28 de junho de 2009

Serys Slhessarenko tem 34 assessores em seu gabinete

A partir do "Portal da Transparência", nosso blog oferece hoje à sociedade mato-grossense, uma informação muito salutar: transparente.

Mostra a relação de todos os servidores do Senado, que virou casa de escândalos.

É uma informação útil, sem motivo algum para qualquer um dos senadores sonegar do cidadão.

PARA COMEÇAR: veja a relação dos servidores do gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT/MT), em Brasília.

Ao todo são 34 nomes. A lista completa de todos os empregados efetivos e comissionados da Senadora você encontra AQUI. Basta botar o nome da senadora no espaço "localiza". Em seguida tecle "Enter".

Veja os nomes dos assessores de Serys:

Alexandre França Barreto
Alrian Maria Barros de Oliveira
Altemir dos Santos Moura
Camila Isac Campos
Carlos Henrique Matos Cláudio
Cilene Maria de Camargos
Dojival Francisco dos Santos
Elisabeth Sousa Cunha
Elisvaldo da Silva Almeida
Enock Cavalcanti da Silva
Ezequiel Inácio
Henrique Cruz Dias
Hermes Renato de Farias Viana
Ivo Araújo de Oliveira Filho
Jaime de Lima
Jairo Pereira Rocha
José Ferreira Lemos Neto
Lázaro Donizete da Silva
Liane Resende Valente
Márcia Valéria Evangelista Slaginski
Maria Regina Borela
Michely Oliveira Sobrinho
Márcia Regina Gonçalves Andreola
Najla Buhatem Maluf
Neida Conceição Silva Soares
Odinarte Borges de Campos
Raquel Santana Perrut de Laura
Roberto Dock Bombonato
Rosangela Rodrigues da Silva
Solange Amorelli Ribeiro Pereira
Vicente Vuolo
Vilson Messias Aguiar
Willian Silva Criança
Zelande Santiago dos Santos

NOTA DO BLOG: Aguarde nesta segunda-feira a lista de servidores efetivos e comissionados dos gabinetes dos senadores Jaime Campos (DEM) e Gilberto goellner (DEM).

Rejane Tach

A escritora e poetiza tangaraense Rejane Tach prepara para o dia 18 de julho, o lançamento de seu novo livro “A Vida é Boa”. A obra será lançada em alto estilo nas dependências do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano. O evento contará com a boa música do pianista Flávio Lago, de São Paulo. Imperdível.

Filhos de políticos em escolas públicas

Senador Jayme diz que projeto é antidemocrático

Dois dos três senadores de Mato Grosso já se manifestaram ser contra o projeto de lei do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) que pretende obrigar que políticos ocupantes de cargos eletivos matriculem seus filhos em escolas públicas, sob o argumento de que seria uma forma a mais de pressionar o poder público a fazer investimento no sistema de educação pública do País. O projeto de lei está em trâmite no Senado desde 2007 e aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Leia mais no Diário de Cuiabá

O desmatamento é desnecessário

Por PAULO BARRETO

A AMAZÔNIA perdeu cerca de 70 milhões de hectares para o desmatamento, uma área equivalente à França. É preciso desmatar mais? Para quem se importa com outras espécies, o desmatamento é uma agressão à vida. Por ano, na última década, tombou cerca de 1 bilhão de árvores e foram desalojados ou mortos 32 milhões de aves e 1 milhão de macacos, entre outras vítimas. Leia mais AQUI

Charge do Dia


Autor: Néo Correia

Identifique os assessores do seu senador

Vamos brincar de coisa séria. A ideia é identificar os assessores dos nossos senadores em Brasília e se possível dizer se trabalha ou só ganha.

Veja AQUI

Pesquisem e informe no comentário abaixo quem é o servidor e se este está realmente prestando serviços públicos em Brasília ou só ganha.

É fácil. Na parte superior do navegador do PDF, entre uma maozinha e uma cartinha, tem a opção pesquisar. Basta só colocar o nome e bingo.

Ou seja, vamos brincar de caça fantasma no Congresso Nacional, já que lá, segundo a filha de FHC, o gabinete é pequeno, mas tem uma infinidade de pessoas trabalhando.

Quem será o primeiro fantasma?

Polícia Federal orienta como reagir contra crimes na Internet

A Polícia Federal informa o canal adequado para qualquer internauta brasileiro denunciar golpes fraudulentos digitais, computacionais ou via internet, incluindo estes emails-armadilhas atualmente tão comuns, cujos links levam o incauto a sites malignos e contaminados com trojans e vírus.

Mensagens que se refiram aos crimes de internet devem ser reportadas ao novo canal centralizador dessas denúncias na Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal, através do endereço crime.internet@dpf.gov.br.

Um lembrete apenas: quando for enviar algum email de denúncia para o endereço acima, encaminhe a mensagem fraudulenta original como anexo.

Assim, as autoridades poderão analisar os cabeçalhos (headers) originais e tirar de lá valiosas pistas para encontrar o ofensor.

A quem interessar possa

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."

Medicina Intensiva

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) está com inscrições abertas para o Concurso de Título de Especialista em Medicina Intensiva - Área Adulto. Os candidatos poderão se inscrever até dia 31 de julho de 2009, por meio do site da AMIB (www.amib.org.br).

Estátua de Michael Jackson

O Governo do Rio de Janeiro anunciou que vai erguer uma estátua em homenagem a Michael Jackson na favela Santa Marta, onde o artista rodou trechos do videoclipe da música They Don't Care About Us em 1996.

'Bunker secreto'

A revista Época desta semana destaca que o ex-diretor geral do Senado tinha um "bunker secreto", uma sala sem acesso visível que era equipada com telão e usada para encontros reservados.