema desviará o "foco" dos pretendentes de 2010, que ficaram sem discurso. Pelo menos neste momento.

Terceiro mandato ganha força

A ideia de um terceiro mandato para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva continua ganhando força. O cancelamento da agenda política dos últimos dias da ministra Dilma Rousselff, considerada a mãe do PAC, justificado pela reação da quimioterapia, explícita a fragilidade da saúde da candidata do PT. Quem seria eventual substituto de Lula? Este nome inexiste nos quadro do partido de Lula.

Terceiro mandato ganha força II

Após a pesquisa onde a ministra Dilma Rousselff empata tecnicamente com o tucano paulista José Serra, o balão de ensaio do presidente Lula fez a leitura correta: o "Bolsão" dos seus programas sociais o reconduzirá com facilidade. Por mais que a grande mídia venha criticar, um outro evento tipo a tragédia do voo Air France fará com que todos esqueçam o tema.