8 de julho de 2009

Assim penso...

"Quando a casa do vizinho está pegando fogo, a minha casa está em perigo".


Horácio

Agentes de trânsito com direito a porte de arma em serviço

O webleitor pergunta e eu respondo.

É claro que sou a favor de os agentes de Trânsito de Tangará da Serra virem a portar arma de fogo em serviço.

Evidente que este é um assunto muito delicado.

Mas a primazia seria para salvaguardar a própria segurança deles.

Tenho por certo que um assunto deste não teria de imediato apoio da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra. Seria tema para amadurecimento.

Nosso trânsito não é mais o mesmo de cinco anos passados. Temos um trânsito perigoso. Que aleija e mata. Um trânsito que oferece perigo para condutores, pedestres e agentes.

As melhorias anunciadas e postas em prática até agora, para mim ainda são pífias.

Partido Republicano Progressista também é contra o projeto "Voto Útil"

O Partido Republicano Progressista (PRP) de Tangará da Serra também é contra o famigerado projeto chamado de "Voto Útil".

Chega!

Esse projeto trouxe benefícios apenas para uma dúzia de cidadãos e cidadãs deste Município. Além de ter expulsado os políticos federais de todos nós.

O PRP está pronto para colaborar com o desenvolvimento de Tangará da Serra, mas desde que nada mais passe pela ressurreição do "Voto Útil".

O Partido está estruturado. Tendo em seu quadro de filiados, cidadãos e cidadãs de bem, aptos a contribuirem para que o Município avance em todos os seus setores.

O Município e o Estado de Mato Grosso. Claro. Da Assessoria

Prefeito interino 'mexe' no primeiro escalão do governo

Desde ontem, o advogado Ériko Suares (PR), que atuava na Secretaria de Administração e Controle Interno da prefeitura de Tangará da Serra, está ocupando a chefia da Secretaria de Planejamento.

Com o remanejamento de Suares, a Administração passou a ser chefiada pelo Administrador de Empresas e servidor de carreira do Município, José Júnior Pimenta (PT), do mesmo partido do prefeito em exercício José Pereira Filho.

Pimenta havia sido promovido há poucos dias, deixando a Superintemdência do Controle Interno da Prefeitura, para ocupar, nomeado pelo prefeito, a Chefia de Fiscalização.

O Município ainda não informou para onde será remanejado Ronildo Resende (PDT), que vinha desde início do ano, no comando do Planejamento.

É certo que outras mudanças serão anunciadas nos próximos dias. Aguardemos, pois.

Afinal, é preciso viver

CS. Só se tem o valor de algo quando este é perdido. Essa tem sido a afirmação perpassada pela história, de pai para filho. Mas, a morte de Michael Jackson provou que nem sempre essa máxima é válida.

A declaração de Elizabeth Taylor resume tudo o que se viu, o que se buscou e pensou sobre o fato: tudo se transformou em um circo. A cobertura do velório do reconhecido rei do pop, ontem, pela mídia internacional, enfatizou e focalizou o que quis dizer, verdadeiramente, Taylor. A morte se banalizou.

A vida perdeu o valor e parece que só se reconhece a grandeza de alguma coisa quando não se tem mais como agradecer. Por sinal, a gratidão não fez parte desse mundo louco vivido por Jackson. Veja o pai dele: um senhor tosco, rude e que deixou os filhos na mais profunda amargura, sem amor, em troca de algo que se transformaria em circo.

O espetáculo de ontem foi, quiçá, o maior de todos já realizados. Michael Jackson não viu. Não pôde ter ciência do sentimento que falaram ali. De real mesmo, apenas um caixão de ouro, fechado. Não se sabe se ali estava o corpo. Acompanhando todo o ritual, pareceu-me de que não se tratava de um velório. E, cá para nós, talvez tenha mesmo que ser assim. Nada de choro. De lágrimas exageradas. De gritos histéricos.

O valor desprendido da vida. Do que representou Michael Jackson, talvez, só tenha sido reconhecido por ele próprio. Da morte vem a certeza, a única, de que é sempre salutar duvidar de tudo. Até da própria morte. Podem até parecer palavras vazias, mas quando se passa por momentos semelhantes, vê-se que nem sempre damos o real valor a alguém. A dor é a mesma. Para quem morre e para quem fica.

