25 de junho de 2009

A força da Internet



Finalmente temos na história da humanidade, um instrumento onde podemos nos manifestar sem a necessidade de intermediários.

Grupo Marfrig investirá R$ 100 milhões em MT

Investimentos da ordem de R$ 100 milhões devem impulsionar a economia do Município de Rosário Oeste (MT), e de mais uma dezena de municípios da baixada cuiabana e parte do Médio Norte, com a instalação de duas Fábricas do Grupo Marfrig, que no dia 29 em solenidade inicia as instalações de um abatedouro de suínos com capacidade de 3 mil cabeças/dia e uma fábrica de processamento de carne, que produz linguiça, nuggets, mussarela, hambúrgueres e outros. Êita nós...

Charge do Dia

Autor: Tacho (Jornal de NH)

Unemat informa à ATI que projeto do curso de Jornalismo fica pronto em 15 de julho

A Universidade do Estado de Mato Grosso, campus universitário de Tangará da Serra, comunica ao presidente da Associação Tangaraense de Imprensa, Dorjival Silva, que até dia 15 de julho, o projeto para implantação do curso de Comunicação Social neste Município, estará pronto.

De acordo com a professora-mestrada Ivonete Inês Parzianello Carvalho, duas opções são favoráveis para a criação do curso na cidade: a de que ele seja uma extensão do campus de Alto Araquaia ou vinculado apenas a Tangará da Serra.

Depois do dia 15 próximo, a Universidade precisará de mais duas semanas para os ajustes finais e os entendimentos com os poderes executivo e legislativo e ATI, para finalmente adotar as providências visando os trâmites para a possibilidade da realização do primeiro vestibular ainda em 2009.

A implantação do curso de Jornalismo em Tangará da Serra é fruto de uma luta encabeçada pela ATI com apoios da Prefeitura, Câmara de Vereadores e demais autoridades políticas do Município.

36 pessoas morreram de dengue em MT

Trinta e seis pessoas morreram com suspeitas de dengue hemorrágica em Mato Grosso este ano. Os dois últimos óbitos ocorreram em Sinop. Os casos foram registrados na última semana e estão sob investigação. As vítimas são uma mulher e uma criança.

Sugestão ao prefeito

Penso que seria uma boa se o prefeito de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT), mesmo na interinidade, começasse a apresentar um programa de rádio semanal e adotasse uma página na internet para se comunicar mais e melhor com os munícipes. Opino como cidadão que gosta de ouvir e saber quais planos, ações e execuções estão para acontecer no âmbito do Município. É apenas uma ideia, caro prefeito.

A quem interessar possa

"Tudo na vida é difícil, desde que a compreensão e a boa vontade não sejam utilizadas."

Indignação e preocupação

O Senado é uma das pilastras do nosso ainda incipiente sistema democrático. Essa é uma constatação com a qual todos concordamos.

Daí que nós só podemos é assistir, com muita indignação, é verdade, mas também com acentuada preocupação a tudo quanto vem acontecendo nessa Casa, especialmente quanto às apurações que estão alcançando nomes como o do ex-presidente da República, José Sarney.

As coisas ainda estão vindo à tona, mas uma situação que não se admite de forma alguma é a da impunidade.

Punição que deveria começar pelos próprios senadores envolvidos. É uma situação grave e vergonhosa.

Que sejam punidos os que levaram o Senado a esse quadro tão dantesco.

TRE em recesso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até quarta-feira, 1º, para julgar ainda no primeiro semestre os processos que pedem a cassação de mandatos de políticos em todo o Brasil. Após esta data, só quando a corte voltar do recesso.

Pólo aeronáutico: projeto esta mais perto de ser concretizado

Foto cedida pela assessoria de imprensa do Município
Reunião em Brasília para discutir a instalação do Pólo Aeronáutico de Tangará da Serra

Com apoio do Deputado Federal Valtenir Pereira (PSB/MT), o prefeito de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT), participou na tarde de quarta-feira (24), de audiência com o secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery.

Participaram também da reunião o administrador do aeroporto de Tangará da Serra, Seelig I. Costa, o ouvidor do Município, Moacir Coppola e o vereador petebista Luiz Henrique Barbosa Matias.

A pauta da reunião foi a instalação do pólo aeronáutico em Tangará da Serra.

O prefeito retornou a Tangará da Serra ontem mesmo bastante otimista. Ele disse que a reunião foi bastante positiva e que o brigadeiro Godinho achou Tangará da Serra geograficamente bem estratégica, além de que a região também tem condições de estar concretizando esse projeto.

O PROJETO - o pólo abrigará empresas de manutenção, montagem e pintura de aeronaves, um aeroporto com transporte comercial, um Porto Seco para importação e exportação de produtos, além de cursos de montagem, mecânica e pilotagem.

Brasil, que país é esse...!?!

Por Mauricio Campos de Menezes

Na década de 80, ainda como estudante universitário, lembro de ter ouvido um professor de economia emitir um conceito que trago comigo até os dias de hoje: “Não existe milagre: dívida se paga com aumento de receita”.

Um outro conceito também não foi esquecido: “A União não tem produto para vender para, assim, gerar receita. A sua receita é constituída pelo recolhimento dos impostos, taxas e contribuições e pelas contrapartidas da Balança de Pagamentos.”

A grosso modo acho que é isso, pois o tempo se encarregou de enevoar a precisão da memória, permitindo uma eventual falha de referência. Leia mais AQUI