19 de junho de 2009

Vereador propõe instituição do “Prêmio de Comunicação” em VG

O vereador Toninho do Gloria, líder do (PV), protocolou na última segunda-feira projeto de decreto legislativo que institui o “Prêmio de Comunicação”, a ser concedido anualmente pela Câmara Municipal de Várzea Grande a profissionais de comunicação que se destacarem no exercício de suas atividades no município.

De acordo com a proposta, o prêmio será dividido em seis categorias: jornalismo impresso, radiodifusão, televisão, fotojornalismo, assessoria de imprensa e jornalismo digital.

O objetivo do projeto é incentivar, reconhecer e valorizar os profissionais de comunicação que trabalham em Várzea Grande.

NOTA DO BLOG: Em Tangará da Serra se alguém pensou sobre tal assunto ainda não se manifestou. Mas não seria uma atitude inteligente se um dos nossos parlamentares assim pensasse? Sem plagiar ninguém, claro.

Charge do Dia

Autor: Ique (Jornal do Brasil)

Tríplice aliança começa ser formada para desbancar o "Império da Botina" em MT

Prefeito de Cuiabá Wilson Santos cumprimentando o senador democrata Jaime Campos

O secretário-geral do PSDB, ex-deputado Aparecido Alves, afirmou que os investimentos e obras que Cuiabá receberá nos próximos anos para sediar a Copa 2014, não serão empecilhos para que o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), repense sobre sua pré-candidatura ao governo, em 2010.

Os tucanos são os principais opositores do atual Governo e tem no prefeito o principal nome para a disputa do Paiaguás.

Aparecido, no entanto, colocou que caso o prefeito não apareça em boas condições para enfrentar a disputa, não terá nenhum desprendimento em recuar do projeto.

Ele reafirmou que existe um pré-acordo do PSDB com o DEM, do senador e também pré-candidato ao Governo, Jayme Campos. “A definição de nomes é o que menos está pesando nesse momento. No momento certo, as coisas vão se encaixando normalmente”, disse.

No próximo dia 27, as lideranças do PSDB, do DEM e do PTB se reúnem em Cáceres para discutir um projeto de desenvolvimento da região. Além disso, os encontros servirão para que DEM e PSDB ‘sintam o clima’ da possível aliança entre ambos, que sempre foram adversários históricos no Estado. Com Assessoria

Lula lança 'Mutirão Arco Verde' em Alta Floresta

Foto: Secom/MT
Presidente Lula em visita a cidade de Alta Floresta (MT), nesta sexta-feira (19), oportunidade em que lançou o programa federal “Mutirão Arco Verde - Terra Legal”. Na foto, com a prefeita da cidade, Maria Isaura Dias Alfonso, o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e o governador de Mato Grosso, Blairo Borges. O presidente anda numa bicicleta do Projeto Bio Bikebr adaptada para a coleta de material nocivo à natureza.

José Pereira Filho cumpre recheada agenda em Brasília

Foto: Assessoria de Imprensa do Municípo
Prefeito José Pereira Filho

O prefeito de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT), retornou a Tangará da Serra ontem, à noite, depois de passar três dias em Brasília. Trouxe bom resultado para o desenvolvimento do Município.

Na capital brasileira, Pereira visitou diversos deputados federais, senadores e ministérios, onde protocolou projetos de grande importância para os tangaraenses.

Dentre os projetos estão: o da construção de mais duas creches no Município. Essas unidades deverão ser construídas no Bairro Nossa Senhora Aparecida e no Jardim Tangará II, próximo ao módulo esportivo.

Outro projeto, protocolado no Ministério da Integração, foi o da canalização do Sórrego Seco, o qual liga a Rua 24 até a Rua 48. O valor total deste projeto é de aproximadamente um milhão e duzentos mil reais.

Mais três projetos de grande relevância foram protocolados no Ministério do Turismo. O da Exposerra, com objetivo de trazer subsidios a exposição e promover incentivo cultural.

O da construção da primeira etapa do Centro de Eventos de Tangará da Serra e um que contemplaria a sinalização turística da cidade.

O prefeito está na cidade atendendo normalmente desde a manhã de hoje. Com Assessoria

Anistia e reparação econômica para vítimas da Guerrilha do Araguaia

A União deferiu 44 pedidos de reparação econômica e reconheceu como anistiados moradores de São Domingos do Araguaia e de mais seis municípios do sul e sudeste do Pará. Os primeiros 84 processos de anistia política de camponeses perseguidos pela ditadura militar durante a Guerrilha do Araguaia foram julgados ontem (18), com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro; da governadora Ana Julia Carepa; do presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão e conselheiros da Comissão. Leia mais AQUI

Matéria publicada no blog é parabenizada por vereador tangaraense

Vereador Luiz Henrique

O vereador tangaraense Luiz Henrique (PTB) encaminha e-mail ao blog comentando postagem feita ontem, à noite, enfocando a questão dos preconceitos, descriminações, etc., fato acentuado no interior das escolas brasileiras. O texto publicado no Jornal Estadão está causando grande repercussão nacional. Leia-o - AQUI

"Bom Dia Dorjival,

Lendo as notícias em seu site ontem, achei oportuna a matéria intitulada " Escola é dominada por preconceitos, revela pesquisa", uma vez que este assunto estará sendo tratado em Tangará com maior profundidade e alcançe.

