14 de julho de 2009

Vista aérea de Tangará da Serra









Como enfrentar a Gripe Suína em Tangará da Serra?

Por favor, ninguém ouse me perguntar nada sobre o assunto: “treinamento para atender pacientes que apresentem sinais de serem portadores da gripe A, conhecida popularmente como gripe suína, em Tangará da Serra”. Não sei por que nada foi divulgado dando conta de que a rede básica de saúde do Município venha a passar por esse tipo de instruções.

Quer participar deste blog?

Você deve se lembrar quando surgiu o orkut. Era a maior febre, principalmente entre a juventude.

Quem tinha uma página no Orkut se considerava da moda. Uma vez que também era valorizada por todos os internautas.

Lembro bem como eram chamadas as pessoas que atendiam convites para inserção nessa valiosa página de relacionamento.

Éramos chamados de "amigos". Hoje, ainda mantenho a minha página com mais de 560 'amigos".

Na era da blogosfera e do twitter, o termo "amigo" foi substituído por "SEGUIDORES". O que não tem muita diferença.

O Diário de Tangará já tem 24 SEGUIDORES. São pessoas amigas, que me conhecem e apreciam o que escrevo no dia a dia.

Esse serviço funciona assim: você entra no sistema com seu e-mail e senha e se registra para receber via e-mail todas as postagens feitas no blog. Isso é ótimo. Uma vez que te deixa sabendo de tudo que é publicado.

É gratis. É excelente para todos. Para o blog, porque mantem público fiel. Para o webleitor porque estará recebendo gratuitamente via e-mail toda informação postada.

Sendo tão especial assim, gostaria de convidar todos vocês que acompanham diariamente este blog para se tornarem seguidores. Não de minha pessoa. Do que é publicado na página. Fique claro.

Gostaria muito de ver sua foto aí no quadro de 'PESSOAS ILUSTRES QUE ACESSAM O BLOG".

O EDITOR

Rindo pra não chorar

Eu acho é graça pra não chorar.

Leio que cada senador tem direito a sete, (07) copeiros.

É mole?

Cada copeiro ganha R$ 2.400,00.

Sei que isso criou um problema doméstico danado para muita gente.

Procurador diz que Silval cometeu propaganda ilegal

O procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade propôs junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso representação contra o vice-governador, Silval Barbosa, e contra o diretório do PMDB por propagandas partidária irregular e extemporânea. Na representação, o procurador pede a cassação do direito de transmissão da propaganda gratuita do partido para o próximo semestre e a aplicação de multa ao partido e ao vice-governador. Êita.

Senado: uma Casa com 717 copeiros e contínuos

De Adriana Vasconcelos:

Depois de descobrir que a Casa funcionava com 181 diretores, agora o Senado se depara com outro número surpreendente: pelo menos 20,4% dos 3.500 servidores que prestam serviços terceirizados à instituição são copeiros ou contínuos. Ao todo são 717, sendo 204 copeiros e 513 contínuos, que foram empregados por meio de contrato fechado, no dia 19 de novembro do ano passado, entre o Senado e a Adservis Multiperfil Ltda, no valor de R$ 22,7 milhões, com vigência até o fim do ano.

CPI da Petrobrás

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras deve ser instalada hoje, às 15h. A data foi marcada por determinação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), utilizando prerrogativa que lhe garante o Regimento Interno. Sarney protocolou na quinta-feira, 9, na Secretaria Geral da Mesa, ofício nesse sentido, dirigido ao senador Paulo Duque (PMDB-RJ), que por ser o integrante mais idoso do colegiado está encarregado de presidir a instalação da CPI. De acordo com a determinação do presidente José Sarney, a comissão será instalada com qualquer número de senadores presentes. A informação foi colhida na Agência Senado.

A quem interessar possa

"A quem sabe esperar o tempo abre as portas."

A propósito

Quem tem medo da CPI da Petrobras?

PEC dos Vereadores

Começo a desconfiar que a badalada Pec dos Vereadores, que aumenta o número de vagas em Câmaras Municipais, não será aprovada em sua plenitude. Penso que não passará. Aguardemos, pois.

