21 de junho de 2009

Quem não atentar para o novo paradigma da comunicação prepara-se para quebrar

Eu desconfio (mas tem quem tenha certeza) que a classe política sempre roubou, sempre foi sebosa, sempre destruiu a economia do Brasil e sempre levou o povo a miséria.

A diferença de antes para os dias atuais é o advento da internet e o grau de conhecimento do cidadão que está crescendo.

Antigamente, os livros mostram, a notícia era controlada, e hoje, com a internet, os livros mostram que a ela circula a contra gosto das ‘autoridades’.

É o que se pode observar com os recentes escândalos que estão estourando no executivo, legislativo, judiciário, Ongs, Sindicatos, Cooperativas, etc, etc...

No dia que a classe política descobrir como controlar conteúdo da internet, talvez ela consiga voltar a roubar sem ser incomodada pela mídia.

Como essa possibilidade é remota, é quase zero, blogueiros, para o nosso deleite, continuarão detonando da maneira como entender conveniente;

Continuarão metendo o dedo nas "feridas" sem pena e sem dor daqueles que não seguirem a prática da boa gestão pública;

E este espaço também não tem intenção nenhuma de fazer diferente.

Nota do Blog: E o dono de veículo de comunicação (Radio, Jornal, TV e etc) que não capacitar seus funcionários para transformar as informações em notícia pensando no patrão (ouvinte, leitor e telespectador), procure logo a JUCEMT para acertar as contas.

Nota do Blog
: O político ou empresário que não atentar para essa questão comunicacional, levando em consideração as inúmeras possibilidades de disseminação de notícia pela Internet e o grau de conhecimento da população, prepara-se para ser incomodado a qualquer segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, ano... Com EA

Educação: para reflexão

De dez estudantes entre 18 e 24 anos que concluem o ensino médio no Brasil, apenas um consegue entrar na faculdade. Esses dados são de uma pesquisa do Ministério da Educação e Cultura (MEC), divulgada em 2006, sobre o drástico quadro da educação nacional que em pleno século 21 ainda se encontra entre os piores do mundo.

A quem interessar possa

"Não chame um cachorro com um chicote na mão".

Prefeitos cassados

Que os prefeitos e prefeitas que têm pendências com a Justiça botem as suas orelhas de molho. Dos 141 chefes de executivos municipais eleitos no ano passado no MT pelo menos 15 deles já receberam o boné da Justiça Eleitoral. E não vai ficar só nisso, não.

Senado Federal e seus sucessivos escândalos

Em nota oficial distribuída na sexta-feira à noite, a OAB manifesta sua "indignação e perplexidade em face dos sucessivos escândalos que envolvem a administração do Senado Federal, desacreditando-o perante a opinião pública".

Para a OAB, "O Senado Federal, lamentavelmente, está envolto em graves acusações que pesam sobre a instituição.

E são acusações que chocam a nação, tais como nepotismo, peculato, atos secretos e inconstitucionais, recebimento indevido de recursos públicos, entre outros". Sem comentários.

Como evitar o trote telefônico praticado por crianças e adolescentes

Este foi o assunto de um debate que ocorreu neste sábado, das 8h30 às 10h30 horas, na Rádio Tangará, com a participação do SAMU, Corpo de Bombeiros e dos Professores Sebastian e MARGARETH OZEIKA da Escola 13 de Maio.

O número de trotes telefonicos aplicados diariamente é grande e preocupa toda sociedade, pois, quando o telefone da Polícia, do Samu ou dos Bombeiros está sendo utilizado indevidamente, uma vida poderia estar sendo salva ou o combate à criminalidade poderia ser mais eficaz e rápido.

É importante que as famílias e a escola estejam atentas para que crianças e jovens deixem de praticar o trote, pois, além de prejudicar o atendimento às pessoas que realmente precisam, ainda acarreta gasto de recursos públicos com consequências legais. (TROTE É CRIME!) Do Blog da professora Margareth Ozeika.