10 de julho de 2009

Assim penso

"Falamos e escrevemos para expressar a vida, comunicar o vivido, fecundar o presente, gestar o futuro".

Severino Barbosa e Emília Amaral

Conheça o projeto que vem sendo chamado de "Pólo Aeronáutico" de Tangará da Serra

Terminal de passageiros
Vista Olho de Pássaro
Angar 1 e 2
PortariaTorre - bombeiros

Imagens aéreas dos “aeroportos” de Tangará da Serra

Aeródromo Municipal I
Aeródromo Municipal II
Angar da pista ainda em terra - "Aeroporto do Gastão"
Cabeceira Pista do Gastão
Pista do Gastão - local de pousos e decolagens de Tangará da Serra

Empresário tangaraense quer trazer Grupo Helisul para o Município

Helicóptero da Helisul

O empresário tangaraense Antonio Carlos Cabral Amaral, trabalha no sentido de trazer para o Município uma empresa com atuação no ramo de transportes aéreos. Dando tudo certo, Tangará da Serra, a exemplo de outros importantes municípios brasileiros, terá a serviço da população em pouco tempo, helicópteros pertencentes ao Grupo Helisul. Excelente.

Voltando ao Rádio

Retorno ao rádio ainda neste mês de julho. Apresentarei um programa semanal de uma hora para falar com exclusividade de Cultura. Nossa praia.

Chegando as férias escolares em Tangará da Serra

Ufa!!! Até que em fim, estou entrando de férias de minhas atividades docentes no Estado e no Município de Tangará da Serra, nesta sexta-feira (10)). Serão apenas duas semanas para descanso. O suficiente para uma refrigerada nos "miolos". Boas férias para meus alunos e colegas professores!

Cadê os investimentos em Turismo?

Ninguém está fazendo nada com o objetivo de difundir entre a comunidade tangaraense e seus visitantes o prazer de comer bem e onde comer bem no Município e ao mesmo tempo valorizar a cultura culinária dessa região de Mato Grosso. Isso é investimento em Turismo. Tirem o pé do chão... Vamos trabalhar...

Utilizado aeródromo de Tangará da Serra

Soube que uma aeronave de autoridades políticas de Mato Grosso, pousou, ontem, na pista do aeródromo de Tangará da Serra. É bom sinal de que o logradouro possa vir a ser liberado para pousos e decolagens de outras. Aliás, o que já deveria estar acontecendo a anos.

Turismo

Sobre a realização futura de um Fórum Municipal de Turismo, ninguém ousa falar em Tangará da Serra. Que coisa!

'PRP nos Bairros'

O Partido Republicano Progressista (PRP) de Tangará da Serra, inicia em agosto o programa "PRP nos Bairros e Comunidades Rurais". Duas visitas já estão agendadas. Na ocasião, será aberto o processo de filiação para novos cidadãos e cidadãs tangaraenses.

Aproveitando o tempo

É todo mundo aproveitando o tempo para se movimentar politicamente. Quer dizer, a campanha já começou. Quem acompanhou a visita do governador em exercício Silval Barbosa (PMDB), ontem, a Tangará da Serra, entende o que estou dizendo.

Recesso favorece senador José Sarney

Tombando e prestes a cair, o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), poderá ganhar um fôlego a mais. Com o recesso parlamentar no Congresso Nacional, a crise na Casa tende naturalmente a cair no esquecimento.

Silval Barbosa "abençoa" Tangará da Serra

O governo do Estado irá repassar para o Município de Tangará da Serra, através de Termo de Concessão de Uso, três caminhões, duas patrol e uma retroescavadeira hidráulica. Os equipamentos serão utilizados para manutenção de estradas vicinais, limpeza urbana e tudo o mais que for de interesse da comunidade. O informe foi passado ontem, pelo governador em exercício Silva Barbosa (PMDB), por ocasião de sua visita à cidade.

Começa hoje a 15º Festa de Vaquejada de Tangará da Serra

Começa hoje no Centro de Tradições Nordestinas – CTN Gonzação de Tangará da Serra, a 15º Festa de Vaquejada do Município. O evento perseguirá até domingo, dia 12, quando será realizado um Festival de Prêmios, com sorteios de um carro e quatro motocicletas. Imperdível.

Alunos da Escola '13 de Maio' levam peça teatral à Várzea Grande

Com uma trupe formada por nove atores, a Cia Teatral 13 de Maio, coordenada pela professora Kelem Fabiana Casturino, participa nesta sexta-feira, dia 10 de julho, da fase estadual do Fetran – Festival de Educação para o Trânsito promovido pelo Detran/MT.

A peça “Caus” ressalta, de maneira leve e bem humorada, os perigos da mistura álcool e direção chamando os espectadores à reflexão sobre medidas preventivas para evitar acidentes e as consequências desagradáveis.

A equipe teatral está entusiasmada com a possibilidade de uma classificação estadual e com apoio da escola e da prefeitura municipal quer “fazer bonito”, como disse Lucas Justino, ator e diretor da peça. Colaborou Margareth Ozeika

Luciene Ferreira no Twitter

A coordenadora de Cultura de Tangará da Serra, Luciene Ferreira, está no Twitter. Que ótimo. Seu endereço é http://twitter.com/lucienefe - Parabéns.