24 de julho de 2009

Jaime "esculhamba" governo Maggi e prepara aliança com PSDB e PP, em Mato Grosso

Durante encontro ampliado nesta sexta-feira no diretório regionbal do DEM, em Cuiabá, o senador Jaime Campos (DEM) assumiu o discurso de oposição ao Governo Blairo Maggi (PR). Após dizer no início da semana que o governador administra Mato Grosso como um "fazendão", o senador democrata comparou os índices de violência no Estado com as guerras que ocorrem no Iraque e na Colômbia.

O senador, que ainda se colocou como pré-candidato a sucessão estadual, também criticou a falta de diálogo do Governo com a legenda. "Não estão respeitando o DEM", apontou, ao lembrar que a sigla ajudou o atual Governo nas duas eleições vitoriosas ao Paiaguás.

Jaime ainda descartou qualquer composição com uma candidatura do PR nas próximas eleições. "O clima está ruim e nem mesmo os filiados querem essa aliança", assinalou Jaime. Ele colocou como prioridade nas próximas eleições o PSDB, do prefeito Wilson Santos, o PP, do deputado José Riva, e o PSB.

Sobre a aliança com os tucanos, Jaime apontou que a coligação nacional vem favorecendo a aproximação das agremiações partidárias no Estado. "Seria até estranho o José Serra (pré-candidato a presidente da Republica) subir em dois palanques em Mato Grosso", disse ao sinalizar que DEM e PSDB estarão pela primeira vez no mesmo palanque no Estado. O documento.

Dona Júlia recebe o "Show de Bairro"

O próximo "Show de Bairros", evento desenvolvido pela Prefeitura de Tangará da Serra, através do Departamento de Cultura está marcado para acontecer neste domingo (26), no Bairro Dona Júlia, a partir das 19h.

Faz frio de doer em Tangará da Serra

Está frio de doer em Tangará da Serra. A temperatura está à casa dos 12 graus. Uma loucura. Tudo indica que neste sábado a temperatura esteja ainda mais baixa. Ninguém merece...

Professores poderão contribuir com esclarecimentos sobre a Gripe Suína

Secretário de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Júnior Schleicher, disse agora a pouco ao blog que com relação à Gripe Suína, o que se pode fazer neste momento é o trabalho de conscientização sobre o assunto. Enfocou que a partir da próxima semana, com a volta às aulas, determinará que professores da rede municipal de ensino se empenhem o máximo para discutir o tema com os alunos.

Mário Lemos discute prevenção contra Gripe Suína em Cuiabá

O secretário de Saúde de Tangará da Serra, Mário Lemos, participa nesta sexta-feira (24) de um encontro com outros secretários municipais de sua área em Cuiabá. A reunião está sendo promovida pela Secretaria de Estado de Saúde e visa discutir políticas de prevenção ao avanço da Gripe Suína em Mato Grosso. Que bom! Isso me deixa mais otimista. É bom saber que o Município não está parado frente a esse mal que se espraia velozmente por todos os cantos do Brasil.

Frio volta em Tangará da Serra

Manhã congelante em Tangará da Serra. Está difícil escrever com tanto frio.

Muitos rega-bofes ainda vão rolar

Os preparativos para as eleições do ano que vem seguem com força em todas as cidades e por todas as legendas políticas. Seminários, conferências, congressos, caravanas, reuniões, conversas, visitas, cafés, almoços, jantares... Daqui até saírem as primeiras definições, muitos rega-bofes ainda vão rolar.

Sarney

Enquanto todos se perguntam quando José Sarney (PMDB-AP) deve cair no Senado, quem de "uma queda foi ao chão" ontem foi Dona Marly, mulher dele. Segundo a assessoria do presidente do Senado, dona Marly caiu em casa e teve quatro fraturas no ombro direito.