17 de julho de 2009

Unemat vai oferecer curso de Jornalismo em 2010

A Universidade do Estado de Mato Grosso, campus universitário de Tangará da Serra, vai oferecer no próximo ano o curso de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo.

A documentação requerida para a instalação do curso chegou ontem, para a coordenação regional, proveniente do campus da Unemat do Alto Araguaia.

Conforme a professora Ivonete Inês Parzianello Carvalho, até a próxima quarta-feira, toda documentação com as adaptações ao campus regional estará pronta. A partir de então, a criação do curso passará para os detalhes finais.

A vinda do curso de Jornalismo para Tangará da Serra é fruto de uma antiga luta dos profissionais de comunicação da cidade, hoje, representados pela Associação Tangaraense de Imprensa – ATI, que tem o apoio da Universidade do Estado de Mato Grosso, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.

Charge do Dia


Autor: Frank (Hoje na Notícia - SC)

‘Circo dos horrores’

Vocé sabe que não sou fã de Lula. Mas, essa aí, Tá... gostei.

Ao chamar os senadores de “pizzaiolos”, ele disse exatamente o que todo brasileiro gostaria de dizer e não tem chance. Um sarro com os desqualificados.

Representou o sentimento da nação. Com única ressalva: as pizzas produzidas no Congresso têm na sua receita as marcas do próprio Lula.

O que o presidente fez – aí reconhecemos a sua coragem ou frieza – foi curtir com a cara dos que são pagos por ele para fazer a sujeira.

Ou seja, os caras fazem o que Lula quer e são malhados pelo próprio presidente. Poucos, ou quase nenhum governista reagiu. Não tem moral para tanto.

Coube ao líder da oposição, o democrata José Agripino, falar em defesa do Senado. Vestiu a carapuça sem necessidade.

Lula não se referiu a ele ou a qualquer outro senador de oposição. Os “pizzaiolos” são governistas, aqueles que trabalham para transformar as CPIs em enormes pizzas.

Aliás, pouco adiantará o grito do democrata em defesa do Senado. O “circo de horrores”, denominado pela revista inglesa “The Economist”, caiu em desgraça há tempo e nada tem feito para sair dela.

Começa o recesso da Assembleia; deputados só retornam em agosto

Com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2010), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso entram em recesso parlamentar hoje e retornam dia 04 de agosto. Apesar da redução no ritmo de trabalho, o atendimento ao público continua e conforme prevê a Constituição Federal, uma Comissão Parlamentar foi instituída para dar continuidade às atividades institucionais.

Prefeitos de Mato Grosso ensaiam marcha rumo ao Palácio Paiaguás

Uma marcha dos prefeitos de Mato Grosso até o Palácio Paiaguás será organizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios.

O presidente da entidade, Pedro Ferreira, resolveu acatar a sugestão dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a XII Marcha em Defesa dos Municípios.

Isso porque, algumas reivindicações dos prefeitos estão ligadas ao Estado, como o repasse para Saúde, determinado na constituição em 12%, mas que nem sempre é cumprido.

Ferreira destacou que apesar do governador Blairo Maggi ser um municipalista ainda é preciso discutir assuntos pontuais. Alline Marques

Ladeia presta queixa contra suposta invasão à sua fazenda

Ex-prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), compareceu à Delegacia de Polícia, nesta quinta-feira (16), para se queixar de uma suposta invasão à sua fazenda, localizada na região da Pecuama, no começo da noite.

Em entrevista a um canal de televisão local, Ladeia disse que observou a aproximação de uma caminhonete junto ao portão da Fazenda.

Afirmou não saber do que se tratava e por isso pediu para a PC investigar o assunto. Estranho, muito estranho esse caso.

Aguardemos mais informações para saber o que de fato teria ocorrido.

A quem interessar possa

"É preferível ser dono de uma moeda do que escravo de duas."

Genilson é uma grande revelação da política tangaraense

Ontem, coisa do meio dia, fiz minha primeira visita ao vereador republicano Genilson Kezomae.


Recebido em seu gabinete na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, tive a oportunidade de discutir com o parlamentar muitos assuntos inerentes à cultura local.


Genilson é uma grande revelação da política tangaraense. Sem a necessidade de registrar que ele é o primeiro indígena eleito legislador no Município.

Turismo levado à serio

Particularmente, este humilde escriba provinciano está na torcida para que o turismo seja levado à serio em Tangará da Serra.

Os governos estadual e local já sabem que o Município tem amplo potencial turístico, mas isso não redundará em nada se grandes investimentos não forem feitos.

Por isso mesmo tenho apelado para as autoridades que se mexam. Ajam. Construam o caminho para a decolagem do turismo em nosso Município.

Doutra sorte, como se pensar no desenvolvimento da atividade turística em nossa urbe amada por todos nós, sem ao menos contarmos com um aeroporto adequado, ou mesmo contarmos com voos regulares?

A propósito, gostaria de saber quais passos estão sendo dados pelo Município para de uma vez nosso aeródromo entrar em funcionamento.

TRIBUNA DE TANGARÁ: Título de meu artigo está errado

Em minha coluna semanal "Penso, Logo..." no Jornal Tribuna de Tangará, edição desta quinta-feira (16), foi impresso errado o título do meu artigo. Onde lê-se: "Podre Poder", deve ser lido como "A CULTURA PELO AVESSO". Meu pedido de desculpas aos leitores da coluna que por sinal também acompanham diairiamente este blog.

TWITTER

Depois de ter sido a grande "estrela" da eleição do Barack Obama, os políticos brasileiros resolveram aderir ao Twitter.

Os de Tangará da Serra, ainda não.

Sobre esta nova ferramenta de comunicação virtual o bom mesmo é que você encontra muita informação num só lugar.

O melhor, é que você só tem 140 caracteres para se expressar.

Convite: Pizzaria do Senado‏

Clique na imagem para melhor visualização

Deputado que 'se lixa' diz que ganhou espaço com as críticas da mídia

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), que ficou conhecido por declarar que “se lixa” para a opinião pública, afirmou que ganhou espaço com as críticas da imprensa. "Essa polêmica me deu muitos pontos. Nunca recebi tantos convites na vida, ganhei espaço", informa matéria publicada ontem(16/07) na Folha de S. Paulo.