Digo isso em função da aprovação da Lei 3.100/09 (em anexo) de minha autoria e que aborda todo tipo de discriminação, intimidação, humilhação ou violência entre crianças e jovens dentro das escolas públicas e privadas do município.

Somente ensinando e doutrinando os jovens dentro das condutas e valores corretos e para o bem, é que teremos adultos conscientes e consequentemente uma sociedade pacífica e ordeira.
Parabéns pela matéria. Atenciosamente

Luiz Henrique
Vereador Tangaraense"

Educação on line para todos nós

Somos definitivamente uma aldeia global.

O advento da Internet é a maior revolução de todos os tempos: silenciosa, incomensurável e encantadora.

Recebo informação de webleitores que me ajudam na pauta do Blog, algo necessário à postagem. Aulas on line ou webaulas pipocam na infovia.

Flexibilidade nos horários, estudo em qualquer lugar, ganho de tempo e acesso a informações valiosas popularizam esse tipo de serviço.

Recebi a sugestão, por exemplo, do site Eu Vou Passar (AQUI).

Nele, o interessado faz cadastro gratuito e tem acesso a material preparado por professores de todo o país.

Quem quiser compra aulas em vídeos ou para acompanhamento em MP4. Uma beleza. Aproveite!

Em Alta Floresta, Lula lança daqui a pouco o Mutirão Arco Verde

A cerimônia de lançamento do Mutirão Arco Verde Terra Legal daqui a pouco vai unir em teleconferência três dos governadores dos Estados da Amazônia Legal nesta sexta-feira (19.06).

A solenidade está prevista para começar às 9h, após chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Blairo Maggi em Alta Floresta.

A governadora do Pará Ana Júlia Carepa, a partir de Marabá, fala primeiro, depois o governador de Rondônia, Ivo Cassol e a teleconferência encerra em Alta Floresta, com discurso do lançamento do mutirão na cidade pelo governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.

O governo federal escalou ministros para este dia do mutirão No Pará está também o ministro da Agricultua e Pecuária, Reinhold Stephanes. Já a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff está em Rondônia.

Lula, Maggi, o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e outros ministros e o diretor presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto estão em Alta Floresta para mostrar alternativas de produção sustentável na Amazonia Legal e orientações sobre aacesso de pequenos produtores e cidadãos em geral a serviços públicos.

PSDB, DEM, PTB e PPS se reúnem hoje

Representantes do PSDB, DEM, PTB e PPS se reúnem hoje, a partir das 9h, em Cuiabá, para discutir os últimos encaminhamentos do encontro suprapartidário que será realizado em Cáceres, no dia 27 desse mês. Utilizando a bandeira de investimentos para o município, os principais líderes das referidas siglas darão início também, no ato, aos entendimentos rumo ao processo eleitoral de 2010. Diário

Sachetti antecipa saída da direção do PR

O presidente estadual do PR, Moisés Sachetti (foto), confirmou ontem que deixa a direção da legenda no fim do próximo mês. A saída de Sachetti da presidência da sigla coincide com o cenário de desconforto, marcado por ataques entre o republicano e o maior líder do PP no Estado, presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. Moisés nega que sua decisão esteja ligada aos recentes contratempos entre ele e Riva. Diário

STF pode se manifestar sobre exigência de diploma em outras profissões, diz Mendes

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse ontem que a Suprema Corte pode ter que se manifestar sobre a exigência do diploma para o exercício de outras profissões além da de jornalista. Mendes afirmou que a Constituição é clara ao estabelecer que o Estado só pode regular atividades profissionais que exijam saber científico. Bola pra frente.

A quem interessar possa

"Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la."

Debate que não interessa à sociedade

Não queria fazer nenhum tipo de comentário a respeito da não-exigência do diploma para o exercício do jornalismo até mesmo para não criar atrito com uma meia dúzia que hoje estribucha com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas é importante colocar que a sociedade brasileira não se mostrou nem um pouco preocupada com isso. A preocupação mesmo era de quem não tem competência para se firmar na profissão e precisa mesmo tentar eliminar qualquer tipo de concorrência. Mas, isso é complexo de inferioridade, exatamente por não se garantir no que faz. Apenas isso.

Mais um raio de esperança

Estudo publicado ontem pela revista "Journal of Translational Medicine" revela que médicos brasileiros do Centro de Pesquisa do Genoma Humano, da USP, descobriram que a tuba uterina (ou trompas de Falópio, canal onde ocorre a fecundação) possui células-tronco com potencial para se transformarem em uma ampla variedade de células. As chamadas células mesenquimais podem ser modificadas para se transformarem em células musculares, ósseas e cartilagem.