2 de julho de 2009

Ventureli é assessor de Imprensa de Campo Novo do Parecis

Fiquei muito feliz ao saber que o jornalista e radialista dos bons, Otávio Ventureli, foi contratado para assessor de Imprensa da prefeitura de Campo Novo do Parecis. Como penso: o caminho dos bons sempre serão aplainados. Boa sorte, nobre Otávio. Você merece. De parabéns também o prefeito desse tão importante Município mato-grossense que teve a sensibilidade de ver em você o que nós seus colegas de imprensa sempre vimos: capacidade, intelectualidade e competência para o bom exércicio da profissão.

Um show com Shaolin seria excelente

Para quebrar um pouco do mau homor estampado no rosto dos tangaraenses, causado pelos últimos acontecimentos no campo político, nada melhor que um pouco de riso. Neste caso, minha sugestão é de que os promotores de eventos trouxessem para um mega show em nossa city, o famoso humorista paraibano Shaolin. Iria ser DEZ. Particularmente, estou precisando dar umas boas gargalhadas. E creio, você também. Por favor: tragam Shaolin à Tangará da Serra...

Renato Gama vai lançar super blog

O médico Renato Gama se prepara para lançar um super blog. Completíssimo. Renato, boa sorte em mais este canal de comunicação, que com certeza terá muito a contribuir com Tangará da Serra e nossa tão 'carente' região.

Condolências ao amigo Pimenta

O chefe de Fiscalização da prefeitura de Tangará da Serra, Administrador José Júnior Pimenta, que vem a ser também o presidente do Centro de Tradições Nordestinas - CTN Gonzagão, perdeu, ontem, o seu sogro.

Ainda estou sem saber qual a forma de passamento do ansião. Em todo caso, espero, esteja gozando de muita paz e descanso junto ao grande Criador do Universo.

Aos meus amigos e conterrâneos Pimenta e esposa Larnúbia, minhas sinceras condolências.

Conselho de Cultura finaliza alterações em seu Regimento Interno

O Conselho de Cultura de Tangará da Serra, sob a presidência deste blogueiro, realizou mais uma importante reunião, ontem, à noite, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC.

Na oportunidade, finalizamos as alterações no Regimento Interno do Conselho, trabalho iniciado em abril.

Em breve divulgarei os projetos que temos a por em prática pela frente.

Já posso adiantar que agora temos um grande Regimento. Que estará seguindo para os trâmites jurídicos.

Mestrado na Unemat de Tangará da Serra

A Univerdade do Estado de Mato Grosso, campus universitário de Tangará da Serra, abre em agosto próximo, inscrições para o seu primeiro Mestrado na região. Que ótimo!

Estava pensando seriamente em pleitear uma vaga, final desde ano, na Universidade Federal de Mato Grosso. Mas, com está oportunidade em nossa cidade, é claro que mudei de ideias.

O Mestrado a ser oferecido pela Unemat será na linha de Literatura. Excelente.

Pena que só serão ofertadas 15 vagas. E certamente, a concorrência será enorme. Mas, como o curso terá continuidade todos os anos, olha ai nossa chance chegando.

Que assim o bom Deus queira.

Bancada do PR quer Wellington Fagundes na presidência do partido

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (2) no gabinete do deputado Sérgio Ricardo, a bancada do PR na Assembléia Legislativa, aprovou o nome do deputado federal, Wellinton Fagundes, para a presidência regional do Partido da República. Isso porque o governador Blairo Maggi descartou totalmente a possibilidade de comandar a legenda. O nome do chefe do executivo era o favorito pela bancada.

PTB se reúne em Juína e prepara chapa própria para Assembleia e Câmara

O PTB entra em julho na última etapa de realização dos encontros regionais preparatórios para o grande encontro estadual, que será realizado em 29 de agosto. Neste mês serão promovidos encontros nos municípios de Juína, Vila Rica, Cáceres e Pontes e Lacerda.

Assim Penso

"Nada pode ser exigido daqueles a quem nada se dá".

Henry Fielding

Pobres

Novo estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais Aplicadas (IPEIA), órgão da presidência da república, dá o que pensar sobre a situação do país.

Divulgado anteontem, ele mostra que os mais pobres no Brasil têm de trabalhar quase duas vezes mais que os ricos pela arrecadação tributária atual.

