27 de junho de 2009

Doutorando Carlos Edinei explica o que é Pedagogia Empresarial

A instituição Tangaraense de Ensino e Cultura - ITEC finalizou neste sábado (27) o primeiro curso de pós-graduação em Pedagogia Empresarial.

O último módulo ministrado pelo professor-doutorando Carlos Edinei de Olveira, enfocou o tema "Ação Pedagógica na Pedagogia Empresarial".

Tenho a felicidade de ser um dos 11 concluintes desta pós-graduação em Tangará da Serra e no Mato Grosso.

A alegria é vivenciada também por todos os meus colegas, para quem desejo boa sorte na vida profissional.

A seguir, um vídeo produzido pelo Diário de Tangará, mostra uma entrevista com o professor Carlos Edinei, onde ele explica melhor o que é e para que serve a Pedagogia Empresarial:

A quem interessar possa

"Errar é humano. Culpar outra pessoa é política."

Lula diz que mídia convencional perde espaço para Internet

Ao visitar o 10º Fórum de Software Livre, em Porto Alegre, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (26) que a imprensa tradicional perdeu “poder” para a internet.

Segundo Lula, com a rede mundial de computadores, não há mais detentores de informação privilegiada. - Estamos vivendo momento revolucionário da humanidade.

A imprensa já não tem mais o poder que tinha alguns anos atrás.

A informação já não é mais uma coisa seletiva, em que os detentores da informação podem dar golpe de Estado.

A informação não é uma coisa privilegiada.

O jornal da noite já está velho diante da internet - disse o presidente.

Nota do Blog - Sábias palavras, presidente.

Assim penso...

"Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer"

Levi Dias de Santana


Silval deverá ganhar poder de fogo

Vice-governador Silval Barbosa

Apesar de que pouca coisa concreta venha acontecendo no âmbito político quanto às eleições do próximo ano, as articulações caminham a passos largos.

Mas tudo leva a crer que, pelo caminhar do andor, as definições só irão mesmo ganhar corpo depois que o vice-governador Silval Barbosa assumir o governo com uma possível saída do governador Blairo Maggi para assumir um Ministério.

Hoje, a presença de Silva no contexto dos governadorável é tímida, mas ele não deve ser subestimado, principalmente quando tiver o poder de fogo nas mãos.

É a partir daí que as conversas serão mais amiúdes e visando as definições em meio a tantos nomes que desejam chegar ao Governo.

Esse comentário não quer dizer que Silval no governo, mesmo com o seu poder conhecido de articulação, venha se constituir em vetor para lhe assegurar a manutenção na cadeira governamental.

Crescimento substancial da oposição

Se Sarney renunciar à presidência do Senado, Lula será obrigado a começar a demitir. Crescem o DEM e o PSDB, afastando as possibilidades de o presidente eleger o seu sucessor.

Preocupação do presidente Lula

A maior preocupação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o desgaste do PMDB, que integra e oferece sustentação política ao seu governo, ocupando mais espaços que o partido do próprio presidente, no caso o PT.


Ministério da Pesca e Aquicultura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem a Lei que cria o Ministério da Pesca e Aquicultura e a nova Lei da Pesca.

As duas leis são um presente para o Dia do Pescador, que é comemorado em 29/06, e atende a uma antiga reivindicação do setor.

A criação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em substituição à Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP), representará a consolidação das ações de governo voltadas para a promoção da melhoria de renda, estruturação da cadeia produtiva, ordenamento da captura e estímulo à aquicultura