16 de julho de 2009

Vaquejada do CTN mais uma vez coroada de êxito

Presidente do Centro de Tradições Nordestinas – CTN Gonzagão de Tangará da Serra, o administrador José Júnior Pimenta informa ao blog que a 15ª Festa de Vaquejada realizada no último final de semana, mais uma vez se constituiu em grande sucesso.

Ele lamentou apenas que no sábado, da festa, não tenha tido a movimentação esperada no parque de vaquejada por causa dos fenômenos naturais registrados naquela tarde.

O vendaval que trouxe grande nuvem de poeira para a cidade, depois a chuva sequenciada pelo frio desestimulou parcialmente a presença do tangaraense na Festa.

No geral, tudo transcorreu sob a mais perfeita tranquilidade. Com presença de policiais militares e muitos seguranças particulares, não sobre espaço para nenhum tipo de agressão à pessoas.

O festival de prêmios rendeu pouco menos de oito mil cartelas vendidas. “A festa mais uma vez se constituiu em pleno sucesso”, diz Júnior, agradecendo gentilmente a todo apoio recebido do poder público e da iniciativa privada.

Blogueiro potiguar critica Lei que criou Dia dos Colunistas em MT

O blogueiro potiguar Erasmo Firmino, teceu críticas severas à lei que deu por criado o Dia do Colunista Social de Mato Grosso.

Leia o que ele escreve no blog do Tio Coloral:

"Em Mato Grosso, uma lei estadual decretou o dia 03 de julho como Dia dos Colunistas Sociais. O dia escolhido é a data de aniversário do colunista social mais conhecido daquele estado, um tal de Jejé. Tio Colorau indaga: o autor da lei num tem nada melhor para fazer não? É um absurdo reservar um dia para uma classe totalmente dispensável como é a dos colunistas sociais, a não ser que o governador seja fútil como fútil são os colunistas sociais, de lá e de cá. Claro que há exceções, nem todos os 75 colunistas sociais de Mossoró são fúteis."

NOTA DO BLOG: Colega blogueiro você tem razão. Tem coisas muito mais importantes para se fazer em nosso Estado. Pena que autoridades políticas não as vejam.

Ex-vice prefeito aguarda com tranquilidade decisão do TRE

Nos corredores da Unemat de Tangará da Serra, encontro o ex-vice prefeito José Jaconias da Silva (PT). Informalmente ele disse ao blog que já esteve mais preocupado com o processo que culminou com a sua cassação do cargo.

Mais tranquilo, Jacó aguarda pela vontade de Deus e dos homens da Lei que compõem o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Há cerca de três meses parcialmente longe dos holofotes, ele tem se dedicado à família e ao seu curso de Mestrado.

Como venho dizendo: desejo boa sorte ao Jacó, por entender que um político tão jovem e com um currículo tão invejável não deva sair da cena política agora.

Mas, em todo caso, seja o que Deus e os Desembargadores quiserem!

Secretário de Assistência Social não pertence ao PT

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Tangará da Serra, vereador Gilcélio Peres, mantém contato com esta editoria e aponta que nota publicada neste espaço seja revisada.

Ele se refere a um texto publicado semana passada onde comenta que o novo secretário municipal da Assistência Social pertence aos quadros do PT.

Gilcélio informa que o secretário não pertence ao seu partido. Pronto. Está explicado.

Diretor do Fórum diz que música de poeta tangaraense deveria ser apresentada nacionalmente

Moisés Bispo ao lado do Juiz e diretor do Fórum Dr. Jamilson Haddad Campos

Como frisou em comentário nesta tarde, o advogado tangaraense Fernando Ambrósio: a música do poeta Moisés Bispo com interpretação de Volmir Favetti, ontem, à noite, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra – ACTIS, oportunidade em que se discutia a criação de uma Cultura de Paz na cidade, foi de arrepiar. Emocionante.

Com o título de “Canção Para Uma Cultura de Paz Entre os Povos”, a música impressionou até mesmo o magistrado Jamilson Haddad Campos, nosso digníssimo diretor-geral do Fórum local.

Ao final da interpretação feita por Favetti, o juiz disse aos presentes que a música de Moisés deveria ser preparada para uma apresentação na Conferência Nacional da Paz, a ser realizada em Brasília-DF.

Ao colega de imprensa Moisés Bispo diria que enfim, chegou seu grande reconhecimento artístico/poético/literário.

Nunca havia ouvido tão majestoso elogio de um juiz, (e imagine..., do porte do Dr. Jamilson, um dos maiores e mais respeitados magistrados de Mato Grosso), dirigido a um poeta do povo, como Moisés Bispo.

Não pude deixar de registrar esse singular momento na vida do nosso poeta maior de Tangará da Serra. Parabéns, Bispo (...) em meu nome e em nome do Conselho Municipal de Cultura, presidido por este blogueiro, Parabéns!

