5 de julho de 2009

Está chegando a 15º Festa de Vaquejada do CTN

Clique na imagem para melhor visualização

Assim penso...

"Acreditamos muitas vezes que Deus não escuta nossas perguntas. Ao contrário, nós é que não ouvimos suas respostas."

François Mauriac

País tem quase 500 prefeitos cassados desde 2008

Das eleições nos mais de 5.550 municípios brasileiros, ano passado, até agora foram cassados 460 prefeitos-vices e 207 vereadores.

A região Nordeste lidera essa avalanche de prefeitos expurgados, com 109 em primeira instância e 39 em grau de recurso.

Veja todos os números do Brasil em dados oficiais, que são coletados pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Trata-se de uma importante entidade não-governamental, que presta relevantes serviços à democracia.

Veja mais AQUI

Nota do Blog - Você vai ver no relatório linkado, do MCCE, que a cada eleição aumenta o número de cassações.

Crédito educativo: única chance a muitos

Sentar-se em uma cadeira da universidade. Esse é o sonho da maioria dos estudantes, que acaba, muitas vezes, sucumbido pela necessidade maior de sobreviver aos tempos modernos e ao mundo capitalista atual.

Na contramão dessa realidade, a prefeitura de Cuiabá, por meio do programa Crédito Educativo Municipal, vai oferecer a 500 pessoas de baixa renda a oportunidade de ingressar em uma instituição de nível superior.

As inscrições estão abertas até esta segunda-feira.

NOTA DO BLOG: Projeto dessa natureza poderia ser implantado em Tangará da Serra. Pensem nisso senhor prefeito, nobres vereadores. Isso é serviço social de extrema grandeza...

DEM não tem obrigação de apoiar PR

O senador Jayme Campos disse ontem, durante o encontro regional do DEM, em Barra do Garças, que o partido não tem a obrigação de apoiar o projeto político do PR à sucessão do governador Blairo Maggi nas eleições do ano que vem. Segundo ele, os democratas já deram a sua parcela de contribuição na eleição e reeleição de Maggi e que agora é a vez da sigla lançar candidatura própria em 2010.

Restaurante popular de Tangará da Serra

Foto: Sérgio Cardoso
Imagem do Restaurante Popular de Vitória

Gostaria de sugerir ao prefeito José Pereira Filho (PT) e a nossa estimada Câmara de Vereadores que analisem a ideia de se criar um RESTAURANTE POPULAR em Tangará da Serra.

O Restaurante Popular, com um prato de comida a preço de R$ 1, beneficiaria muito, principalmente, os trabalhadores do comércio central.

Ademais, seria também uma grande colaboração para pessoas de baixa renda que circulam diuturnamente na área central da cidade. Muitas delas, desempregadas.

Pensem nisso com carinho!

A quem interessar possa

"O grito é a arma dos fracos"

TWITTER

Decididamente nós enveredamos por uma nova era da comunicação com a descoberta do twitter. Pra onde o cidadão se vira só dá "tuiteiros" na jogada. É uma febre.

Enquanto isso, em Tangará da Serra poucos têm dado a devida importância aos novos sistemas tecnológicos de comunicação.

Maioria dos políticos reconhece os erros de sua classe

Uma pesquisa publicada pela revista Época mostra que a maioria dos políticos reconhece os erros de sua classe, mas tem condições de acabar com o problema. Para 70% dos entrevistados, a corrupção tem presença marcante na Casa; 65% reconhecem a incapacidade do Legislativo em produzir leis eficientes. A maioria reconhece que é impossível ser eleito sem uma estrutura bancando a candidatura e que grande parte dos congressistas tem conhecimento mediano sobre temas importantes.