O vazio impregna ambientes e vidas que se geraram e que agora se apresentam negras, do luto. Aliás, outro fator marcante nessa história toda é a cor. Michael a renegou. Fez como todos nós. Renegamos algo e alguma coisa sempre, seja um amor, um trabalho, uma responsabilidade. Enfim, a lição que se pode tirar disso tudo é que o mundo nos coloca em posições complicadas e às quais devemos nos ordenar e caminhar seguindo uma orientação que não é nossa. Afinal, é preciso viver.

E, para viver, também se faz necessário morrer. A gente morre aos pedaços, a cada dia, instante. À medida que aprendemos, o que éramos deixa de sê-lo contínua e sistematicamente. Talvez, o Jackson que morreu nem tenha sido o Michael.

Adeus para os garrafões de água

Os garrafões d'água mineral com mais de 3 anos de uso vão ter que ser trocados a partir de setembro vindouro. Resta saber quem vai arcar com essa despesa: se o dono do garrafão ou o dono das distribuidoras?

O bom exemplo do prefeito de São Paulo

Os exemplos de coisas boas existem para serem seguidos. Atenção: o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), está divulgando os seus gastos públicos na Internet. Bons exemplos existem para serem seguidos.

Auto-escola pública de Tangará da Serra

Escola Pública de Formação de Condutores de Veículos de Tangará da Serra.

Venho a meses falando e escrevendo sobre o assunto.

Mas ninguém me ouve.

Sequer ligam para nossa ideia.

Quero ver mesmo até quando vão se fazer de surdos e mudos.

PENSE NISSO: Estou vendo a quantidade de pessoas que seria beneficiada.

NOTA DO BLOG: Estou a ponto de solicitar a Tribuna da Câmara de Vereadores para abordar o assunto.

Carência de professores no Rio Grande do Norte

A Secretaria de Educação do RN está arrebanhando universitários de Pedagogia, Matemática e Letras para trabalharem como estagiários pelo período de quatro meses nas escolas estaduais. Ao todo, serão mil vagas. A remuneração deles vai ser vale-transporte e uma bolsa no valor de um salário mínimo.

A quem interessar possa

"A corrida não é sempre para o mais rápido... mas para aquele que continua correndo."

Faça-se justiça aos diabéticos

Oito por cento da população brasileira se constitui de diabéticos. Os números conduzem a 15 milhões de portadores desse terrível mal.

Agora, buscando lhes fazer justiça, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal acaba de aprovar em caráter terminativo a isenção do Imposto de Renda para os acometidos dessa doença. Restam agora apenas mais dois passos para a medida entrar em vigor.

O primeiro é ser aprovada na Câmara dos Deputados e a segunda é ser sancionada pelo presidente Lula.

Trata-se de uma proposição do senador Renan Calheiros, que teve o aprove-se do relator, senador Marcelo Crivela.

Transformando restos humanos em diamante

Que tal transformar restos mortais em diamante? Há quem ache a proposta interessante. Tanto, que amanhã em Curitiba haverá a entrega do primeiro diamante de cinzas humanas do país. A viúva decidiu transformar o marido falecido em joia.

Dos cerca de dois quilos de cinzas extraídos dos ossos do ex-militar na cremação, ½ kg foi utilizado na produção da joia.

O restante ficou nas mãos da viúva.

A confecção do diamante foi feita na Suíça: uma preciosidade de 0,25 quilates, o correspondente a uma pedra do tamanho de uma ervilha.

Só faltava essa...

Cursos de Engenharia

O governo federal pretende padronizar os nomes dos cursos de engenharia no país - hoje são 258 nomenclaturas. No site www.educação.gov.br , você participa da consulta pública.

Sobre o Twitter

Essa onda do Twitter está realmente se transformando num tsunami. Todo mundo ligado e informando o que anda fazendo. O que é bem sem graça para a maioria dos pobres mortais...

Mas, se você quer saber mesmo o que as pessoas fazem e/ou comentam, acesse: www.twitter.com . O negócio já dá muito mais ibope que o Orkut - febre de outras estações.

Enquanto no Orkut você tinha "amigos", no Twitter você tem seguidores. Para garantir uma legião de "fãs", já existem personalidades oferecendo brindes para quem escolher lhe seguir.

Tangará deverá ganhar mais 200 unidades habitacionais

O Prefeito de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT), retornou de Cuiabá na noite de terça-feira, com grandes novidades para os tangaraenses. A principal delas é referente a construção de casas populares. Como já estava previsto, 200 casas serão construídas através do programa Meu Lar, na modalidade “To Feliz”, as quais possuem 24 metros quadrados e acabamento mínimo. Excelente. Toca pra adiante prefeito!