Ingresso na carreira militar para quem tem até 30 anos

Estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já ampliaram o requisito de idade para ingresso na carreira militar, para 30 anos. Em Goiás, o limite é de 32 anos. Mato Grosso só abre as portas da referida carreira para quem tem até 25 anos. Por quê? Já passou da hora de o Governo e Assembleia Legislativa reverem essa questão. Ou estou errado?

Câmara Federal aprova Universidade do Oeste do Pará

Na última terça-feira (14), a Câmara Federal aprovou a criação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Instalada em Santarém, a Ufopa será formada por um desmembramento da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Rural da Amazônia (Ufra).

Meus parabéns ao povo paraense por essa importante conquista.

NOTA DO BLOG: Como seria interessante se a classe política de Mato Grosso olhasse um pouco mais para o interior e trouxesse pelo menos um campus da UFMT para Tangará da Serra... Parafraseando: Em terra de deficiente visual quem tem um olho é rei. Uma extensão da Federal em nosso Município já nos deixaria contentes.

Com a cara limpa para o debate

Pela enésima vez aí vou eu fazer um apelo. Mas é o jeito. Todo aquele internatura que tiver interessse em elogiar, criticar ou denunciar seja o que for ou quem for, fique à vontade.

O mínimo que o Blog exige é o respeito às suas normas (expostas claramente no ícone "Regras do Blog" na página dos comentários).

Quem não quiser se identificar publicamente, mas desejar fazer qualquer exposição direta ao editor da página, pode usar o endereço dorjisilva@hotmail.com As fontes são preservadas.

Não é "democrático" como muitos querem e exigem, é usar endereço e nome falsos, num ambiente de debate onde todos os demais se expõem. A começar por mim.

Tudo que é publicado aqui é de minha responsabilidade, tem minha assinatura direta ou endosso à veiculação.Por que tanto medo ou pura covardia?

O Blog, repito de novo, é um fórum de debates e as opiniões conflitantes são enriquecedoras. Daí - creio - boa parte do nosso (compartilho contigo) sucesso.

Obrigado.

Lula anuncia bondades a prefeitos

Os prefeitos que se reuniram esta semana em Brasília para a marcha anual de reivindicações receberam do governo federal três bondades.

A mais comemorada delas foi uma portaria que autoriza a redução de até 40% nas contrapartidas devidas por municípios - e, no caso, também Estados - para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O governo também anunciou a liberação de R$ 500 milhões a fundo perdido para compra de ônibus e barcos para transporte escolar e o atendimento, no programa "Minha Casa, Minha Vida", de cidades com menos de 50 mil habitantes.

Ôpa! Tomara que sobre alguma coisa para Tangará da Serra.

Ministério Público Federal

Projeto de lei enviado ao Congresso pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) cria 10.479 novos cargos no Ministério Público Federal, Distrito Federal e Territórios, Militar e do Trabalho, com aumento de custo previsto de R$ 762,8 milhões a mais na folha de pagamentos, por ano. A proposta já está na Câmara. Dos novos cargos a serem criados, 6.804 vão ser preenchidos por concurso público e 3.675 são para funções gratificadas.

Assim penso...

"A paz é quem faz a paz

Sejamos guerreiros da paz

Um mundo melhor depende de nós

Da força que a gente faz"

Moisés Bispo - poeta tangaraense

Idoso com 82 anos se forma em Medicina

BOM EXEMPLO - História bonita pinçada do G1. No último dia 7, um paulista de 82 anos, Edson Gambuggi, finalmente realizou o sonho de se tornar médico.

Durante toda a sua vida, o hoje Dr. Gambuggi tentou inúmeras vezes cursar medicina, mas sempre havia uma dificuldade. Ele não desistiu.

Que isso sirva de estímulo para meus alunos e tantos quantos estudantes por esse Brasil afora que não tem levado os estudos à sério. O vovô conseguiu. Você também pode chegar lá...

Lei Nacional de Adoção

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou ontem o parecer do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) sobre a nova Lei Nacional de Adoção.

A proposta, que agora será apreciada em regime de urgência no plenário, incentiva a adoção legal.

Além disso, impõe regras que evitam a permanência de menores em abrigos por longos períodos e concede à criança adotada o direito de opinar.

Se aprovada pelo plenário do Senado, sem modificações, a matéria segue para a sanção do presidente Lula.

Sex dog

Quem nunca ouviu ou até mesmo chegou a conhecer as famosas "bonecas infláveis" - acessório para homens disponível em sex shops de todo mundo? Bom, na semana que vem chega ao mercado brasileiro a primeira versão canina do "brinquedinho". Isso, você leu direito. Uma boneca para cães praticarem sexo. Uma cadela fabricada em borracha macia com canal vaginal de silicone e um reservatório de fácil higienização. Informações no site www.doggieloverdoll.com. Só faltava essa... rsrs