11 de julho de 2009

Boa conversa com o prefeito

Dividi mesa, ontem, à noite, com o prefeito interino José Pereira Filho (PT), primeira-dama Denia Pereira e os secretários, de Administração e Controle Interno, José Júnior Pimenta (PT) e de Infraestrutura, engenheiro civil Francisco Clemente (PTB).

Nosso encontro aconteceu por ocasião da abertura da 15º Festa de Vaquejada do CTN Gonzagão, às 21h, desta sexta-feira (10).

No cardápio, muita política. Os últimos acontecimentos em Tangará da Serra, as alterações no governo municipal, as melhorias que estão chegando e os profundos cortes ainda a serem feitos pelo afiado "bisturi" do prefeito José Pereira Filho.

Na semana que entra, darei detalhes de muitos eventos que estão para acontecer ainda no período de permanência de José Pereira Filho na chefia do executivo tangaraense.

Vaquejada do CTN Gonzagão

Desde ontem, está acontecendo a 15. Festa de Vaquejada do Centro de Tradições Nordestinas - CTN Gonzagão de Tangará da Serra. São mais de 12 mil reais em prêmios para os vaqueiros campeões. Neste domingo, será realizado o Show de Prêmios com sorteios de um carro zero e quatro motocicletas. Imperdível.

FPM cai novamente

A primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de julho depositada ontem nas contas das Prefeituras está em baixa. De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), mesmo com a soma desta primeira transferência do mês, o montante do FPM acumulado no ano é inferior aos valores registrados no mesmo período do ano passado. É osso.

Dinheirama

Todo dia lemos que o TCU divulga relação de prefeitos que tiveram contas rejeitadas, e condenados a devolverem dinheiro aos cofres públicos. Só não lembro que tenha lido alguma vez se esse pessoal devolveu mesmo. Será que eles devolvem?

A quem interessar possa

"Viva simplesmente, ame generosamente, importe-se profundamente, fale gentilmente e deixe o restante para Deus, que Ele dá conta".

Carros em demasia nas ruas de Tangará da Serra

Andei à pé por longos minutos na manhã deste sábado na área central de Tangará da Serra.

Fiquei espantado com a quantidade de carros novos circulando para todos os lados.

Tanto me espantei que agora tenho várias perguntas.

1 - Quem contestará a afirmação de que tem carros em demasia nas ruas de Tangará da Serra?

2 -Quantos carros novos entram todos os meses em circulação em em nossa cidade?

3 - Para onde eles vão?

Para o meio das nossas ruas, é claro. Vão para os congestionamentos e para os mapas da irritação coletiva e para os males da saúde dos motoristas.

Qual a saída para tudo isto?

Alô, prefeito...

Para copiar em Tangará da Serra

Mais um bom exemplo que poderia ser adotado na terrinha. No Rio de Janeiro, a cada dia, todas as unidades de saúde do município exibirão ao público a lista de médicos escalados para trabalhar.

Reunião do PT em Brasília

A Comissão Executiva Nacional do PT se reúne na segunda-feira que vem com prefeitos petistas, que irão a Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos. Os membros da direção nacional e os prefeitos irão debater o movimento municipalista brasileiro e também (adivinha?) as eleições de 2010. José Pereira Filho, prefeito de Tangará da Serra, ainda não divulgou nota informando se vai ou não participar do encontro.