“Receita Pública: Quem paga e como se gasta no Brasil” diz que o cidadão brasileiro destinou, em média, 132 dias para o pagamento de tributos em 2008.

Habilitação

Motoristas que perderam o direito de dirigir por crime de trânsito ou envolvidos em acidentes graves já podem recuperar a Carteira Nacional de Habilitação. Entrou em vigor ontem a resolução 300 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que regulamenta os exames necessários para a devolução da carteira de habilitação. Os condutores devem procurar o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

A quem interessar possa

Há gente que nem corta e nem empresta o machado.

Senado mais parece um esgoto

O Senado da República, uma instituição que deveria ser uma das mais respeitadas do Brasil, infelizmente entrou em uma situação onde se assemelha a um esgoto a céu aberto, propagando fedentina para os quatro cantos.

Senado mais parece um esgoto II

O extinto senador potiguar, o Agenor Maria, ainda no início da década de 80, proferiu a célebre frase: “O Senado é o céu”. As palavras do sábio marinheiro eram referências claras ao desmantelo gerencial na Casa Legislativa. E a frase de Agenor nos faz refletir e chegar à conclusão que o esgosto há muito tempo que está aberto.

Senado mais parece um esgoto III

Enquanto a fedentina do Senado se espalha pelo país, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB), mesmo balançando e prestes a tombar garante que não pedirá licença do cargo. Este humilde escriba entende que o ex-presidente não se sustentará no cargo por muito tempo.

Acessórios

Está foi pinçada do blog do jornalista Ancelmo Góis: " Deu no "New York Times": nas casas americanas, tão comum quanto a cafeteira ou a torradeira é o... vibrador. Acredite. Estudo da Universidade de Indiana mostra que 54% das mulheres e quase metade dos homens americanos usam o eletrodoméstico da saliência, que, aliás, é vendido em supermercados e lojas de conveniência." Cruz Credo!

Diploma de Jornalismo

A PEC que prevê a exigência de diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista, foi apresentada no início da noite de ontem à Mesa Diretora do Senado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB- SE). A proposta foi assinada por 50 dos 81 senadores.

Inveja

Depois do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), agora é a vez do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), disponibilizar na Internet todos os gastos e investimentos que sua administração realiza e a lista dos servidores com cargos e salários.

Calendário eleitoral para 2010

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão extraordinária de ontem, o calendário eleitoral das eleições gerais de 2010, quando serão eleitos o novo presidente da República, governadores, senadores, além de deputados federais, estaduais e distritais.

O primeiro turno será no dia 3 de outubro e - se necessário - o segundo turno no dia 31 do mesmo mês.

Até o dia 3 de outubro deste ano, todos os partidos políticos que pretendam participar das eleições devem ter obtido o registro de seus estatutos no TSE e os candidatos devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer e estar com a filiação deferida pelo partido pelo qual vão disputar uma vaga.

A partir de 1º de janeiro de 2010, as pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos devem ser registradas na Justiça Eleitoral.

As convenções para a escolha dos candidatos serão realizadas de 10 a 30 de junho. Os partidos devem apresentar o registro de seus candidatos até o dia 5 de julho de 2010.

A propaganda eleitoral será permitida a partir de 6 de julho de 2010. E quem ainda não possui título de eleitor tem até 5 de maio do próximo ano para requerer a inscrição eleitoral.

Saúde encerra vacinação nesta sexta

A Secretaria de Saúde de Tangará da Serra encerra nesta sexta-feira, 03, a campanha contra paralisia infantil. A meta da Saúde é vacinar 6.978 crianças menores de 5 anos. Até o momento foram vacinadas 6.054, o que equivale a 86.76% da meta. Ainda há tempo para os pais levarem seus filhos para receber a dose. Faça isso.

Unidade de Saúde da Vila Nazaré estará realizando o arraiá da pesagem

Na tarde desta quinta-feira, 02, a Unidade de Saúde da Vila Nazaré estará realizando o arraiá da pesagem. Toda a equipe estará envolvida no evento que acontecerá no Salão da Igreja Católica do bairro. Para a realização do evento a Unidade de Saúde da Família estará fechada nesse período da tarde, retornando as atividades normais neste dia (03), a partir das 07h.