O filme com Jean Charles

Está pra chegar em Tangará da Serra o filme Jean Charles, que conta a história do brasileiro morto pela polícia inglesa, suspeito de pertencer a um grupo terrorista. Quem o assistiu disse que não há como não se emocionar com a história, que teve como protagonista o ator Selto Melo. Passados três anos de sua morte, a família do mineiro Jean Charles ainda luta por Justiça.

Lei das licitações na pauta da Marcha

Eis o motivo da realização da décima quarta marcha dos Prefeitos a Brasília. Entre outros assuntos, o pedido para que o Congresso faça uma revisão na Lei das Licitações. Foi esta lei, e os pregões presenciais, que encalacraram muitos prefeitos pelo Brasil afora.


MA-FÉ - Em geral, vence o pregão quem apresentar o menor preço no processo. O detalhe é que muitas empresas apresentam o menor preço de produtos que estão prestes ao vencimento. Aí está o problema. Pior é que quem compra, compra sabendo disso.


LEI PERICULOSA - Neste ponto a lei é obscura. Não exige tempo de vencimento especificado nos pregões. Então, quem tem produtos com vencimento em seis ou oito meses, apresenta o menor preço e vencem naturalmente as licitações.


IRRESPONSABILIDADE - Como a compra geralmente é feita com estimativa de consumo para um ano, esquecem de inserir no edital exatamente a questão da validade do produto, a ser conferido no ato da sua entrega. Quem arca com o ônus financeiro é o povo, com o desgaste político do gestor.


Nota do Blog: Aposto que você conhece alguma história parecida com essa situação descrita pelo blog. Ou não?

Situação dos idosos

O Instituto Longevidade Brasil acaba de concluir e divulgar pesquisa onde mostra que de cada cinco idosos pelo menos quatro deles são os principais responsáveis pelo sustento da casa.

Não se sabe como fazem essa "mágica", pois as pensões e aposentadorias estão cada vez mais defasadas.

Apenas para contribuir para o debate: os aposentados concluem que a defasagem da sua remuneração mensal hoje alcança seguramente a casa dos 76,77 por cento.

É por causa disso que vem aí uma luta de âmbito nacional

Perfis falsos no Twitter

O Twitter passou a ser o novo alvo das armadilhas dos fora-da-lei do mundo virtual. Estão surgindo perfis falsos na rede social com o objetivo de obter dados dos usuários reais e propagar notícias maliciosas pela rede. E esses fora-da-lei criam geralmente perfis falsos de pessoas famosas para enviar suas mensagens.

Anulação dos "atos secretos". Será?

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB - AP), determinou ontem a anulação dos agora famosos "atos secretos", mas não explicou se as decisões poderão ser revertidas integralmente nem quando isso acontecerá...

Brasileiros confiam nos Correios

Uma pesquisa do Ibope Inteligência para a revista "Seleções" mediu, entre outras coisas, o grau de confiança em instituições e personalidades. E, pasmem, os Correios mantêm a liderança entre as instituições (85%)...

Justiça Federal

De iniciativa do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o projeto que cria 230 varas federais foi à sanção do presidente Lula. Segundo o STJ, a aprovação do projeto é importante para o Judiciário porque permite o acesso dos cidadãos às unidades jurisdicionais.


Serão 46 novas varas implantadas a cada ano de 2010 até 2014, medida que irá, inclusive, ajudar a reduzir o número de processos acumulados nas diversas instâncias. Serão 8.510 cargos e funções comissionadas.


Dos novos cargos criados, 230 são de juízes federais, 230 de juízes substitutos, 2.070 de analistas judiciários, 2.530 de técnicos, 3.220 funções comissionadas e 230 cargos em comissão.


A Justiça Federal é responsável pelo julgamento de ações nas quais a União, suas autarquias, fundações e empresas públicas federais façam parte na condição de autoras ou rés.


Para saber mais sobre a Justiça Federal, especialmente como entrar com uma ação no Juizado Especial, o cidadão pode acessar o site http://www.jf.jus.br./